Imaculada - Morro da Conceicao

| Rank: 51º de 711 | Bares e Botecos

Na subida do Morro da Conceição, um dos refúgios mais peculiares do Rio de Janeiro, o Imaculada abre a partir da hora do almoço e é perfeito para o happy hour, oferecendo pratos executivos, petiscos de inspiração luso-brasileira e uma seleção de cervejas impecavelmente geladas.

Reservas são aceitas. Ah, e tem WiFi grátis.

Quer receber ofertas do(a) Imaculada - Morro da Conceicao?

Subindo a escadaria da Travessa do Liceu chega-se ao Imaculada, localizado nesse recanto super tranquilo do morro da Conceição, totalmente diferente do agito da praça mauá.

Ali os clientes são recepcionados pelo sócio Angelo, extremamente atencioso e simpático, sempre circulando entre as mesas preocupado em saber se os clientes estão satisfeitos com os pedidos!

O ambiente é decorado com posters antigos da Brahma, resenhas sobre o bar emolduradas, e mesas adesivadas com desenhos que simulam placas como as das esquinas, porém com os nomes de célebres sambistas ao invés de nomes de rua. Um charme!!

O cardápio é formado por petiscos, onde o destaque é o Bola 7: bolinhos de arroz com feijão, recheados com bacon e carne seca! Esse prato foi participante do concurso Comida Di Buteco em 2011 e devido ao sucesso mantem-se no cardápio até hoje. Eles também servem pratos no almoço que variam de acordo com o dia da semana.

Já a carta de bebidas conta com cervejas de garrafa comuns, como Heineken e Original, mas também com uma boa variedade de rótulos artesanais, como a St. Gallen e a Dado bier.

Lugar incrível!
Começando pela localização, é o tipo de lugar impossível de encontrar se ninguém te ensinar o caminho. Fica na Ladeira João Homem, pertinho da Praça Mauá, porém super escondidinho. Para chegar até ele fiz o seguinte. Segui pela Rua do Acre, pertinho da Praça Mauá entrei na Travessa do Liceu. A esquerda subi uma escadaria e então cheguei no final da Ladeira João Homem. O Imaculada fica a alguns metros.
Achei o ambiente muito legal. A ladeira estreita, de paralelepípedos, com sobrados bonitinhos forma um cenário muito agradável, quase impossível de imaginar que estamos no Centro da cidade.
O Bar se incorporou muito bem no cenário. O sobrado está bem integrado com seus vizinhos. Estilo botequim, com mobília de madeira, posteres antigos nas paredes, uma simpática varandinha.
Nos dias úteis, oferecem 4 opções de pratos para o almoço, com preços entre R$25 e R$30.
Perfeito para um Happy Hour, oferecem algumas cervejas especiais/artesanais, como a Serramalte, por exemplo. Também tem ótimos petiscos, alguns deles participaram do concurso "Comida di Buteco", como o Bola 7, que é a versão deles do bolinho de feijoada.
Lugar muito bom mesmo! Gostei muito.

O barzinho é muito agradável e fica localizado no Morro da Conceição, uma grata surpresa na zona portuária do Rio.

Parece que você não está no Centro, pois o local trás um ar bucólico e bem tranquilo.

A decoração é bem legal! As mesas possuem adesivos com nome de ruas.

O bar serve almoço até as 16hrs e sempre tem o prato do dia como sugestão da casa e aos sábados a casa faz surpresa. rsrs
Aos domingos não funcionam.

O melhor daqui são os aperitivos... Hummmm Difícil escolher o melhor... Tem caldinho de feijão branco com camarões e o salgadinho Bola 7, que nada mais é bolinho de arroz com feijão generosamente recheado com bacon.

Amo vir aqui... Bem atendida e tratada com carinho.
Foto opinião do Marília Lemos sobre Imaculada - Morro da Conceicao

Passar no Imaculada virou programa obrigatório para quem visita o novo Museu de Arte do Rio, ali na vizinhança da Praça Mauá. Com certeza a melhor opção da região, de quebra vc ainda ganha um passeio pelo Morro da Conceição. Neste domingo além do famoso Bola 7 (bolinho de feijoada), degustamos um corretíssimo caldo de feijão branco com camarões (tamanho médio) acompanhados de cerveja estupidamente gelada. Ambiente gostoso, frequência selecionada e a simpatia do sócio Angelo, sempre à frente da casa, fazem do bar um sucesso permanente. E o mais importante: Eike Batista nunca esteve aqui... rsrsrs

Concorre ao prêmio Comida di Buteco 2013 com o petisco Surpresa da Capadócia que vem a ser linguiça temperada com raki (bebida turca) e frita com cebola, acompanhada de creme de aipim com gengibre, pimentas dedo de moça e pão árabe.

Não percebi a riqueza destes ingredientes mas também meu paladar já andava bastante alterado pelo percorrido em outros botecos neste dia, portanto, prefiro retornar para oferecer uma nota adequada.

Um lugar muito bonitinho e tranquilo escondido em plena agitação do centro da cidade. Após subir a obscura escadaria da Travessa do Liceu, vc encontra uma estreita rua de domicílios bem tranquila e logo ali à esquerda fica o Bar da Imaculada.
Muito charmoso o bar e o meio onde ele está instalado. Com uma pequena varandinha, mesas e cadeiras de madeira e muitos atrativos nas paredes.
Um lugar bem agradável para fugir da loucura comercial do Centro.

No centro do Rio de Janeiro, próximo a praça Mauá, basta chegar a Ladeira João Homem para sentir-se num local que quase nem parece o Centro. Ali está o Imaculada Bar, e sua localização já fala por si pois nos sentimos em um bairro pacato, como comumente ocorre no Morro da Conceição. No clima boêmio e em tranquilidade a casa oferece ambiente aconchegante, atendimento nota 10 e comidinhas deliciosas. Você pede um drink e o garçom lhe traz um shotzinho para os amigos degustarem. As caipirinhas de pitanga e de morango são as minhas bebidas favoritas. Uma delícia o caldinho de abóbora com camarão.

Um bar aconchegante, com ótimos drinks, cerveja gelada e bons petiscos. O almoço também é especial e a feijoada às sextas é muito boa! O preço não é tão competitivo, alguns pratos são caros, mas, a qualidade compensa. A decoração do ambiente e o local também mantém uma bela harmonia.

Lugar intimista e muito agradável localizado no Morro da Conceição, um dos pontos escondidos da zona portuária carioca que tem tido bastante destaque por conta das obras do Porto Maravilha e da revitalização desta área.

Vc perde total a noção que ainda está no Centro do Rio e se insere naquele lugar que traz um ar bucólico e saudoso aquela região.

Como o André comentou, é impressionante "como a casa conseguiu se inserir dentro do clima do Morro e se encaixou perfeitamente naquele cantinho secreto."

Sobre o cardápio, eles servem almoço até as 16h. Cada dia da semana há uma opção diferente. No sábado o cardápio é surpresa.

Achei que o custo da cerveja (600ml) poderia ser menor. R$8,00 é um preço um pouco acima da média até mesmo de bares na Zona Sul.

Os petiscos são deliciosos. O Bola 7 ( bolinhos de arroz com feijão recheados de bacon) é um dos mais recomendados e por isso o campeão do Comida di Boteco 2011. É realmente muito bom. E o preço bem ok.

Outra coisa legal do lugar são as mesas decoradas com adesivos parecendo nome de ruas. Cada "nome de rua" tem o nome de artistas (não sei se cantores, compositores e etc). Muito legal

O banheiro feminino é micro micro.
O Imaculada é um achado, uma fuga da confusão do Centro do Rio! Com um atendimento que merece aplausos, o Imaculada é uma ótima pedida tanto para o dia (recomendo a feijoada), quanto para a noite (recomendo que, independente do que você coma, beba a caipirinha de tangerina)! Em poucos bares me sinto tão em casa e essa é a sensação de todos os amigos a quem apresento o bar!
Caipirinha de tangerina!
"Caipirinha de tangerina!"

Bar e Galeria Imaculada...
Localizado no Morro da Conceição, com boa variedade de cervejas e bons petiscos. O Bar e Galeria não é um nem o outro somente...são os dois!! O foco na culinária Luso-Brasileira atrai gente de todo o Rio para provar as delícias.
Foto opinião do Homero Giovane Reis Aleixo sobre Imaculada - Morro da Conceicao

Sempre que vou pelas proximidades da praça Mauá costumo dar uma passada no Imaculada. O bar fica meio escondido, ali na ladeira João Homem, no Morro da Conceição, e nem parece que se está no Centro do Rio dada a calmaria do local.

O bar serve refeições individuais na hora do almoço, pratos bem servidos e gostosos, mas nada extraordinário.

Acho mais atraente passar no fim do dia para apreciar a carta de cervejas, como moderação para não doer no bolso, e os petiscos. O bola sete, para mim, é a inovação do cardápio, de resto são petiscos comuns, como filé, batata, linguiça, pastel..

Além de petiscar e beber dá para dar uma olhada nas obras que sempre estão exposta no bar, que funciona também como galeria de arte.
Você conhece o Imaculada - Morro da Conceicao? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral