Instituto Butantan

| Rank: 11º de 81 | Museus

Um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo Possui museus e um belíssimo parque aberto para visitação pública. Entrada: R$6,00

Promoção

Grátis para menores de 7 anos e maiores de 60 anos.

Percorrer as alamedas do Instituto é uma volta a São Paulo de 1950. Prédios antigos fazem parte do conjunto Butantan, composto por museus e a faculdade de Biologia. Logo no portão você já sente o frescor do bosque, depois é só desbravar. Área para piquenique, corrida e campinho para praticar esporte com bola. Recomendo a visita.
Ameeeei! Um dos museus mais interessantes que já fui em São Paulo.
A entrada custa R$6 para não estudantes. Conta com uma parque, em que você pode caminhar, andar de bicicleta ou fazer um piquenique e três museus: o serpentário, com vários animais (cobras, aranhas, iguanas etc); o Museu de Microbiologia e o Museu de História, que mostra como o Instituto foi criado.
É um passeio muito gostoso e nada cansativo, pois os três museus não são muito grandes. Além disso, você pode aproveitar o parque e dar uma caminhada.
Recomendo! Passeio barato e educativo na cidade.
Um lugar de aprendizado e para se distrair também, com três museus; o museu histórico, o museu de microbiologia e o museu de zoologia que é o museu que contem as cobras e aranhas para observação.
O instituto também contém um parque e um serpentário logo de frente para biblioteca.
É um lugar muito agradável e interessante, o ingresso para adultos é 6 reais, quando fui eles não tinham máquina de cartão, então é bom levar dinheiro.
Da para ir a pé saindo da estação Butantan, linha amarela.
Recomendo.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Instituto Butantan

Um dos poucos lugares no mundo que tem um museu vivo de serpentes. alem de terem diversos estudos para criação de vacinas. Excelente lugar para passeio para quem gosta de animais exóticos e a custo barato.
Baita passeio bacana para toda a família. Boa variedade de espécies. Não há muito o que ser visto, visita dura alguns minutos no máximo.

Desde ir para o Instituto e ir correr até visitar os Museus internos deles vale muito a pena o conhece-lo, em questão de ir para comer não achei nenhum lugar muito legal, mas de resto para demais! Existe outros museus dentro do instituto que são possíveis de se conhecer. O valor que se paga já da direito a ir visitar todos eles.

O Instituto Butantan fica a aproximadamente 2 km da Estação Butantan. Chegando lá você se depara com um local com uma super infraestrutura.
Logo no começo você verá um espaço com várias cobras. Andando mais um pouco você encontrará um espaço com mais espécies de cobras, peixes, escorpiões, aranhas.
Detalhe: ao longo de sua caminhada pelo local, você passa por uma linda floresta ao redor do Instituto.

Sempre achei que o Instituto fosse ligado apenas à produção de soros antiofídicos, e fiquei impressionado ao saber que há muito mais por trás desse lugar. As visitas aos museus e laboratórios é incrível, e todo o espaço contribui para um perfeito programa de família no domingo.

O lugar é lindo, com muito verde, e pulsante de histórias. Vale a pena dar uma parada nos estandes ao ar livre que contam sobre a trajetória do Instituto Butantan desde sua concepção.

Seja para praticar exercícios, ou aprender um pouquinho sobre microbiologia, Butantan é uma ótima legal para a criançada e também para os curiosos.

Faz muito tempo que não vou, mas já fui muitas vezes qdo morava em São paulo, parada obrigatória para visitantes e moradores de São Paulo, uma variedade enorme de cobras e outros répteis.
Tbem vc encontra aranhas, escorpiões, varios peçonhentos.
Realmente vale a pena conhecer.

Realmente o Instituto Butantan é um lugar incrível para passear e conhecer muitos bichos que normalmente não temos acesso (graças a Deus), mas que são importantes para a natureza. Não podemos esquecer a biblioteca, quando meus filhos estavam na escola, eles fizeram muita pesquisa na biblioteca do Instituto Butantan e sempre fomos muito bem atendidos.
O Instituto também fornece material gratuito sobre os animais criados por eles, para pesquisa.
Você conhece o Instituto Butantan? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral