Endereço: Al Jaú, 487, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01420-000

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Aberto há 9 anos, o restaurante japonês Irori traz à seus clientes a tradicional culinária oriental. A casa oferece opções de rodízio (que também é o carro-chefe da casa), à la carte e um buffet por kilo na hora do almoço. No cardápio, encontramos diversos tipos de pratos quentes, sushis, sashimis, tempurás e outros alimentos. A casa conta com 3 ambientes diferentes, sendo 2 mais abertos e outro no estilo japonês, onde o cliente tira o sapato e senta nas almofadas.

Quer receber ofertas do(a) Irori?

Fomos no jantar num sábado com cupom de desconto e fomos muito bem atendidos. Pedimos chá, mas veio um pouco "ralo", comentamos com o garçom que imediatamente trouxe um bule inteiro.
Comida veio rápida, e estava muito bom, principalmente o arroz que não estava "aguado" como muitos rodízios de cupons
Alguns pontos a melhorar. O atum, tanto o do sushi como do sashimi, não estavam com aquela cor vermelho vivo do frescor.
No sashimi de salmão poderiam ter tirado as pontinhas, serviram uns pedaços q pareciam sobras.

Conclusão, com o cupom acho q valeu o preço. Serviço dos garçons muito bom.

Fui lá já faz uns tres anos decoração tradicional japonesa mesas nos cantos, tipo ossowari(sentar em cima das pernas),mas com buraco no centro.
Lagoa no meio decoração japonesa ,mas parece já meio antigo,comida boa não era
muito caro ,mas não tava cheio num domingo horário almoço.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

Ambiente bem tradicional e bonito, com um lago dentro do restaurante fazendo barulho de água.

Optamos por rodízio (R$ 62,90 por pessoa) que inclui:
- shimeiji
- missoshiru
- yakissoba
- pratos fritos: ebishin (trouxinha de salmão), guiozá, harumaki, lula à milanesa e tempurá
- grelhados: anchova e salmão
- sushi e sashimi
- temaki

A comida realmente era bem saborosas, principalmente o shimeiji e a trouxinha. Os sushis também são bem preparados. Porém acho que há outros restaurantes da mesma qualidade com custo-benefício melhor.
Foto opinião do Yin Guo sobre Irori

Sempre ia almoçar lá, até decidir ir para jantar e pedi o rodízio. Uma delícia, pequenas porções de tudo ,muita variedade e tudo vem bem rápido. Ótimo atendimento e o ambiente é agradável, com o laguinho no meio do restaurante. Comida super saborosa, bom para um jantar em família, e também para almoçar.

Rodízio dentro do esperado quanto ao cardápio. Destaque para a Lula frita que é uma delicia.
O atendimento foi bom, os pratos chegaram muito rápido e na temperatura certa.
A estrutura é bem legal, tem um laguinho no meio do restaurante.
Volto com certeza. Preço do rodízio R$ 54,90 jantar.
Ótimo custo beneficio

Fui no Irori ontem com meu filho e minha esposa para comemorarmos o nosso aniversario e estou impressionado com o lugar, ficamos no ozashiki (TATAME) pois meu filho eh pequeno e nao tem paciencia de ficar na mesa. O atendimento foi um dos melhores que ja recebi, o garçom sempre vindo saber se precisavamos de algo, agil e muito educado. A comida estava fantastico, principalmente o carpaccio misto. A decoraçao é bem antiga e vi muitas pessoas reclamarem, mas na minha opiniao deu um certo charme de casa antiga de filme de terror japones, mas nada assustador e bem aconchegante. Foi uma segunda feira e o movimento foi bem fraco, nao sei se em um dia corrido seria do mesmo jeito, gastei 172 reais nós 3 e pra mim foi muito bem gasto. Recomendo a todos conhecerem o Irori.

Bom, bonito e caro. Um rodízio que custa R$63,90 poderia ter mais opções e peixes melhores. Mas ainda assim é possível sair satisfeito, apesar de alguns sushis terem maionese. Se a casa se diz tradicional, não pode cometer esse absurdo.

E cobrar 23 reais por uma marguerita é assalto.

Ao longo dos anos, este tradicional restaurante japonês já experimentou diversas mudanças em seu sistema: la carte, rodízio, somente la carte, rodízio com refrigerante incluso, etc. Atualmente, há três opções: almoço por kilo, comida à vontade, ou à la carte.

Para mim compensa mais o sistema por kilo, pois eu já não como tanto quanto antigamente. Mas se você não tem ideia do que vai compensar financeiramente, pode servir-se no buffet, verificar o peso do prato na balança, e daí decidir se vai querer por kilo ou por pessoa. Vale lembrar que tanto para comida por kilo quanto para comida à vontade, o buffet é o mesmo. Em ambos os sistemas não há sashimi, que só poderá ser encontrado nos pratos à la carte.

O restaurante tem uma variedade boa de pratos, e houve uma época em que serviam até feijoada (pois é!). Hoje, o mais comum é encontrar sushis variados, saladas, yakisoba, curry, legumes cozidos, gyozá, harumaki e tempurá. Tem também yakimeshi, que seria o arroz à grega oriental (seria um arroz greco-oriental?), e o tradicional arroz branco.

Um ponto negativo deste restaurante é a certa demora em repor alguns dos pratos no buffet. Da última vez, por exemplo, havia pastéis de queijo. Quando chegou a minha vez, não havia mais nenhum, e o recipiente continuou vazio por vários minutos. Pelo menos uma dúzia de pessoas passou por ali depois do recipiente ter se esvaziado, e certamente nenhuma delas comeu pastel.

De qualquer forma, vale o custo-benefício, se levarmos em conta que hoje a comida japonesa é sinônimo de preços altos (o que é incoerente, pois são ingredientes relativamente simples, além do fato de metade dos pratos ser cru).

De sobremesa, é oferecida uma unidade de banana caramelada como cortesia. Se você der sorte, poderá encontrar no buffet algum sushi mais exótico, como por exemplo o de goiabada com cream cheese (com pedaços generosos de goiabada), que também pode ser uma ótima opção de sobremesa. Ou então rolinhos-primavera de queijo com goiabada, mas como estes nunca estão identificados, a tarefa de encontrá-los torna-se uma missão para o mais audaz dos samurais.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

O Irori é um restaurante situado no Jardins, especializado em comida japonesa, "com uma variada combinação de gosto e requinte", como o próprio site do restaurante descreve. Com a opção de pratos prontos ou self-service, o que realmente experimentei, serve o tradicional sushi e sashimi, mas conta com pratos quentes também como yakissoba e um lombo preparado de uma forma lá que agora não sei o nome... hihihi

O que dá um toque diferente para o restaurante é que ele possui três ambientes. Um mais aberto e outros dois mais tradicionais, mais a cara de japonês mesmo, separados por um lago no meio do restaurante, com peixes que para mim eram carpas, mas minha mãe disse que não. O barulho da água correndo nos faz esquecer que duas ruas acima encontra-se a Av. Paulista e ainda tem um espaço costumizado para quem gosta de comer no chão, tirando sapato, bem coisa de japonês mesmo.

Você pode optar por pedir a la carte ou rodízio. O atendimento é bom, os garçons são super educados e estão sempre prontos para tirar o prato da mesa, caso você queira trocar. Acho isso muito bom. Experimentem!
Você conhece o Irori? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral