Jaber - Paraíso

| Rank: 6º de 239 | Restaurantes Árabe

Em um ambiente simples, com apenas o balcão para sentar e comer, o Jaber é um restaurante de comida árabe que oferece como principais pratos kibes e esfihas abertas ou fechadas, além de opções como kafta, beirute, babaganush e homus. O cardápio é extenso. A dica é provar as esfihas de carne e queijo.

Nossa, o que dizer do Jaber? Eu amo comida árabe, logo, sou cliente há uns bons anos... tive a sorte (ou azar) de trabalhar dois anos no prédio bem em frente... então eu sou do tempo em que eles serviam almoço no salão ao lado, onde atualmente é um restaurante japonês... sexta-feira era o dia da picanha grelhada, arroz com brócolis e batata frita... sagrado! Era o almoço da equipe, rs...

Infelizmente esse salão fechou, mas em contrapartida houve uma reforma há algum tempo e muitas mesas foram disponibilizadas, para que os clientes apreciem suas delícias com mais conforto e calma... se bem que muitos ainda preferem comer esfihas e kibes como sempre: em pé e com a barriga encostada no balcão.

Nesta última visita preferi sentar-me e saborear tranquilamente uma esfiha fechada de escarola com nozes (R$ 4,80), uma aberta de carne (R$ 3,50) e um kibe tradicional (R$ 4,80). A primeira é simplesmente a MELHOR ESFIHA: a escarola é bem temperada e não é borrachuda, e as nozes dão um sabor super especial... a de carne decepcionou um pouco e confesso que prefiro a esfiha do concorrente (confeitaria Monte Líbano)... o kibe estava delicioso, e para mim não existe molho melhor do que o de gergelim para dar um toque a mais na iguaria. Para beber pedi um chopp (R$ 5,80) mas esse era bem sofrível, da marca Ahsby: achei muito sem graça e penso que a comida merecia companhia à altura... Brahma seria perfeito.

Os preços são um pouco salgados e é o tal negócio, se fosse para comer ou levar aos montes não compensaria... levei algumas esfihas para o marido (3 fechadas e 1 aberta especial) e a conta deu R$ 40,15 com 10% de serviço... pensei em levar uma bandeja de doces mas certamente a conta ultrapassaria os R$ 50,00. Aliás, achei o valor dos doces árabes igualmente 'salgados', rs: R$ 5,00 a R$ 7,00.

Ah, o atendimento é super rápido e gentil: conversei com um garçom que eu recordava da época em que trabalha lá em frente... ele disse que só está no Jaber há 22 anos... rs.

Restaurante árabe muito tradicional! Cardápio variado, comida de qualidade, preço justo. Um almoço no local sai em média de 40 reais, mas dá pra comer muito bem. O atendimento é bom apesar do local ser bem cheio, o problema é que às vezes tem que esperar um pouco pra conseguir mesa pois o local não é grande.

O atendimento é péssimo, deve ser a terceira ou quarta vez que venho aqui, hoje foi p dia que o restaurante estava mais tranquilo, mas foi a mesma coisa... Os garçons passam e vc chama e eles fingem que não escutam, não traz o que você pediu em tempo hábil... Se vc não liga para atendimento, a esfiha é boa pelo menos.

Então. Antes achava maravilhoso mas estive lá esses dias e a Esfiha está diferente: mole e oleosa. O kibe redondo que eu adoro diminuiu o tamanho pela metade , estava também oleoso por dentro e meio queimado por fora . Até perguntei se o salgadeiro mudou e me responderam que não . Agora então a minha esfiharia árabe preferida é a super líbano ao lado no metrô Ana Rosa, apesar de não ter o ambiente , tão acolhedor quanto da Jaber.

Gosta de comida árabe, caseira com gostinho de comida da Vó?

Esse é o lugar meus amigos!

Super tradicional, a casa existe a 60 anos.

Vim almoçar para matar as saudades da adolescência e não me arrependi.

Pedi um combinado "Tripoli" no qual a coalhada seca e a kafta estavam simplesmente divinas. Fresquinhas temperadas com ervas e feitas na hora.

Antes disso, de entrada pedi uma esfiha aberta de Zatar, uma pasta tradicional árabe com ervas, cebola de sabor levemente ácido, com um toque de pimenta muito gostoso, perfeito para abrir o apetite.

Para finalizar um doce árabe maravilhoso e um café expresso muito bem tirado.

Em lugares como o Jaber, o cliente realmente consegue viajar sem sair da mesa através dos sabores.

O que é servido é carregado de sentimento, e isso se sente através de uma explosão de sabores deliciosos!

Serviço excelente e conta por volta dos R$40.

Que o Jaber se mantenha por outros 60 anos para que eu possa trazer meus filhos e netos aqui!

Obrigado Jaber!

Sou fã da cozinha árabe e achei o Jaber um ótimo lugar para matar a vontade.

O ambiente é beeem simples, a comida é muito boa e o atendimento ótimo! Os pedidos chegam rapidamente. Tanto que pedi as 3 pastas ( berinjela, coalhada seca e homus) e chegou quase junto com os pratos principais.

Achei esfiha folheada de carne tão boa que só lembrei de tirar a foto depois que comecei a comer rs! Recomendo.

Pedimos também o prato em destaque: Cordeiro com batata souté e arroz marroquino. Prato bom onde o arroz marroquino se destaca!

Eu morava pertinho então eu sempre acabava comendo, ou comprava mta esfiha pra levar pra casa! A comida é mto boa e com o preço acessível, mas poderiam melhorar no atendimento! As atendentes deveriam ser mais atenciosas e simpáticas! Com certeza atrairiam mais clientes!

Nossa experiência no Jaber não foi das melhores. Chegamos ao local às 19h40 e o restaurante estava bem vazio - apesar de pequeno, ele possui várias mesas e há também a opção de pedir os salgados direto no balcão.
Escolhi duas esfihas abertas, uma de carne e outra de queijo, por R$4,50 cada, e ambas vieram frias e pareciam bem antigas. Meus amigos também provaram as mesmas esfihas e pediram ainda uma fechada de frango com catupiry (R$5,80), que veio com pouco recheio e uma massa bem "pesada" e dois kibes (R$5,80 cada) que apresentaram os mesmos problemas.
Os garçons apenas pegaram os salgados na vitrine e nos serviram sem ao menos esquentar. Como eles provavelmente foram feitos no horário do almoço, dá para imaginar nossa decepção.

Se você quer comer uma boa e tradicional comida árabe e não quer gastar muito, a Jaber Especialidades Árabes do Paraíso, é uma boa pedida. O restaurante é simples, tem aspecto de lanchonete, mas o cardápio é variado, desde de salgados árabes até pratos mais elaborados. O preço é um dos melhores que já vi em São Paulo em restaurantes do mesmo gênero. O atendimento deixa um pouco a desejar, por conta da quantidade de pessoas que frequentam o restaurante, mas o sabor e qualidade da comida, são compensadores.
Foto opinião do Caren Pinto sobre Jaber - Paraíso

Comida árabe sem igual. Raramente provei esfiha fechada tão boa. Vale muito a pena.
O dono tem a cara um pouco fechada e não te trata tão bem quanto deveria mas, tinha que ter um defeito.
Você conhece o Jaber - Paraíso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral