Endereço: Av Tancredo Neves, 6.731, Foz do Iguaçu , PR - Brasil

Telefone: (45) 3520-5252 / (45) 3520-6398

No lado brasileiro, a Usina de Itaipu está aberta o ano todo, de segunda a domingo, para visitação.

Somente o Ecomuseu de Itaipu e o Refúgio Biológico Bela Vista fecham, semanalmente, para manutenção.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é de longe uma das obras da engenharia que mais merecem respeito e admiração. Não só pelo fato de sua grandiosidade física, mas pelo exacerbado benefício que proporcionou à sociedade no setor de geração de energia.
Aos fanáticos pela engenharia, recomendo visitarem esta maravilha de obra e aproveitarem ao máximo, o que sem dúvida, será uma experiência inigualável. :)

Fizemos o tour completo, com visita externa e interna da Usina. A estrutura e esclarecimentos prestados pelos instrutores são ótimos. Recomendo a visita para que tenhamos ideia da dimensão e funcionamento da coisa. Para àqueles que entendem de engenharia, eletricidade e afins, provavelmente será um ícone nas viagens :)

Foto opinião do Karine Pagliarin sobre Usina Hidrelétrica de Itaipu

Considero esse passeio um dos três melhores que fiz em Foz do Iguaçu. Lá você poderá fazer vários passeios, recomendo você escolher o "Circuito especial", pois dará para conhecer a parte interna e externa de Itaipu. Os monitores são ótimos, possuem pleno conhecimento sobre o local e falam mais de uma língua. É possível chegar nesse lugar de transporte público.

Fomos pela manha conhecer essa maravilha,não compramos nada pela net, foi tudo na hora por isso que fizemos somente a visita panorâmica pois as outras ja havia se esgotado, por isso se programar vale a pena comprar com antecedência e ir nos outros passeios, simplesmente lindo uma historia maravilhosa sai em um ônibus aberto uma vista encantadora passeio que vale a pena mesmo.

Paisagem modificada pela construção de uma das maiores usinas do mundo - a de Itaipu, localizada entre Brasil e Paraguai, fez desalojar milhares de pessoas de suas terras, pois inundou milhares de quilômetros de terra plana, ou quase plana. Pode ser visitada de forma guiada, gratuitamente, todos os dias.

O passeio é fantástico, a construção é de uma complexidade fabulosa.
O passeio é feito em um ônibus de dois andares e o guia o torna de uma diversão só, os guias são bilíngues e muito animados. O valor da entrada não é um absurdo em torno de R$ 22,00, e vale muito a pena. Vale a pena curtir o passeio com família.

No passado foi organizado pelo governo brasileiro a construção da usina de itaipu pensando na produção de energia e para o crescimento do país. Até hoje está em funcionamento, mas para isso acontecer muito dinheiro foi investido transformando em uma obra que ainda estamos pagando e dessa forma pouca energia resultou desse investimento.
Por falta de tempo fiz somente o passeio panorâmico e foi muito bom, é impressionante o tamanho da usina e do reservatório, o passeio inicia com a apresentação de um vídeo logo após embarcamos em um ônibus panorâmico e paramos em 3 mirantes para fotografar e conhecermos um pouco mais. Tem um restaurante também de onde parte o passeio de barco no lago. A bilheteria é rápida e aceita meia entrada.
Foto opinião do Luyane sobre Usina Hidrelétrica de Itaipu

Fiz o circuito especial, onde você conhece a história da usina e como é o funcionamento dela. É uma obra gigantesca! Tive a sorte de visitar em um dos dias em que as comportas/vertedouros estavam abertos, fiquei impressionado com a quantidade de água que saiam delas. Vale a pena realizar o circuito especial, recomendo.

A usina hidrelétrica de Itaipu é um lugar imperdível para quem pensa em visitar Foz Iguaçu, impressionante ver o funcionamento, as comportas os motores, é super interessante.
Existem três tipos de passeio, o panorâmico, o noturno e completo.
Eu fiz o passeio completo e pudi entrar na usina, e ver o lado do Brasil e do Paraguai.
Uma grande obra da engenharia moderna que só fica atrás do canal do Panamá.
Tem uma estrutura turística excelente com diversos guias e com ônibus para levar os turistas.
Recomendo
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Usina Hidrelétrica de Itaipu
Você conhece o Usina Hidrelétrica de Itaipu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral