Imperatriz Villa Bar

| Rank: 22º de 534 | Restaurantes Brasileiro

O Imperatriz Villa Bar fica localizado na Vila Leopoldina, próximo ao CEASA. O bar lembra uma casa do Império e tem como tema o Brasil. A decoração com objetos de artistas do artesanato brasileiro, é inspirada na cultura de vários cantos desse país.

O ambiente foi criado para resgatar a tradição da cozinha brasileira e oferecer aos clientes um local aconchegante e lúdico.

No bar da frente o público curte MPB ao vivo.Um balcão baixo feito de madeira de demolição feito com mosaico português é o diferencial da casa. São mais de 30 marcas de cachaças de Minas, interior de São Paulo e Goiás.

A casa oferece vários ambientes e o quintal é um charme a parte, onde você descobre um jardim com uma frondosa romã e também o som suave de uma fonte. Você acompanha de perto a preparação dos grelhados, tendo como vitrine uma moderna e equipada churrasqueira, onde os pratos são preparados na hora, afinal o ponto forte da casa são os grelhados!!!

À primeira vista vi uma tenda verde e nada demais, mas ao entrar dá pra ver que é bem espaçoso, com dois ambientes e também bem decorado. Fui lá no almoço durante a semana e o buffet + sobremesa à vontade sai por R$35,00.

O buffet é bem servido, com massas, assados, grelhados e empanados. A outra mesa é para a salada, verduras e legumes cozidos. Boa variedade também.

Além das duas mesas, a churrasqueira oferecia linguiça e carne também.

As sobremesas achei mediano. É que tinha muitos doces que eu não gostava e não sei se os doces variam de acordo com o dia da semana. Fui numa sexta e tinha manjar, curau, mousse de maracujá, creme de brigadeiro e algumas frutas.

O que eu mais gostei mesmo foi do ambiente. A parte de trás é muito bem iluminada com a luz natural (tem parte ao céu aberto).

Ainda visito pra um happy hour ou coisa do tipo para conhecer o bar na hora da boemia.

A localização é excelente, perto de uma praça, próximo a outros restaurantes num clima que lembra muito um bar restaurante do litoral, inclusive com mesas na calçada. Do lado de dentro um salão amplo na frente e nos fundos. O custo benefício dos espetinhos é muito bom. Mas para uma casa especializada em carnes, os grelhados deixam um pouco a desejar e esses pratos eu não recomendo. Já comi uma picanha nada macia no rechaud.

Numa rua tranquila e com ótimas opções na Vila Leopoldina (R. Passo da Pátria, 1.673) está esse agradável barzinho, de excelente cozinha. O Imperatriz Villa Bar tem ambiente bem agradável, com música ao vivo (MPB) de excelente qualidade e que não atrapalha a sua conversa na mesa. Da cozinha boas opções com preço legal, várias opções de espetinhos de churrasco, legumes e afins, aperitivos, porções. O meu destaque vai para o escondidinho da Roça, com recheio de pernil e a massa de mandioquinha. Apesar de ser mencionado como porção individual no cardápio serve tranquilamente 2 pessoas, uma delícia! A picanha fatiada na chapa também se mostrou bem saborosa. Aos sábados serve feijoada e no domingo o “churrasco dos amigos”, mas a minha recomendação é para um dia da semana, que é bem mais tranquilo e aconchegante.

Bar espaçoso e bem bonito! Mas só! :/

Fui num sábado à noite por volta das 19h15 com uma amiga que mora na região e o meu marido. Havia apenas uma mesa ocupada, então pudemos escolher à vontade o lugar que sentaríamos. Não havia ninguém para nos recepcionar e tampouco apareceu alguém para nos atender nos 5 primeiros minutos. Chato isso. Acabamos acenando para um garçom que nos entregou o cardápio e perguntou se queríamos pedir as bebidas. Escolhemos chope e perguntamos sobre um bolinho de cordeiro e brie, pois havia chamado a atenção no cardápio, mas nos informou que não estava disponível. Quando ele voltou com as bebidas pedimos uma porção de picanha na chapa (R$ 89,00, 700 g) e perguntamos quais acompanhamentos faziam parte desse prato. Respondeu: farofa, saladinha e vinagrete. Pedimos pão e ele disse que poderia providenciar. Minha amiga começou a perguntar sobre o bar, sobre a banda que tocaria, etc. A pergunta saiu do script e ele se embananou todo! Aí decidimos nem perguntar mais nada.

Quando a picanha chegou à mesa vimos que havia sido cortada em pedaços pequenos e irregulares. Estava um pouco dura também. Ainda estávamos com fome, mas nem nos animamos a pedir mais nada. Além disso, a música ambiente estava nos mandando embora, tocava uma "fina" seleção do mais meloso pagode de todos os tempos. Nem ficamos para ver a banda que tocaria, até pq o garçom não soube nos dizer qual o estilo da banda.

Pode ser que eu tenha ido no dia e no horário errados, pois li algumas resenhas de pessoas elogiando a comida do horário do almoço e a feijoada de sábado. Mas falando sério? Se o bar está aberto deveria manter a mesma qualidade de todos os outros dias e horários. Conselho: não vá de sábado à noite.
Você conhece o Imperatriz Villa Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral