Endereço: Praça , 19 de Dezembro, 538, Centro - Curitiba , PR - Brasil - 80020-250

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

O melhor e mais tradicional restaurante francês de Curitiba.

O Île de France é um restaurante excelente com uma ótima opção para quem gosta de saborear uma boa comida e quem gosta de comer em um ambiente agradável e sofisticado com cardápio variado com atendimento de ótima qualidade todos muito bem educados e atenciosos super recomendo a visita o restaurante é maravilhoso vale a pena

Um dos melhores restaurantes de Curitiba! Com estilo antigo, semelhantes aos bistros encontrados na Franca, o restaurante é maravilhoso!!

O Restaurante trabalha com pratos da culinária francesa, além de decoração em estilo francês e música ambiente.

O cardápio é composto por pratos como o escargots, vol au vent, fois gras, steaks au poivre, crevettes au champagne, canard à l´orange, poisson au caviar e crêpes suzette. E a carta de vinhos é perfeita para o lugar.

Entre as sobremesas destacam-se a tarte aux chocolat e pêche melba.

Das poucas vezes que eu fui no Ilê de France (pois é, não se tem dinheiro para ir sempre né!), eu sai de lá encantada.

O restaurante é super tradicional em Curitiba e apesar de ficar localizado bem no centrão da cidade (no final da Riachuelo, bem em frente a praça 19 de março) é indispensável para quem quer comer bem. Muitas vezes você fica assustado e até com medo de sair do carro para ir até o restaurante, ou nem imagina que existe um restaurante maravilhoso naquela região. Pois bem, independente de onde esta, vale a pena conhecer.

O atendimento é exemplar, você se sente como se fosse o único cliente da casa. Talvez porque tenham poucas mesas, ou porque os garçons são muito bem treinados mesmo.

Os pratos não são os mais baratos do mundo, mas se você quer comer uma comida de qualidade não vai esperando gastar R$30,00 que não vai dar certo neste lugar! A última vez que eu fui comi um camarão que estava divino!!

O ambiente é um pouco escuro, mas acho que faz parte do clima do lugar, e para chegar ao restaurante é preciso subir algumas escadas, pois fica no segundo andar de uma construção.

É uma perfeita opção para um jantar romântico (daqueles para pedir a namorada em casamento), alias, conheço várias histórias de pedido de casamento lá, acho que é algo bem comum. =)

Embora não pode ser mais considerado "o" melhor restaurante francês da cidade, prevalece ainda sua supremacia em termos de comida e atendimento. Tanto as carnes como frutos do mar são bem saborosas, seguindo sobretudo as receitas tradicionais, sem muita inovação culinária.

Pessoas de bom gosto frequentam o Ile de France.
O restaurante é sempre a minha primeira opção quando eu penso em comer bem em um ambiente agradável e sofisticado.
O dono faz questão de dar o seu toque em todos os pratos e talvez seja esse o diferencial deste lugar que há tantas décadas não perde o seu glamour!
Da última vez que fui, eu e o namorado resolvemos pedir champagne ao invés de vinho e não nos arrependemos.
Com relação ao couvert, eu que sou contra a política do "couvert na mesa sem ser pedido", a-d-o-r-o os pães etc que eles servem. Faço questão!
Pedimos um prato para dois e, como sempre, muito bem servido.
Garçons bem treinados, ambiente chique, comida impecável.
Como o espumante que pedimos custou uns 70 reais a conta não ficou tão cara, na faixa dos R$240,00. Mais em conta e muito melhor que o Edvino por exemplo.
Claro que para os simples mortais não é um lugar para ir toda semana, mas vale a pena em ocasiões especiais.
E podem me chamar de brega/cafona/sem classe, mas se sobrar comida eu peço pra levar pra viagem...sem medo de ser feliz!

Acho que o Île de France tem a minha idade, já fomos lá umas cinco vezes em toda minha peripécia gastronômica. É um bistrô, na minha referência de similares, mas 'O' Bistrô, o melhor e mais caro, sem dúvida. Pelo menos na Cidade Sorriso.

É muito central e sofisticado, mas não oferece opção de estacionamento (Valet é opção?) e fecha aos domingos. R-E-C-O-M-E-N-D-O!!
TiN RECOMENDA - Top 5
"TiN RECOMENDA - Top 5"

O Ile é uma viagem a Paris e continua merecendo ser o melhor francês da cidade, sem sombra de dúvida! O escargot é delicioso! O atendimento é perfeito com garçons que trabalham lá impecavelmente há décadas e a decoração é carregada de um "decadance avec elegance" tão parisiense! Tomar um drink na antessala é encantador! Fui com um grupo de amigas extremamente chiques e que frequentavam desde criança o restaurante, então foi possível realmente pra sentir o "savoir vivre" de forma muito especial. É um restaurante ímpar por estas terras!

Para mim também continua sendo o melhor restaurante francês de Curitiba.

O único que serve Escargot!
O único que prepara o Creme Bruleé na sua frente, com maçarico e tudo!

E os pratos são todos agigantados, servindo 2 ou até 3 pessoas tranquilamente. Por isso acho os preços bem compatíveis.

O Ile de France é, como disse a Lu, o mais tradicional restaurante Francês de Curitba. Porém o padrão caiu muito, não segura mais o título de MELHOR restaurante Francês como a uma década atrás; não só porque nesse período abriram concorrentes de peso mas também porque, aparentemente, eles se acomodaram com seu status e esqueceram de fazer por onde manter-lo.

Estive lá em uma terça feira chuvosa com uma amiga e fiquei surpresa com a quantidade de clientes que haviam na casa. Eram mesas de famílias, amigos e casais apaixonados, o que prova que a casa ainda mantém seu prestígio entre os Curitibanos.
Assim que entramos fomos convidadas por um garçom a nos sentar no lounge para saborear um "aperitivo". Preferimos ir direto para a mesa e fomos acompanhadas pelo mesmo até o salão dos fundos, onde ainda não haviam outros clientes. O garçom nos trouxe o cardápio dos "aperitivos". Foi engraçado constatar que não se tratava de entradas mas sim de drinks, como meus avós costumam se referir as bebidas alcoólicas ingeridas antes da comida. O que não teve nenhuma graça foram os preços dos "aperitivos".... R$ 28,00 um Bloody Mary? Não, não! Pelo menos não aqui em Curitiba! Mas como estavamos lá para uma "experiência gastronômica" deixei o meu lado pão duro de lado e pedi um whisky, red label - R$ 15 a dose.

Enquanto bebíamos e conversávamos o mesmo atencioso garçom nos trouxe o couvert: dois tipos de pães francês (um com gergelim o outro sem), manteiga e azeitonas verdes e pretas.... ou seja, nada de mais, principalmente levando em consideração o valor: R$15 por pessoa. Logo que terminamos nossos drinks ele nos trouxe o cardápio de pratos principais e carta de vinhos. Fui ciente que o restaurante era caro mas Deus, quase levantei-me e fui embora quando meu olho bateu na coluna dos preços. Respirei fundo e tentei abstrair.
Coincidentemente, minha amiga fez a mesma sugestão que a Lu: o mignon ao molho Roquefort. Pedimos um prato para as duas (R$ 99) e minha acompanhante ficou incumbida de escolher o vinho- já que eu não entendo muito sobre o assunto e estava em choque com o preço do rótulos, que variavam de R$100 a R$500. Não me recordo o escolhido, só que custava quase R$200 e que não me agradou muito, mas como não sou grande apreciadora de vinhos minha opinião não é válida.
A carne veio rápida e no ponto que pedimos (mal passado). De acompanhamento: batata palha, arroz, onion rings e um bolinho que depois de muito especular descobrir ser de batata (mas que tinha gosto de nada). Não tem como dizer que a carne não estava saborosa, mas também não estava nada de espetacular. Achei os acompanhamentos pobres, me lembraram aqueles servidos em restaurantes de beira de praia. O pedido foi suficiente mas vale lembrar que tratavam-se de duas meninas com apetite moderado e que tinham comido um couvert inteiro antes...não sei se seria o suficiente para dois adultos com fome pois, fora a exagerada travessa de arroz e batata palha, o prato é composto por dois bifes de mignon tamanho comum.
Não estavamos com vontade de sobremesa por isso pulamos direto para o café, que veio acompanhado com uma bandeja repleta de moedinhas de chocolate... todavia os chocolates não eram bons.
A conta demorou para vir, tivemos que pedir duas vezes. O preço: R$190 por pessoa. Já paguei isso antes em cidades como Rio e São Paulo mas nunca em Curitiba. Sinceramente, não acho que vale.
Foto opinião do Nica Cordeiro sobre Ile de France Restaurant

Ile de France é O MELHOR RESTAURANTE FRANCÊS DE CURITIBA.
Aberto há mais de 50 anos na capital paranaense, continua surpreendendo seus clientes.
Eu sou um deles que sempre sai com um gostinho de quero mais.
Os pratos são extremamente sofisticados, assim como requisita uma boa culinária francesa, o que torna um mero jantar em um prazeroso encanto ao paladar.
O Ile de France localiza-se no Centro de Curitiba em frente a Praça 19 de dezembro, em uma sobreloja bem escondida. É inclusive fácil passar na frente e nem notar.
Todavia, ao entrar... impossível é não notar! A decoração é antiga (móveis em madeira maciça, estofado vermelho), estilo francês, super legal, uma viagem aos anos 50.
Os garçons são solícitos e conhecem o cardápio com exatidão. A maioria deles trabalha lá desde quando meus pais me levavam quando eu ainda era bem pequenina.
O que não pode deixar de pedir: um bom vinho ou champagne, o famoso scargot e o medalhão ao molho Roquefort.
A conta seguramente não será a mais barata, mas de vez em quando é sempre bom dar-se o luxo de experimentar novos sabores e comemorar uma ocasião especial no ILE DE FRANCE.
Você conhece o Ile de France Restaurant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral