No Costelaria você encontra a melhor costela do mundo num ambiente rústico e familiar, e o melhor de tudo: pertinho da sua casa. A nossa costela no bafo é feita com toda a técnica e dedicação de quem já tem anos de tradição. Sua preparação dura 36 horas e tem corte artesanal, deixando assim a costela extremamente macia. Venha saborear com sua família o melhor rodízio de costelas que você já viu!

Li as opiniões aqui no Kekanto e resolvi ir conhecer.

Mesmo sendo um pouco afastado de onde moro decidi ir, afinal, estava com vontade de comer costela e vi ótimas opiniões.

Chegando lá, fomos prontamente colocados em uma mesa, pedimos a bebida e perguntei como era o sistema. É rodízio, ou como a garçonete me informou: "Tudo virá à mesa, vocês só terão o trabalho de comer!" - isso me deixou bem feliz! hehehe

Em poucos segundos a mesa já estava cheia de travessas, com alface, beterraba, arroz, feijão, polenta frita, couve flor salada de maionese e vinagrete (acho que é "só", talvez tenha esquecido de algo rs) além de uma chapa de costela e linguiça!

A comida toda estava deliciosa, tudo muito bem temperado mas sem ser forte nem enjoativo, a costela estava no ponto, super macia, desmanchando na boca, uma maravilha que só!

Os garçons, todos muito prestativos e educados, além de bem-humorados, passavam a todo momento pela mesa e perguntavam se queríamos mais alguma coisa, além de trazerem toda hora mais costela para abastecer a chapa!

Por fim, na hora de pedir a conta, uma outra surpresa: o valor do almoço por pessoa (num domingo) é de 35 reais. Achei baratíssimo para os dias de hoje, contando a qualidade do serviço e a comida maravilhosa!

Na saída, pergunto ao recepcionista qual o valor do estacionamento, que é no próprio local e com manobrista, este me informa que é gratuito.

O que mais posso dizer? Apaixonei, vou voltar sempre! Virei fã! Ganhou minha medalha pessoal de "tesouro da cidade".

-----

Editado

-----

É claro que esqueci; nas travessas ainda vem banana à milanesa, farofa e tutu de feijão rs!

Costelaria de primeira frequento a anos e a qualidade continua a mesma desde a primeira visita, funcionários prestativos interessados em ajudar sempre no que for preciso. A localização deixa a desejar, porém com o estacionamento novo o acesso ficou muito mais fácil e confiável. Além de todos os fatores positivos a costelaria conta com um ambiente bem familiar perfeito para almoços de domingo.

É um lugar bacana para se comer uma boa costela, no dia a dia.. O restaurante e muito simplório, chão bem oleoso devido à Costela ficar na chapa. Nao é um ambiente muito agradável, mas se vc vai apenas pela costela, vale a pena! Comprei uma promoção, n era rodízio, mas a quantidade de comida dava para 3 pessoas, compramos para 2. Para um almoço/jantar comum vale a pena, agora uma ocasião mais importante, deixa a desejar... Atendimento muito bom.

Restaurante bem bacana, o ambiente é bem original parece uma casa de campo. Você pode comer a vontade e é muito bem servido, compensa se você tiver em grupo e com muita fome. O atendimento é bem rápido sempre vai chegando comida no estilo rodízio. A costela que é o carro chefe vem em uma chapa quente e já cortada, muito gostosa. O preço é um pouco salgado se você come pouco.
Foto opinião do Vinicius sobre Costelaria Império da Costela

Para ser sincero esperava mais, devido a apresentação do site eu esperava uma excelente costela, porém se não tivéssemos pedido para nos trazer carne boa, teríamos continuado a ser servidos com uma carne seca e velha. Sem contar que só servem em um rechaud apagado pedaços da costela desfiado e não suas variedades de carne. Fazem o rodízio mas continuam com a carne fria que sobrou no seu prato.

Infelizmente me decepcionei e não voltaria. Mas o atendimento e bacada e a localização tbm.. Só o prometido que não foi cumprido. Que seria uma costela incrível.
Não sou fã de costelas... mas como tenho uma amiga que adora e me recomendou esse restaurante... eu fui! Estávamos em quatro pessoas no almoço e eu mudei meu conceito sobre costelas... A comida estava muito boa! E a proposta do lugar é interessante.
Bom, tinham muitas pessoas se confraternizando, mas, mesmo sem reserva, conseguimos uma mesa. (Estava cheio!)
Não tem cardápio! A comida é toda colocada na mesa em porções e há um rechaud que é preenchido por costelas fumegantes e linguiças apimentadas na frigideira. As porções são de banana e polenta frita, couve cozida, arroz, feijão, alface, beterrabas, vinagrete, farofa... e a cada vez que o grupo acaba com uma porção, ela é trocada por uma nova. Com as costelas é a mesma coisa: acabou, trocou! Em 4 pessoas, comemos 3 frigideiras e não conseguíamos comer mais nada! No final, mudei meu conceito e adorei o restaurante (apesar do cheirinho de gordura que minha amiga disse sentir em seu cabelo após o almoço...rs)

Nos finais de semana fica lotado de gente, saindo pelo ladrão.
O espaço do restaurante é super simples, um galpãozão, com espaço pequeno entre as mesas e crianças correndo e batendo em você como se não houvesse amanhã ...

Se tudo isso não te tira do sério, então aproveite pra comer (e muito) uma costela boa, uma linguiça idem, mais um monte de acompanhamento e será impossível você sair daqui com fome rs. Os acompanhamentos são repostos quantas vezes forem necessárias, até que você esteja satisfeito.

Eu me irritei muito com o calor, com as moscas e com a criançada sem educação (e pais idem que acham lindo) e sei lá, pelo mesmo preço tem outros lugares.
Você conhece o Costelaria Império da Costela? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral