Instituto de Educação de Minas Gerais

Escolas

Quer receber ofertas do(a) Instituto de Educação de Minas Gerais?

Onde os principais escolas estaduais do Estado de Minas situada no centro de nossa capital

Grande prédio Rosa saudoso para todos os alunos

Complexo possui Uma das piscinas mais antigas da capital sendo sempre Olímpica quadras poliesportivas em um grande teatro

Local é um dos poucos que ainda possui ensino técnico profissionalizante magistrado

Precisa ser melhor cuidado pelos professores alunos e o governo

Algumas iniciativas como campeonatos de natação e peças de teatro a preços populares poderia levantar fundos para revitalização do espaço

Uma das escolas mas renomadas em materia de educação. Na minha epoca tive que fazer uma prova pra entrar ,não era facil não. Mas o ensino era de qualidade, não posso responder por hoje. Mas sei que tem profissionais dedicados na instituição.

Estudei no iemg nos anos de 1960 a 1968 quando me formei e posso garantir que era a melhor escola da época , era excelente, professores autoritários como o regime vigente ,porém muito competentes e responsáveis e aprendizagem acontecia de fato..... Tudo que sou hoje e os cargos que ocupei na educação devo ao conhecimento que obtive com os professores do iemg. Depois fiz o curso de pedagogia o que me possibilitou além de ser professora , ser também supervisora ,diretora de escola, tecnica de superintendência ,diretora pedagógica ,coordenadora da inspeção escolar ,assessora peagógica na see mg ,diretora do ensino fundamental e educação infantil ,,,,por tudo isto é que amo o iemg,se hoje ele deixa a desejar cabe ao governo tratá-lo como prioridade e aos professores e demais profissionais cumprir os seus deveres fazendo a sua parte para o sucesso desta bela escola,,,,,,,,cleuza pereira dos santos...

Estudei 2 anos lá e posso dizer que foram os piores da minha vida.

Já estudei em muitas escolas diferentes e o IEMG é a que eu não guardo boas lembranças.

Fiz bons amigos lá, mas os professores, coordenadores e o diretor (na época) eram péssimos.
Não sei como é agora, espero que tenha melhorado, porque é um grande colégio, tem um prédio lindíssimo e antigamente era considerado um dos melhores de BH!

É uma pena .

Eu acho que voçes que postaram suas opinioes sobre a falta de ensino na instituiçao,,, nao aprenderam nada porque voçes nao solberam nem sii que escrever kkkkkkkkkkk precisa sim melhorar mais vamos a gente primeiro melhorar o nosso portugues para fala mal da instituiçao kkkkkkk seus analfabetos ........kkkkkkkkkk parabens para quem falou bem ..........

Ja estudei là e não gostei muito ,estudei là por cerca de 5 anos e os professores não nos tratavam bem ,não sei como é o colégio hoje um dia ,mas espero que eles melhorem a educaÇao com os alunos com os pais e a qualidade de ensino

Olha eu queria que falar sobre a Secretaria da escola, os funcionariso são muitos , mais são muitos mesmo sem educação PRINCIPALMENTE com alunos a secretaria e para o aluno e merecia um pouco de respeito , o lema da escola é Educar-se para edudar mais não é o que parece .
Você conhece o Instituto de Educação de Minas Gerais? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral