Ilha Formosa Pastelaria e Petiscaria

| Rank: 7º de 93 | Lanchonetes

O pastel de camarão é simplesmente fantástico! O melhor que já provei!!! A cerveja vem no ponto. Já fui várias vezes e recomendo para todos que querem provar um ótimo pastel de camarão. Sem falar na vista fantástica da lagoa da conceição!!!
Tem o melhor pastel da Ilha. nao deixe de pedir o de camarao com queijo.Os pasteis e bolinhos são bem saborosos e recheados. Bolinhos de camarão e siri valem a pena experimentar, são bem grande. Pastéis feitos na hora com várias combinações de recheio a escolha do freguês. Local é simples,O restaurante é de frente para a lagoa, é simples mas uma delicia.
Foto opinião do M.Cris sobre Ilha Formosa Pastelaria e Petiscaria

O melhor pastelzinho da Lagoa.

Ambiente bem simples, ideal para sentar no final de tarde, pedir uma cervejinha e pastéis de camarão para apreciar o Sol se despedindo na Lagoa.
O preço é compativel, ou seja, nada exagerado, e os produtos são bem saborosos.

Um ótimo lugar para fazer Happy Hour ou comer com a família, comida deliciosa, nas Rendeiras de frente pra Lagoa, quem gosta de Camarão o pastel de Camarão fresquinho com queijo é uma delicia.
Super bom.
Nossa fim de tarde na lagoa já é bom, comendo um super pastel sequinho e muiito recheado é muito melhor... são muitas opções de sabores, mas o de camarão, nossa é um espetaculo. bar simples, porem limpo e organizado. atendimento mane e alegre... não deixe de curtir o visual da lago sem degustar estes sabores. não tem estacionamento e os preços são bemmm acessiveis.

QUE PASTEL!!!
Melhor pastel de camarão da ilha! Na primeira mordida você já encontra o recheio, simplesmente sensacional e o preço baixinho baixinho. Cervejinha gelada e outras opções de petiscos também... mas não deixem de experimentar os pastéis!

Com certeza o que mais encanta em Floripa são as belezas naturais. A ilha inteira deveria virar área de preservação ambiental. E é essa rusticidade que agrada tanto quem vem conhecer nossa terrinha.
Por conta disso os lugares mais clássicos de Floripa são tão rústicos, mantendo fortalecida uma cultura açoriana que insiste e persiste ao meio do elitismo que virou moda na ilha.
Um lugar bem nativo que divide espaço com construções modernas e estilosas é o Ilha Formosa, pastelaria e petiscaria.

Bem no estilo rancho de pesca transformado em bar, o Ilha Formosa engana os mais desavisados pela precariedade de suas instalações.

Mas na verdade aqui se come uns dos melhores petiscos da ilha, feitos de sua maioria de frutos do mar fresquíssimos, muitas vezes pescados na própria lagoa, bem em frente ao estabelecimento.

Pedimos uma cerveja que veio estupidamente gelada e uns pastéis para começar a brincadeira. Primeiro um pastél de camarão super recheado com camarões médios, os mais saborosos.

E logo em seguida o famoso pastél de berbigão, um tipo de vôngole nativo que é encontrado por toda a ilha. Simplesmente maravilhoso.

Mesmo com dezenas de sabores, nem só de pastéis vive o Ilha Formosa. Pedimos alguns bolinhos de siri, que aqui são especiais.

Praticamente sem massa, esses bolinhos são pura carne de siri super fresca e deliciosa, impossível não provar.

Mas a noite estava maravilhosa e não tínhamos nenhuma pressa. Com vários amigos e familiares na mesa ainda tivemos tempo para pedir uma porção de sardinha frita, herança gastronômica de além mar que se firmou com os colonizadores.

As sardinhas estavam muito crocantes e sequinhas, com cerveja gelada foi um espetáculo.

Noite maravilhosa na beira da lagoa com uma lua cheia espetacular coroando esta que foi uma das melhores noites que passamos na última visita em nossa terrinha.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Ilha Formosa Pastelaria e Petiscaria
Você conhece o Ilha Formosa Pastelaria e Petiscaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral