Estive em três ocasiões no Ja-pa's, um para selecionar lugares para um evento do Kekanto, o Coxinha tour, outro quando estava na região e o outro durante o coxinha tour, e digo, é um típico botecão, por mais arrumado e modernizado que esteja o local.

O atendimento é simpático e os produtos de comer ok e fartos, a coxinha em si estava melhor na minha primeira visita do que na do coxinha tour em si, a coxinha custa 3,50$ e tem um tamanho excelente (bate de frente com outro clássico das coxinhas, o BH lanches que fica na Augusta), eu considerei em primeiro momento uma coxinha 3 estrelas, a de catupiry, pois equilibra melhor o gosto extremamente salgado da versão sem o queijo. Agora, se fosse pra avaliar a coxinha pela que provei no coxinha tour, hummm, ia ficar ruim o negócio, enfim nem só de coxinhas vive o Ja-pa's.

E aqui está a joia da casa, os sucos. Esse sim é um motivo infalível para se visitar o lugar, a carta de sucos é interminável e dá vontade de pedir todos tamanho a variedade, contei pelo que lembro quase 100 opções e todas com variações de água normal, leite ou água de côco como base da bebida. Provei três sabores em duas idas: limão, caju, acerola e água de côco (muito bom!), framboesa com água de côco (refrescante) e um de limão com cenoura (não lembro bem desse, foi só uma prova), custam em média de 7$ e vem num copo traveller, tipo da starbucks, que você pode levar pra viagem facilitando o consumo enquanto anda, motivo pelo qual apelidei o ja-pa's de starbucks dos sucos.

Tem wifi e o ambiente é simples, mas de luz muito forte.O lugar tem uma boa ideia (sucos) que deve ser melhora trabalhada.

Um dos lugares escolhidos para a segunda edição do Coxinha Tour.

O Ja-pa's é uma lanchonete localizada próxima ao metrô Vila Mariana.

Como toda lanchonete possui uma variedade de lanches, salgados, pratos e bebidas.

Vamos a coxinha (R$ 3,50). Acabei experimentando duas coxinhas! Comi metade da coxinha normal e outra metade da coxinha recheada de requeijão.

Ambas possuíam uma massa bem compactada e um pouco densa demais. O recheio estava levemente frio e muito salgado para o meu paladar. A que continha requeijão era mais saborosa. A grande vantagem é que se você estiver com fome uma coxinha é o suficiente!

Sabe aquela mistura típica paulistana padaria-bar-restaurante-lanchonete pé sujo onde é possível comer bem, barato, bastante e sempre acompanhado de uma cervejinha? Pois assim é o Ja-pa's e foi essa a primeira parada do rolê da coxinha do kekanto.

Tudo bem que a galera atrasou, mas deu pena da expressão dos funcionários quando, anunciados no megafone, invadimos o balcão e as mesas loucos por ela, a mais esperada da noite: a coxinha!

E ela demorou mas veio... linda, douradinha, gorda, cheirosa, toda uniforme... quase uma modelo plus size! Daquelas perfeitas pra matar a fome do pedreiro! Me empolguei e decepcionei em uma mordida... a pobre coitada estava tão fria e salgada quanto o bacalhau do supermercado... triste!

Mas tudo bem, o pessoal do Ja-pa's deu conta do recado no final, a massa até que era de boa consistência, disseram até que é o petisco favorito da casa! Quem sabe em uma outra oportunidade eles acertem.

Coxinhas... Coxinhas... Coxinhas...
A reclamação geral é do excesso de sal e do recheio gelado. Vou vestir minha capa de "coxinheira especialista" e tentar esclarecer as irregularidades (quem pode comigo, né?...hehehe).
Primeiro: é possível que o excesso de sal tenha sido proposital, já que um atraso de quase duas horas pode ter feito com que os Ja-pa's pusessem as mãos na cabeça e passassem a vender todo o estoque das 30 coxinhas antes reservadas para nós.
Mas... como só tardamos e não falhamos, criou-se um impasse: ou dividiamos as coxinhas ou comíamos uma cada um, porém mais salgadas porque, de repente, ou os "coxinheiros" podem ter achado a equipe provadora "sem sal e sem graça" ... ou quiseram nos punir, vá saber...rs
Segundo: o recheio gelado deixou claro que eramos uma equipe incomodante e, então, nos trataram com a frieza peculiar com que se tratam os incomodantes,, de modo geral. É meio como dissessem: "Ah... atrasaram duas horas e agora querem quase 30 coxinhas de imediato, é? Pois bem... gelo prá vocês, tá bom?"
Também partilho da opinião da Marcelle Gallia: qualidade é qualidade e ponto final. Mas preciso acrescentar que comprei uma coxinha sem catupiry a R$ 3,50 (coxinha grande, com ou sem catupiry, preço pequeno) e levei para casa, para ser degustada pelo maridão (participação por tabela...rs). Na avaliação dele, a coxinha NÂO ESTAVA SALGADA, NÂO!?! E, obviamente, o recheio também não estava gelado. Portanto, o grande lance é deixar a coisa esfriar, como tudo na vida...hehehe
Só prá complementar: o lugar é legal, os preços são bem razoáveis e o atendimento é bom. Por tudo isso, vale voltar mais uma vez, sim.
Ja-pa's: desculpem o puxão de orelhas, mas desta vez vocês mereceram, ok?
Abraços e até mais.

O II Coxinha Tour me trouxe ao Ja-pa's para experimentar a estrela do tour rsrs. Fui a primeira a receber a coxinha, e já na primeira mordida (começo pela pontinha..) notei que a massa estava salgada, pensei que era só a minha, mas a do meu parceiro também estava. Chegando no recheio, gostei pois era recheada com catupiry e o tempero do frango estava na medida.
O seu valor de R$3,50 é válido, pois ela é "grandinha" e bem recheada.
O ambiente é grande, e conseguiu comportar todos os kekanteiros do tuor. Lá têm várias mesas e da para se sentar no balcão.
O atendimento pelo que vi, foi eficiente (tirando alguns contra tempos pela falta de coxinhas), minha dupla pediu um suco e foi rapidamente atendido e logo menos tinha chegado o seu pedido.

O Ja-pa´s é o primeiro restaurante que experimentamos no Evento das Coxinhas do Kekanto (pt2).

O restaurante é muito grande, possui amplo espaço para seus clientes, um grande balcão e percebe-se que fora recentemente reformado, devido ao seus slogans informativos de preços e produtos estarem muito limpos e sem preço estabelecido.

A coxinha, alvo do evento, era meio que desigual demais. Por exemplo, eu e minha parceira recebemos 2 coxinhas (R$3,50 a unidade). Uma estava mais crocante que a outra, uma estava fria no recheio e a outra não, e uma estava bem frita e a outra a massa ainda estava muito crua. O frango também não consegui definir exatamente o sabor, pois estava mal desfiado.

Ou seja, atribuí nota 3 para a coxinha, por não saber exatamente se fui abençoado por coxinhas ruins, mas admito que minha experiência no restaurante não fora das melhores.

Fora que chegamos e muitos fregueses foram embora irritados com o alvoroço que estávamos causando.
O Ja-pa's está no bairro da Vila Mariana a tanto tempo que cresci passando em frente ao bar a caminho do metrô e presenciei de perto sua transição.

De boteco largado e sujo, sua transformação é marcante. Pós-reforma o local oferece ambiente claro, limpo e agradável. Ainda não atualizaram os preços nos letreiros, tornando-os dispensáveis mas com fotos atuais.

Logo pela manhã o local oferece boas opções de café-da-manhã como cappuccino médio por R$5,00 e pão integral com manteiga por R$2,50. A grande variedade de sucos naturais impressiona, além dos tradicionais há opções como açaí, cajá e graviola e todos com opções de acompanhamento como leite, laranja, água-de-coco, guaraná e iogurte - preços variam entre R$5,50 e R$8,00.

