Há mais de 20 anos no mercado, o Insalata é um restaurante contemporâneo que oferece de tudo um pouco, mas com muita qualidade. Sim, o forte da casa são as saladas e seu carro-chefe é a Caesar Salad, mas no cardápio encontramos sanduíches, massas, risotos, grelhados e sobremesas. O ambiente moderno e agradável traz uma linda e requintada decoração.

Já me falaram muito do Insalata mas nunca me interessei muito já que sou um carnívoro inveterado, prefiro deixar para os herbívoros se alimentarem somente com folhas. Mas não são somente folhas que compõem o cardápio deste restaurante, que está na moda e vive lotado.

Localizado bem no meio dos Jardins, quase na esquina da Alameda Campinas e a Estados Unidos, o restaurante é moderno e muito bem decorado.

As filas de espera são constantes e o serviço apesar de atencioso foi um pouco confuso.

Estávamos em uma mesa grande e pedimos alguns petiscos para começar. Primeiro vieram pasteizinhos indianos de queijo e carne, que são as famosas samosas.

Bem saborosos e sequinhos, só achamos a porção pequena.

Outra porção que provamos foi o bolinho de mandioca, a porção vem um pouco maior e estavam gostosos mas preferimos as samosas.

Óbviamente os pratos mais pedidos foram as saladas, na sua grande maioria servidas com alguma proteína para tornar a refeição mais completa.
Várias saladas foram servidas, como a Mediterrânea com mix de folhas, camarão flambado, mamão papaya, tomate cereja, castanha do pará e molho a base de azeite de oliva.

Outra opção foi a Estocolmo, com tartar de salmão, maçã verde, tomate cereja, amêndoas, torradinhas e molho a base de mostarda. A salada estava gostosa, mas de light não tinha muito devido a quantidade de molho.

Mas nem só de saladas vive o insalata. O restaurante também serve pratos de massas, risotos e grelhados. Nos grelhados, o cliente escolhe a proteína e o acompanhamento dentre algumas opções. Escolhi um baby beef mal passado com risoto de alho poró. Saboroso e no ponto certo, adorei meu prato.

Outros pratos foram servidos, como o risoto de ragú de fraldinha que veio em uma porção bem grande, um grelhado de salmão também servido com risoto de alho poró ou ainda um risoto de mignon, servido com acelga, salsão, mussarela de búfala, iscas de filé e cebolinha.

Todos os pratos estão na faixa dos 30 aos 40 reais mas o restaurante disponibiliza todos os preços no site, o que é ótimo para não pegar ninguém desprevenido. Para quem quer comer a salada como entrada eles ainda oferecem meia porção, por em média 70% do valor da salada completa.
Achei uma sobremesa típica do sul, sagú de vinho com creme inglês e fui logo pedindo com a saudosa esperança de sentir o sabor da terrinha, mas me enganei completamente. O sagú veio forte demais e com os grãos de sagú duros demais...único prato que não gostei nesta noite.

No fim tivemos uma noite muito agradável, em um lugar requintado, mas achei os preços altos principalmente para as saladas, apesar de todos terem ingredientes de qualidade. Não é um lugar que me fará acordar em um domingo com vontade de ir lá, mas é uma opção para quem quer ir a um bom restaurante mesmo estando de dieta, desde que peça o molho a parte.

Lugar bom, comida boa e saudável, ambiente agradável e bom atendimento, só achei desagradável eu pedir um nhoque que estava no site na opção sugestão da semana, e vir um prato totalmente diferente do que estava no site, o garçom falou que os pratos que estavam no site sugestão da semana era da semana passada. Como assim? Então devia ter avisado antes!
Como o nome sugere, a casa tem uma variada enorme de saladas, mas a que mais sai é a tradicional Caesar Salad, que é bem saborosa, por sinal. O ambiente é lindo, com um bar que chama a atenção ao centro. Pequeno, e sempre cheio, o que o torna ruidoso demais. Para quem pensa que só há saladas no menu, engano total. Há muitas outras opções. Destaco os sanduíches.

Meu prato favorito aqui é a salada CAPRINA. Leva queijo de cabra com um leve toque de mel quente. Fui umas 30 vezes nesse restaurante e sempre peço essa salada. Tem uma grande variedade de sucos e pratos principais também, mas a salada é tão grande, que me satisfaz. Se estiver acompanhada, divida e peça o prato principal também. SUPER RECOMENDOOO.
Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Insalata

Um restaurante completo, apresenta suas especialidades mas consegue satisfazer todos os gostos.

Apesar da espera ser recorrente, o que não me surpreende, nunca é muito longa e você é encorajado a começar sua refeição la mesmo.

Recomendo a bruschetta especial e a massa tricolor.

Atendimento super eficiente e rápido! Pedi um Baby beef com salada Cusco! Sorvete com calda de frutas vermelhas light!! Tudo excelente!! Existe muitas opções de risotos, massas, saladas, peixe...é sentar e encantar-se! Sempre muito bem frequentado!!!

Lugar ideal para um jantar informal elegante e super gostoso!
Sou apaixonada pelas saladas do insalata.
A entrada de bolinho de tapioca Eh incrível!!
A maioria dos pratos são bem fartos e o valor é Okay! Nem super caro e nem super barato.
Vale a pena!

Fui para um almoço de confraternização com a minha equipe do trabalho, adoramos o ambiente, ficamos um tempo na fila de espera, porém rapidamente já disponibilizaram as mesas, os pratos são bem servidos com muita variedade de ingredientes e cores nas saladas, tem saladas para todos os gostos. E para quem prefere outros pratos lá também tem, não apenas salada. O espaço é bonito e sempre cheio. Preço justo. Gostei muito do local.
Foto opinião do Mary Zoghbi sobre Insalata

Fui almoçar no Insalata domingo às 16:00 e por incrível que pareça o lugar tinha uma fila de espera de uns 30 minutos.

Enquanto isso...

Pedi de entrada um mix de brusquetas! São 3 sabores, um melhor que o outro. Não sei dizer qual gostei mais. Para acompanhar pedi um chá delicioso!

Os pratos que pedimos foram:

Escalopinho de mignon com uma massa ao limone e abobrinha. Hm, a massa estava meio sem sabor e a carne apenas ok.

O outro prato foi uma salada com um grelhado! Gente, essa salada dá para dividir sem dúvida nenhuma. Não como ½ do prato!

Como não aguentei meu prato inteiro e estVa satisfeita decidi não pedir sobremesa!

O ambiente é super agradável. Quero voltar para experimentar o petit gateau de doce de leite.
Você conhece o Insalata? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral