Instituto Butantan

| Rank: 9º de 74 | Museus

Um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo Possui museus e um belíssimo parque aberto para visitação pública. Entrada: R$6,00

Promoção

Grátis para menores de 7 anos e maiores de 60 anos.

Percorrer as alamedas do Instituto é uma volta a São Paulo de 1950. Prédios antigos fazem parte do conjunto Butantan, composto por museus e a faculdade de Biologia. Logo no portão você já sente o frescor do bosque, depois é só desbravar. Área para piquenique, corrida e campinho para praticar esporte com bola. Recomendo a visita.
Um lugar de aprendizado e para se distrair também, com três museus; o museu histórico, o museu de microbiologia e o museu de zoologia que é o museu que contem as cobras e aranhas para observação.
O instituto também contém um parque e um serpentário logo de frente para biblioteca.
É um lugar muito agradável e interessante, o ingresso para adultos é 6 reais, quando fui eles não tinham máquina de cartão, então é bom levar dinheiro.
Da para ir a pé saindo da estação Butantan, linha amarela.
Recomendo.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Instituto Butantan
O Instituto Butantan fica a aproximadamente 2 km da Estação Butantan. Chegando lá você se depara com um local com uma super infraestrutura.
Logo no começo você verá um espaço com várias cobras. Andando mais um pouco você encontrará um espaço com mais espécies de cobras, peixes, escorpiões, aranhas.
Detalhe: ao longo de sua caminhada pelo local, você passa por uma linda floresta ao redor do Instituto.

Sempre achei que o Instituto fosse ligado apenas à produção de soros antiofídicos, e fiquei impressionado ao saber que há muito mais por trás desse lugar. As visitas aos museus e laboratórios é incrível, e todo o espaço contribui para um perfeito programa de família no domingo.

O lugar é lindo, com muito verde, e pulsante de histórias. Vale a pena dar uma parada nos estandes ao ar livre que contam sobre a trajetória do Instituto Butantan desde sua concepção.

Seja para praticar exercícios, ou aprender um pouquinho sobre microbiologia, Butantan é uma ótima legal para a criançada e também para os curiosos.

Faz muito tempo que não vou, mas já fui muitas vezes qdo morava em São paulo, parada obrigatória para visitantes e moradores de São Paulo, uma variedade enorme de cobras e outros répteis.
Tbem vc encontra aranhas, escorpiões, varios peçonhentos.
Realmente vale a pena conhecer.

Lembrava do local quando criança, agora fizeram uma reforma está lindoooooo.
Telas espalhadas pelo local com filmes contando a história, podemos chegar bem pertinho das aranhas, cobras e lagartos como um aquário, a disposição ficou muito boa, precisa ir cedo pois é muito grande e vai o dia todo para ver tudo, as quintas na entrada você pode pegar uma cobra na mão. muito bom.

Eu trabalho no instituto butantan e lá é um lugar LINDO, possui laboratórios maravilhosos, muita área verde e centros de educação aberto ao publico, visite o museu de microbiologia e veja como era a roupa dos médicos ou como são os trypanosoma cruzi que causam a terrível doença de chagas tem imagens deles, depois visite o museu biológico para ver as serpentes *a naja do Egito é LINDA* hahaha adoraria convida-los para visitar meu laboratório mas é fechado ao publico haha mas façam visitas lá, vocês irão gostar muito!

Realmente o Instituto Butantan é um lugar incrível para passear e conhecer muitos bichos que normalmente não temos acesso (graças a Deus), mas que são importantes para a natureza. Não podemos esquecer a biblioteca, quando meus filhos estavam na escola, eles fizeram muita pesquisa na biblioteca do Instituto Butantan e sempre fomos muito bem atendidos.
O Instituto também fornece material gratuito sobre os animais criados por eles, para pesquisa.
Você conhece o Instituto Butantan? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral