Um de meus cantinhos preferidos em Recife. Recentemente, quando estive na cidade, a primeira coisa que fiz ao sair do aeroporto foi ir direto para este local.

Pra começar, você já se depara com sua grandeza já na entrada, onde é possível pegar um carrinho e seguir por um longo caminho entre coqueiros e muita área verde. Depois, após adquirir o ingresso (R$ 20,00 a inteira), é só seguir um pouco adiante e já se encantar (um pouco mais) com as belezas naturais do local. Com bastante área verde e um lago bem cuidado.

O passeio se dá no Castelo o qual reúne uma série de obras tanto do próprio Ricardo Brennand quanto de diversos outros artistas cujo trabalho ele vem reunindo com o tempo. Tem de tudo. De tudo mesmo! Difícil até de falar algo aqui e ser injusto com o que poderia ficar de fora. Por isso estou postando algumas fotos para que tenham uma ideia. Esculturas de diversos tamanhos, materiais e estilos, quadros, armaduras medievais, espadas e armas diversas, medalhas, tapetes, móveis, livros...

O que mais me chamou a atenção foi a sala contendo esculturas em tamanho real representando o julgamento de Nicolas Fouquet perante o Rei Luís XIV da França. Confesso que a todo momento fiquei achando que tinha alguém "infiltrado" entre os bonecos e surgiria de ímpeto para dar algum susto, tamanha a realidade e grandeza de detalhes destes. Realmente, impressionante!

Um passeio encantador e que, por mais que você fique por horas lá, permanecerá com a sensação de que não viu tudo. Daí a vontade de retornar... e se encantar mais uma vez!

Lugar muito lindo e bem cuidado, parece um castelo!!! Recebe muitos turistas todos os dias!!! vale a pena conhecer e até ir mais de uma vez. É o maior museu da América Latina. Ideal para turistas que vão para Recife e região por conta das praias com o tempo contado e acabam pegando mal tempo. O museu é bem estruturado e conta com local para tomar café (apesar do preço ser um pouco salgado, é muito gostoso).

é um lugar mágico, trata-se de um museu das armas, com armas de todas as eras da história, pintura, jardins e estátuas belíssimas, a localização é um pouco distante mas vale a pena, vale a pena inclusive voltar nesse local, estando em recife é parada obrigatória, para quem aprecia um turismo cultural, histórico. O local abriga não apenas peças revelantes para a história local (Recife), mas também dos armamentos uados nas diversas eras históricas em diversos países, é imperdível. Pretendo voltar e a taxa de entrada é bastante acessível.

O Instituto é passeio obrigatório em Recife, com seus jardins, lago, restaurante, cafeteria e espaços repletos de arte. O acervo é rico e vasto, com peças incríveis, retratando principalmente a influencia Holandesa no Brasil. O Instituto apresenta pinturas, esculturas, armaduras, armas, museu de cera, arquitetura, paisagismo e muita arte de qualidade impressionante. Na ultima terça-feira do mês a entrada é gratuita e fique atento ao horário de funcionamento, pois ele só abre as 13:00hs e fecha as 17:00hs. Melhor passeio de Recife e indiscutivelmente o melhor Museu do Brasil.

É um local maravilhoso para um passeio em família, entre amigos e também recomendo para quem estar em lua de mel ou de férias é de Fácil acesso, Tem muitas obras, é uma área de muito verde, é preferível também ir em dia de sol, pois dia de chuva você não irá conhecer a área verde que é imperdível.

Um excelente lugar para aprender ainda mas sobre cultura e outras coisa em relação ao monumento que você esta visitando apesar de ser também um bom lugar pra sair com a família e amigos e aproveita todo esse lugar espetacular e deslumbrante que você tem pra ver,e sem falar nos preços que esta bem acessível.
Você conhece o Instituto Ricardo Brennand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?