Itália Ristorante

| Rank: 64º de 80 | Restaurantes Italiano

Endereço: Rua Alagoas , 642 - Esquina Com Rua Claudio Manoel, Funcionários - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30130-160

No antigo espaço do tradicional Chez Bastião (e por um curto período Chez Fumoir) o Itália acertou na mosca em sua proposta! Oferece pratos tradicionais da Itália desde os antepastos até as massas, além de carnes, frutos do mar e sobremesas. Como em todas as casas do grupo a adega é um espetáculo a parte e há variedade para todas as harmonizações, além é claro da opção de buscar algo que não esteja na carta logo ali no Amadeus (que foi o sugerido e cumprido pelo simpático garçom quando pedimos um Chianti que não estava disponível).
Esse tipo de cuidado e atenção ao cliente é algo que sinto falta em BH (com raras exceções) e que é seguido à risca nos ótimos AA, Amadeus e agora no Itália.
Além dessa excelência no atendimento, o ambiente é muito agradável (principalmente a dois) e os pratos são ótimos desde a cesta de pães e bruschettas até os clássicos nhoque e putanesca, sendo também uma boa pedida para quem adora massas com frutos do mar.
Recomendo muito!

Recomendo muito!