Jaber - Vila Mariana

| Rank: 94º de 239 | Restaurantes Árabe

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1200, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04015-050

Telefone: (11) 5573-1713 / (11) 5083-7083

Cardápio: Ver cardápio

Relato do blog Gole & Gula:

golegula.com/2016/02/jaber-especialidades-arabes-vila-mariana-sao-paulo-sp/

Em uma visita de final de semana à cidade de São Paulo, o Gole & Gula acabou passando nos arredores da Vila Mariana e, como de costume, aproveitando para almoçar e conferir uns goles e gulas, sendo que a experiência foi em um velho conhecido, que foi o Jaber Especialidades Árabes.

Localizado na Rua Joaquim Távora, que é uma das principais do bairro da Vila Mariana em termos de bares e restaurantes, o Jaber Especialidades Árabes fica no meio de um dos quarteirões e em uma casa simples e aconchegante, que abriga os clientes através de um salão que fica numa espécie de alpendre bem ventilado, ainda mais nos inícios de tardes de verão, como foi no dia da visita.

Com um cardápio enxuto mas contendo todas as especialidades e tradições da culinária árabe, a unidade da Vila Mariana do Jaber Especialidades Árabes possui opções de esfihas abertas, esfihas fechadas, esfilhas folhadas, kibes, beirutes, grelhados, pratos frios e quentes, além dos tradicionais doces árabes. No caso das gulas salgadas, além da possibilidade de requisitá-las individualmente, existem algumas opções combinadas, o que acaba sendo uma boa opção para quem quiser experimentar diversas iguarias.

Para dar início ao almoço no Jaber Especialidades Árabes, o Gole & Gula acabou requisitando uma cerveja Original que estava gelada e na medida certa, sendo uma boa opção dentre as bebidas, além dos sucos, água, refrigerantes, doses, caipirinhas e o tradicional Arak, que é uma bebida árabe.

Após alguns minutos de espera a partir do pedido, as gulas requisitadas pelo Gole & Gula no Jaber Especialidades Árabes da Vila Mariana chegaram até a mesa: kibe redondo com nozes, esfiha folhada de carne, esfiha aberta de zatar e esfiha aberta armênia. Como já era de esperar com relação à tradição do restaurante árabe, as gulas estavam fantásticas em termos de sabor, com destaque para o kibe com nozes e a esfiha de zatar.

Para complementar ainda mais a experiência do Gole & Gula na unidade do Jaber Especialidades Árabes da Vila Mariana, foi requisitado um malabie de damasco, que é um doce típico árabe, que é um combinado de almíscar com damasco, sendo uma espécie de manjar. O sabor estava mediano e sem grandes destaques.

Em suma, a visita do Gole & Gula até a unidade da Vila Mariana do Jaber Especialidades Árabes foi muito boa, para relembrar os bons goles e gulas que o restaurante proporciona, mantendo a tradição como um dos restaurantes árabes na cidade de São Paulo que merecem a visita.

Relato do blog Gole & Gula:

golegula.com/2016/02/jaber-especialidades-arabes-vila-mariana-sao-paulo-sp/

Foto opinião do Breno Filipe - Gole & Gula sobre Jaber - Vila Mariana

A tradicional esfiharia presente no paraiso agora tambem marca presança na Vila Mariana, na rua Joaquim tavora, possui um bom espaço com area interna e externa para servir as ja famosas e saborosas esfihas do Jaber, a casa tambem possui todas outras especiarias arabes como beirutes, tabules, homus, etc... tudo muito bom, qualidade excelente, porem o valor é um pouco acima do que se é praticado por ai.

Conheci o restaurante Jaber num domingo a noite e estava bem vazio. O espaço é simples, não muito grande e no dia quente, estava um pouco abafado. Preferimos sentar nas mesas próximas à rua. O atendimento foi cordial e os pedidos chegaram rápido.
No cardápio tem uma grande variedade de sabores de esfihas, tanto abertas como fechadas. Experimentei a esfiha de carne e a de queijo e pedi com massa folhada - estavam muito boas!! Achei os preços bem ok, embora as folhadas sejam um pouquinho mais caras que as normais.
Foto opinião do Marcela Ortega sobre Jaber - Vila Mariana

Meu é brincadeira esse lugar. que isso! Esfihas, kibes, tudo maravilhoso!! Para agilizar, coma de pé no balcão da frente. O limão já é espremido e fica em um potinho como de catchup. Facilita muito! Peça a aberta de carne, a de queijo também, alias, peça todas! Todas sal otimas! Atendimento ótimo também! Doces para levar, já prontinhos na embalagem. Ou coma no local.

Especialista em Restaurantes Árabes com 15 opiniões na categoria

Gostava mais quando esta filial se localizava na rua morgado de mateus, era mais aconchegante, as sextas tinhas uma pedidas bem legais, inclusive dança do ventre, será que a kekanteira pop já não exercia essa arte naquela época?
Os salgados segue o padrão de qualidade da Matriz, que perdeu muito devido ao falta da concorrência direta, a Catedral que após briga dos herdeiros, tem uma filial em Moema.
Continuam gostosos mas precisa de uma sacudida.

A comida é muito boa embora eu ache o cardápio muito pouco variado e falta opções de combinados o variedade nos combinados, acho ainda que deveriam ser mais solícitos em fazer pratos da maneira que o cliente deseja, sem dizer que o que tem é o que está no cardápio, do jeito que está e sem possibilidade de alteração nos pratos.

Quando fui, o vidro de azeite não saia azeite a não ser que chacoalhasse e ai saiam gotinhas, expliquei ao garçom e pedi pra ele trocar, ele primeiro chacoalhou no meu prato pra eu ver que saiam gotas e quando eu pedi outro pra ver se saia melhor, ele disse que todos eram assim e saiu sem se preocupar com minha insatisfação ou dificuldade.

Enfim, o péssimo atendimento e má vontade dos garçons em tentar resolver minhas necessidades me fez não querer voltar nunca mais nesta unidade, a mim e as outras 10 pessoas que estavam comigo.

Gentileza no atendimento, esfiha saborosa. Lamento pelo azeite que tem gosto de oleo, o visual que eh depre, os motoqueiros de entrega passam a todo momento no meio das mesas e comida deixa um pouco a desejar. Pena, mas soh vale pela esfiha !!!

Um clássico. Essa unidade á mais arrumada que conheço. Possui uma varanda com vista para a rua e poucas mesas internas. A qualidade dos produtos é muito boa e sempre bem servidos. O tamanho do da esfiha, kibes e outros aqui do Jaber é mais do que suficiente e a folhada de carne é quase uma refeição, do tamanho de um prato de sobremesa.

Tem todas as especialidades árabes, inclusive esfiha aberta de verdura, difícil de achar. Geralmente peço o trio de pastas - coalhada, babaganouche e homus - umas esfihas e charutinho de uva, que tem um tamanho maior que os da concorrência.

O preço não é dos mais baratos, daria para ir em lugares mais requintados, porém a tradição e qualidade aqui contam bastante.
Você conhece o Jaber - Vila Mariana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral