Passamos na ilha de Itamaracá no litrao Norte de Pernambuco , no passeio que incluía a croa do avião e na parte da tarde , passamos pela ilha de Itamaracá de catamarã ouvindo a música do Reginaldo Lopes em homenagem a ilha , visitamos o forte Orange que está em reforma, muito bonito tudo por lá , o Nordeste é lindo ,

Praia muito bonita, melhor ainda se você passar para a Coroa do Avião. Todos os dias tem lancha pra lá, a travessia custa em média 15 reais por pessoa. Para visitar o forte Orange é um pouco difícil pois alguns dias está fechado (sem aviso previo)

O nosso passeio pelo litoral Norte de Pernambuco incluía a ilhota corôa do avião e ilha de Itamaracá., O passeio foi de catamarã e observando a ilha no horizonte , na ilha fica um monumento histórico, o forte Orange, a praia tem águas tranquilas, transparentes e mornas , valeu muito o passeio pela região.

Foto opinião do Robson Pereira sobre Ilha de Itamaracá

Para quem está em Pernambuco e quer conhecer um lugar legal com muita área verde é uma das praias mais bonitas do estado, tem vários restaurantes com cerveja gelada, bom atendimento e uma diversidade de pratos. A praia tem um mar calmo excelente para crianças e passeios de barco. fui e recomendo #ficaadica

Gostei!!!
Confesso que esperava mais e também em 2 dias não deu pra conhecer muito mas gostei muito da ilha coroa do avião lugar realmente lindo de águas calmas e tranquilas. chegue cedo para ver a maré subindo e cobrindo grande faixa de areia .
Pra chegar a ilha VC pega um barco que leva menos de 3 min para chegar

A ilha de Itamaracá tem coisa pra gente vê , um lugar bonito que tem águas normais
belas imagens e as fotos saem belíssimas, além de ter o comércio perto da praia e ficar melhor no Carnaval pois a ilha fica pequena e principalmente na terça de carnaval com o bloco das virgens.E vc pode fazer passeios .vale apena visitar
Foto opinião do Eduardo Moura sobre Ilha de Itamaracá

A Ilha de Itamaracá fica (uns 50 km?!) ao norte de Recife. De lá se tem acesso até a Coroa do Avião, mas não fiz esse passeio e não sei ao certo o que há daquele lado. No dia em que fui, o Forte estava fechado, mas a praia é ótima para passar o dia. As águas são tranquilas e claras. Próximo dali, há o Projeto Peixe-Boi, onde é possível observar de perto esse interessante mamífero.

Localizada a apenas 47 quilômetros da capital Recife, no litoral norte de Pernambuco, a Ilha de Itamaracá, atrai pelas belezas naturais, pela história, pela preservação da natureza e suas praias maravilhosas. O nome Itamaracá quer dizer “pedra que canta” na língua indígena.

Com uma extensão territorial de 65 quilômetros quadrados, antiga vila de pescadores, possui uma população de 18mil habitantes que hoje tem o turismo como principal atividade econômica.

O acesso à ilha se dá pela ponte Presidente Getulio Vargas, e existem ônibus regulares saindo do Recife.
Você conhece o Ilha de Itamaracá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral