Se você for à Foz do Iguaçú, vale à pena conhecer este lugar. Você terá um encontro com a natureza e conhecerá a história de Itaupu. O passeio é feito em um ônibus confortável e com um guia para explicar o funcionamento e a história do lugar. Em um ponto do passeio, existe um restaurante onde é possível fazer uma refeição à beira de um lago.

Fizemos um passeio em familia.. foi muito bom. ambietes agradeveis, as pessoas super atenciosas e respeituosas.. gostei muito minha esposa tamben minha filha adorou se divertiu muito.. primeiro fomos em uma sala vip.. depois uma sala de cinema depois um busao de passeio turistico com direito a mulher a presentar todos os lugares com microfone e tudo.. muito bom enfim aconselho e super recomendo. alias tudo é de graca. nao paguei nada.
dia de sol
"dia de sol"

Bom passeio. É um passei mais pra quem gosta de historia e natureza.. Anda um pouco. Mas aprende muita coisa interessante. É um dos passeios que exigem roupa confortável, e não recomendaria para quem tem criança. Muito bom o fato de poder ter ideia de preço e dia melhor através da internet, o site da Itaipu, podendo ate mesmo comprar os ingressos.

Lugar muito bacana, quem visita Foz do Iguaçu tem que ir conhecer a usina de Itaipu, a grandeza do lugar é de se admirar, tudo grandioso o passeio é feito por um ônibus do próprio lugar com um guia super alegre e que explica tudo em detalhes e tira qualquer duvida, pena que no dia que visitamos os vertedouros não estavam abertos mais mesmo assim foi bacana de mais o passeio

Lugar muito legal de se conhecer , tem muitas surpresas, sala com 750 fios de fibra optica que simulam um ceu estrelado ,tem um espaço que nos permite uma viagem pedagogica pela fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina .Um ambiente interativo com muitas exposiçoes incomuns,projetos de conservaçao ,muito legal mesmo , quando for a Foz nao deixe se visitar!

Atualmente, é uma das poucas alegrias que senti como brasileiro, além do orgulho nacional que senti, principalmente por ver vários turistas de origem estrangeira também visitando esta obra da nossa engenharia. Espetacular é o adjetivo correto para definir a nossa Itaipu Binacional. Deveríamos divulgar com frequência o que temos de bom, parabéns a todos os brasileiros por esta empresa.

Passeio muito interessante, quem estiver em foz e for fazer a vista em itaipu vale a pena conhecer.
O acesso é fácil, é possível fazer com a família e até com criança pequena. Lá você conhece a história desde o inicio da criação da usina de itaipu e vai se surpreender com as maquetes e exposições que compõe o acervo do museu.
Foto opinião do Renan Gonçalves da Silva sobre Itaipu Binacional Ecomuseu

No caminho para a Usina já ficamos impressionados com as torres de transmissão de energia. São várias torres gigantes e um outdoor enorme falando da energia que a usina gera.
Quando chegamos, ficamos mais estarrecidos com o lugar...
É descomunal o tamanho da usina, dentro das estruturas o chão até treme! Incrível a sensação de conhecer. Foi tão incrível quanto conhecer as cataratas.

Uma obra grandiosa, imponente que impressiona a todos os visitantes, o ônibus panorâmico é bem conservado, o guia apto a responder qualquer questão referente a usina. Ela possui uma infra estrutura excelente para o turista, tanto na questão do apoio quanto ao espaço para alimentação e descanso nos intervalos dos passeios. Possui várias opções de passeio com preços variados.
Foto opinião do Rogério sobre Itaipu Binacional Ecomuseu
Para quem vai à Foz do Iguaçu, vale a pena conhecer a Usina de Itaipu. Fica um pouco distante dos outros pontos turísticos como as cataratas e o parque das aves mas é super válido a visita. Tem a opção do tour panorâmico onde um ônibus faz um passeio pela usina e durante as paradas você pode aproveitar para tirar fotos. Lindo é ver as compotas abertas. Eu tive este privilégio.
Foto opinião do Kinha sobre Itaipu Binacional Ecomuseu

A usina de Itapu é lugar muito bonito e esbanja tecnologia. Também é ótimo para um passeio educativo é possível compreender como é o funcionamento de uma hidrelétrica.
Os pontos ruins é que o vídeo passado no inicio da visita é bem extenso e acaba sendo cansativo. Mesmo agendando previamente alguns lugares não foram autorizadas a visita. A visita externa que ocorre em volta da hidrelétrica não oferece tanta interação pois a maior parte do percurso é feita no ônibus.

Você conhece o Itaipu Binacional Ecomuseu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Foz do Iguaçu?