No almoço disponibilizam o buffet por quilo, que pode ser uma boa opção na região. O quilo sai por R$32,90. Para quem prefere um prato feito, há opções bastante econômicas como o Filé de Frango por apenas R$13,00. Também oferecem pratos rápidos como o Salmão grelhado acompanhado de arroz, brócolis, cenoura, vagem, palmito e batata por R$27,00.

Para quem prefere um lanche, há opções de hambúrgueres (R$6,00 a R$16,90), sanduíches light e tradicionais (R$6,00 - R$16,00), beirutes (R$14,00 a R$25,00), etc... O Big X Picanha sai por R$16,90 e vem acompanhado de fritas.

Para quem está com pressa e só de passagem, como a maioria dos clientes, a vitrine de salgados é atraente. Esfiha, pão de batata, pão de queijo, folhados, empadas e muitas outras opções com preços médios de R$3,50.

Destaque nada positivo para a coxinha, que infelizmente não está nem perto de ser a melhor coxinha da cidade. Frita as pressas e em grande quantidade, resultaram numa coxinha extremamente oleosa, marcas das grelhas de fritura e camada crocante mas recheio frio. A opção com Catupiry estava completamente gelada por dentro e o fato do frango não estar envolto no queijo deixa a combinação bastante pesada; ora come-se requeijão, ora come-se frango.
Bastante inconsistente, algumas estavam muito salgadas e outras bastante temperadas. A massa com gosto de farinha crua deveria ser cozida por mais tempo e ser distribuída mais uniformemente ao redor do recheio. Nota 03 para a coxinha do Ja-pa´s.

Para acompanhar o salgado, nada melhor que uma boa cerveja geladinha. O Ja-pa´s oferece as principais marcas do mercado: Brahma, Skol, Antarctica, Original, Budweiser, Serramalte e Bohemia (R$6,50 - R$7,50). Para os amantes da caipirinha, a de pinga sai por R$10,00 e vodka por R$15,00.

O atendimento é atencioso e o gerente da noite, Seu Chico, garantiu que o sucesso da casa é a coxinha com Catupiry e afirmou que chegam a vender 200 unidades por dia!

Não possui convênio com nenhum estacionamento da região mas o acesso é muito fácil pelo metrô e seu público é formado pelos trabalhadores da região e alguns alunos do Colégio Madre Cabrini que vão ao local para almoçar ou fazer um happy hour, e por que não?
Foto opinião do Ana Hirata sobre Ja-pa's

Conheci esta lanchonete há alguns meses, ao procurar um lugar na Vila Mariana para tomar um lanche rápido. Ao passar na frente do Ja-pa's, achei o ambiente interessante, por se aparentar a uma padaria, então observei o local (limpo), a quantidade de pessoas (estava bem cheio por ser hora de almoço), os lanches e algo me chamou a atenção: o pão de queijo e as saladas de frutas. Porém não é para falar deles que estou aqui, então darei continuidade à minha primeira experiência no Ja-pa's mais abaixo.
Alguns meses depois deste ocorrido, participei do 2º tour da coxinha do Kekanto e por coincidência, voltei a este restaurante, mas desta vez, para degustar única e exclusivamente a coxinha.
Apesar de terem sido fritas na hora, o atendimento não demorou e logo a iguaria estava na nossa frente, com uma aparência bonita e deliciosa. E não era só a aparência, a consistência era firme a massa macia e leve, com casquinha crocante e bom tamanho a um preço justo (3,50 a unidade).
Um ponto positivo, na minha opinião, era a massa ser grossa, pois amo massa de coxinha, mesmo sem o recheio, rs. Porém, não se enganem, o salgado não era feito só de massa e a quantidade de recheio estava ideal. O tempero usado no frango, não era algo incrementado, mas sim voltado para a coxinha tradicional e o frango estava bem desfiado, mas não parecendo fiapo, o que para mim é mais um ponto positivo. Também não encontrei nenhum pedaço de cartilagem, como é um fato que pode acontecer quando se come coxinha.
Um ponto negativo e observado por todos foi a quantidade de sal. Não aprecio comida salgada, então se eu fosse a única pessoa a ter reparado isso, não seria um problema do estabelecimento.
Outro ponto a ser mencionado, mas que não levarei em consideração na nota final, foi o fato de o recheio estar frio. Acredito que isto aconteceu, porque a coxinha foi frita na hora. Se ficasse por alguns minutos na estufa, ela teria terminado de cozinhar por dentro, então não considero uma falha que aconteça constantemente.
De uma forma geral, gostei muito da coxinha e se não fosse a quantidade de sal, minha nota seria máxima.
Agora voltando à minha primeira experiência no Ja-pa's, precisei mencionar ela pois achei o pão de queijo e a salada de frutas maravilhosos e apesar de minha nota aqui ser voltada para a coxinha, acredito que o local vale ser conhecido pelos demais lanches oferecidos e também pela grande quantidade de sucos, que faz a fama do estabelecimento.

Primeira parada da segunda etapa do Coxinha Tour: Ja-Pa's
Como só conheci o lugar na visita com a galera do Kekanto pro coxinha tour, vou focar na estrela da noite e falar pouco soube o local porque não deu pra avaliar muito bem o atendimento e as outras opções do cardápio.
O nosso tour atrasou bastante pra começar e quando chegamos no local não havia coxinhas suficientes pra todos os 30 kekanteiros presentes. Por isso o staff da lanchonete (ou seria uma padaria? ou um bar? fica a duvida!) teve que correr fritar mais salgados para nós. O local parece ter um bom atendimento (uma vez que conseguiram em pouco tempo atender nossa demanda) e é bem espaçoso e limpo, acho que seria uma boa opção pra um happy hour depois do trabalho. Aparentemente o carro-chefe do lugar são os sucos, tem uma imensa variedade no cardápio!
Como o foco da resenha é a coxinha, vamos lá:
A aparência do salgado é das mais convidativas: tamanho grande, formato bem característico de coxinha, casquinha dourada, nhaam. Mas na primeira mordida já pude notar o recheio gelado, fruto de ter sido frita as pressas. Mas relevei isso já que foi uma emergência e vontade de nos atender depressa. Infelizmente, o outro problema eu não pude relevar: quantidade de sal. O recheio da coxinha estava extremamente salgado e olha que eu sou fã de sal. Comi ela inteira apenas por estar com muita fome, em outra situação não terminaria de comer. Comi a versão sem catupiri, ouvi comentários que a com catupiri é menos salgada mas não sei dizer.
Fora o recheio achei a massa gostosinha e crocante, mas no geral não gostei dessa coxinha não.
Daria uma segunda chance ao lugar, talvez até mesmo pra coxinha, afinal tem um tamanho bem grande e custa apenas R$3,50!
Na competição das coxinhas essa ficou com o terceiro lugar da vila mariana e último lugar de todos os já visitados pelo coxinha tour.

Estive no afamado Coxinha Tour II promovido pelo mais afamado ainda KEKANTO! Pois bem começamos nossa jornada enveredando primeiro pelos domínios do Ja-Pa's, um bar com jeitão despojado de boteco com petiscos tradicionais e que, segundo seus funcionários é forte nos sucos, logo de cara:"Houston, we have a problem!" parece que eles não tiveram a medida exata da dimensão do evento e não estavam bem preparados, foram pegos de "calças-curtas", mas enfim um arranjo aqui e outro ali, e começaram a sair coxinhas, as coxinhas do Ja-Pa's tem bom tamanho, não é econômica no recheio, mas a massa estava salgada um pouco a mais do que deveria, crocância média, massa salgada, recheio bom (mas algumas vieram com o recheio ainda frio...) como eu disse parecia que eles não se preparam adequadamente para o evento e acabaram não conseguindo dar o melhor de si, a coxinha tem todo potencial para ser uma coxinha muito boa e acredito que em condições normais de pressão e temperatura seja de fato, mas o Ja-Pa's em seu primeiro teste de fogo kekântico, deixou um pouco a desejar, principalmente em comparação com seus concorrentes de peso. Talvez fosse mais justo começar a categorizar as coxinhas, por exemplo: coxinha tradicional de boteco, que é onde se enquadra a do Ja-Pa's e coxinhas gourmets que são as que em seguida comentarei...

A lanchoente Ja-pa's, fica no Bairro da Vila Mariana, na Rua Domingo de Morais, bem próximo do metrô Vila Mariana.

Há muitas opções no cardápio, os preços variam bastante também, a casa é conhecida pelos sucos, no dia reparei a grande quantidade de frutas frescas e com uma excelente aparência. Como estava no evento do Kekanto (2º Tour da Coxinha), deixei para uma próxima visita, foquei apenas na coxinha, intuito nosso do dia, rsss.

A coxinha tinha o formato tradicional (um pouco grande), e seu valor é R$3,50.
No primeiro olhar, vi uma coxinha que qualquer um que olharia com certeza pediria, pois esteticamente é atrativa. Porém, ao prová-la, constatei uma grande quantidade de massa, estava bem oleosa também, não há muito recheio, e o recheio que havia nela estava totalmente fria (pode ser pela quantidade de pessoas que havia no dia, e tiveram que "correr" para fritar a demanda solicitada, com um óleo muito quente, e assim apenas por fora ficou "pronta"), mas mesmo assim não posso deixar de destacar o tempero do recheio, estava muito bom mesmo, apesar de estar com um pouco a mais do normal de sal, onde para mim esta pitada a mais de sal estava na massa.

Ja-pa's é uma lanchone no estilo padoca, localizado na Avenida Domingos de Moraes, a poucos metros do metrô Vila Mariana. O Ja-pa's serve refeições, lanches e uma variedade grande de sucos naturais. O local possui várias mesas e cadeiras e um balcão para fazer as refeições.

Visitamos essa lanchonete com o intuito de provar a coxinha do local, porém quando chegamos não havia coxinhas prontas para todo mundo. Aguardamos um pouco e eles preparam mais coxinhas. A coxinha que eu peguei estava com uma aparência boa, com o formato bem definido, casquinha crocante e não estava oleosa, mesmo tendo acabado de ser frita. A coxinha estava bem recheada, com uma camada boa de massa: nem muito fina e nem muito grossa porém, estava extremamente salgada. Quando cheguei no recheio, ele ainda estava frio pois não havia dado tempo do calor penetrar no recheio já que a massa não era tão fina. O recheio tinha poucos temperos, acho que só colocaram um pouco de colorau, mas o frango estava bom, apesar de estar frio.

Pelo que pude perceber, eles não costumam seguir um padrão nas coxinhas, pois ao conversar com outras pessoas tive a informação de que a massa não estava tão salgada, outras pessoas perceberam a massa e o recheio salgados, e outras não notaram a presença do colorau. Algumas coxinhas servidas tinham catupiry e outras não (que foi o meu caso), mas as que tinham catupiry no recheio estavam com um palito espetado, então o restaurante também possui essa opção.

O valor da coxinha no Ja-pa's é R$3,50.

O Ja-pa's é uma lanchonete que fica localizada próximo ao metrô Vila Mariana.

Já passei diversas vezes na frente mais nunca tive vontade de entrar, tive a oportunidade de conhecer no evento 2º Coxinha Tour promovido pelo Kekanto.

O lugar oferece em seu cardápio diversas opções de salgados, lanches e também pizzas, que variam entre R$24,00 há R$36,00.
Também oferece vários tipos de sucos, não experimentei nenhum, porém todas as mesas ocupadas no dia estavam tomando algum suco da casa.

Na ocasião, provei a coxinha que custa R$ 3,50.
Quando chegamos, estávamos em um grupo grande e a primeira leva de coxinhas que estavam destinadas ao Kekanto saiu rapidamente. A segunda leva, foi fritada bem rapidamente , porém infelizmente por esse motivo, não foi frita corretamente...

Tive que trocar de papel 3 vezes, pois estava encharcada de óleo. O recheio estava extremamente frio... A única coisa boa que achei foi o tipo de tempero que foi utilizado, porém foi colocado muito sal, se não fosse isso seria o ponto positivo na minha opinião.

Não é um lugar que eu voltaria para provar outra coisa.
Você conhece o Ja-pa's? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral