Com certeza, o lugar mais lindo no qual já pisei. Água clara, limpa, transparente. A areia e o céu, assim como os corais, fazem com que a cor do mar se destaque e oscile entre verde, azul, turquesa e Esmeralda. É uma delícia nada entre os peixes nas águas calmas, praticamente sem ondas. Vá com dinheiro, lá só tem um restaurante e um quiosque, nenhum aceita cartão. Como dependem de barco, muitos produtos acabam faltando. Fui em um barco da Barra da Lagoa, R$ 100,00 por pessoas. Há também saídas da própria praia do Campeche e também da Armação, viagens mais curtas e um pouco mais baratas, porém, os barcos são menos é mais precários.

Foto opinião do Chris Theiss sobre Ilha do Campeche

Lugar maravilhoso, lindo, simplesmente perfeito. Só a comida é cara. Mas pode levar sua alimentação e bebida. Caso conheça algum sócio, pode inclusive dormir lá, uma tranquilidade só. Quem quer tranquilidade para descansar e para crianças, este é o lugar. Só precisa cuidar com os "amiguinhos" que moram lá... Descuidou, eles comem sua comida e levam suas coisas embora. Mas é um lugar fantástico.

via mobile

Peguei um bote da Praia do Campeche e levei uns 5 minutos para chegar na ilha. Paguei 70,00.
Chegando lá estava MUITO quente e não se tem guarda-sol para alugar. Sua alternativa é sentar nas mesas de um único restaurante que tem guarda-sol, mas claro, tem que consumir.
Água e areia mais limpa que vi até hoje, nunca vi algo assim, mas quando entrei na água, meu corpo quase congelou. É a mais gelada de Floripa.
Sem ondas e indo um pouquinho só para frente já não dá pé. Mas tem umas cordas onde barra a passagem por segurança.
Meu passeio não teria sido o mesmo se eu não tivesse conhecido esse lugar. É Um sonho.
Você marca um horário que quer ir embora ja na hora de ir para ilha e o bote volta de buscar.

Não fiz as trilhas que a ilha oferece, mas se paga a parte.

O Caribe brasileiro.
Fomos ontem e foi sensacional!
O restaurante único da ilha tem um preço delata temporada normal, mas a porção de camarão empanado é deliciosa! A melhor que comemos!
Sem falar na organização da ilha que dá bastante segurança. Lugar lindíssimo e tranquilo. Bom pra relaxar e curtir a natureza. Fizemos a trilha da Pedra Fincada que dura uma hora e sem duvida vale a pena fazer pelo visual que se tem no alto da ilha. Voltaremos com certeza! É o melhor passeio de Florianópolis, o valor do bote ou barco é mais alto do que outros passeios mas será bem gasto!

Ilha do Campeche é ótima opção para passar o dia, a água clarinha, areia branquinha, tudo de bom!! Somos muito bem recebidos pelo pessoal que cuida da ilha. Além de ter várias trilhas com paisagens maravilhosas, aluguel de equipamentos para mergulho.

Lugar lindo e paradisíaco, só é possível acesso de barco turísco regular ou travessia pela em dias de mar "flat" para o pessoa que curte uma certa emoção!
Vale o passeio pois a travessia é relativamente curta. Bom para passar o dia, fazer pic-nic, churrasco e pescaria mas programe-se para retornar antes do anoitecer!
Você conhece o Ilha do Campeche? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral