Il Monastero

| Rank: 422º de 1312 | Pizzarias

Já fazia um tempo que queria conhecer o Il Monastero, mas outros restaurantes acabaram entrando na lista de prioridades, então já viu! rs Este restaurante fica pertinho de casa e está localizado num quarteirão em que há várias opções gastronômicas. Fomos num domingo à noite por volta das 19h e ainda estava bem vazio, estacionamos na rua, em frente ao estabelecimento. Meu marido queria comer massa e eu pizza e deu tudo certo, pois os pratos são individuais e há opção de pizza brotinho (4 pedaços)! ;) O atendimento foi rápido e atencioso.

Como o restaurante ainda estava vazio, o atendimento e a chegada da comida foram bem rápidos. Rápido até demais, pois o queijo da pizza não estava completamente derretido. Meu marido escolheu um cappelletti verde 4 queijos com molho à putanesca e gostou! ;) Sentiu falta de um pão italiano para aproveitar o molho do prato, pediu ao garçom que informou que não tinham, mas sugeriu torradas com alho e meu marido aceitou. Elas eram feitas com pão italiano e estavam gostosas. Eu escolhi uma pizza brotinho meio calabresa, meio marguerita e também gostei, os ingredientes eram de qualidade, só queria que a pizza estivesse mais quente.

Pedimos também uma garrafa do vinho tinto italiano Chianti e pagamos R$ 50,00. Nossa conta com os 2 pratos, torradas, vinho, água e serviço ficou em R$ 164,00. Conta um pouco alta. É provável que voltemos por ficar em nosso bairro.

Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Il Monastero

Conheci o Il Monastero em um almoço de domingo. O espaço é amplo e bonito. O cardápio é variado, com destaque para massas e pizzas. Só posso opinar sobre as massas, então essa opinião não é sobre a Il Monastero como pizzaria! Para entrada pedimos bruschettas. Não estavam ruins, mas achei que deviam estar mais quentes e crocantes! Como prato principal, o que fez sucesso foi a lasanha! Não experimentei, mas o pessoal gostou bastante. Eu pedi um ravioli de carne com molho branco acompanhado de pedacinhos de presunto, ervilha, champignon e mussarela. Estava bem gostoso! Aprovado!

O atendimento foi eficiente e bem atencioso! Estávamos comemorando um aniversário e levamos um bolo que deixamos com o garçom assim que chegamos. No fim do almoço eles levou com as velinhas acesas para cantármos parabéns e depois ainda nos serviu. A conta final foi por volta de R$45 por pessoa.

Conheci neste sábado a pizzaria, onde comemoramos o aniversário da minha sogra.
O ambiente comportou bem o número de convidados (umas 15 pessoas..) e é bem bonito e rústico. Apesar do ambiente não ser tão grande, achei bastante confortável. Não tivemos dificuldade para circular na mesa (como muitas vezes acontece) e o atendimento é muito bom! No cardápio, não há só opções de pizza, mas há também massas, aves e carnes.
A bruscheta parecia divina, mas não consegui experimentar. Minha escolha foram as casquinhas de massa temperadas com queijo (R$ 10,90) que foram ótimas para abrir o apetite.
Escolhemos a pizza Verona (R$ 36,80 - grande) que tem abobrinha temperada com azeite coberta com mussarela e parmesão - maravilhosa!! E também a típica escarola (R$ 34,80) que vem com escarola refogada, mussarela, bacon e cebola.. muito boa também, mas todos preferiram a Verona.
O tempero é bem suave, mas muito bom e a massa é beeem fininha.
De bebidas, eles tem Stella Artois, Norteña, Bohemia e outros.. minha pedida foi a taça de vinho suave tinto da casa, muito bom e docinho (R$ 6,90).
Comida muito boa, ambiente agradável num lugar super tranquilo do ipiranga, vale a pena voltar!

O restaurante é bem localizado, o serviço é bom, o prato chegou rápido, mas a comida é ruim. A massa estava crua e só veio 6 conchilione no prato. Minha esposa comeu um file a parmegiana, que foi frito em óleo escuro e velho, deixou gosto amargo e cheio de fritura saturada, além de tudo isso é caro. Eu não volto e nem recomendo.

Atendimento excelente e pratos saborosos. Bem localizado e com ótima estrutura.... Durante os dias a especialidade são as massas e a noite pizzas... Ambiente familiar....
Foto opinião do Fabricio Fonseca Bianchi sobre Il Monastero
Você conhece o Il Monastero? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral