Como nosso hotel ficava no centro, próximo ao terminal de ônibus, partimos dali sem precisar pagar transfer (totalmente desnecessário quando se está apenas o casal). Compramos o voucher de entrada antecipadamente pela internet e foi muito fácil trocar na bilheteria do local. Um passeio muito bem organizado, com instruções em português e espanhol devido a binacionalidade da usina. A barragem em si é algo monstruoso e rende belas fotos. Foi um passeio pago, com valor razoável, mas indispensável para os amantes de engenharia. Recomendo!

Fiz o passeio simples, onde temos acesso ao vídeo explicativo no início e o passeio de ônibus dentro da usina, sempre com o Guia explicando desde a construção dá Usina até os dias atuais, como funciona, curiosidades entre outras coisas parando na barragem e no porto do Catamarã.
Tem boa estrutura aos visitantes

Usina que produz energia elétrica que é distribuída para boa parte do Brasil e para o Paraguai. Sem essa usina há anos teríamos parado o crescimento, já que sem luz não há como termos indústrias e consequentemente melhor economia. O preço para essa construção foi pago pela população de diversas formas e continua pagando até hoje.
Você conhece o Itaipu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral