Il Barista - Morumbi Shopping

| Rank: 200º de 684 | Cafés

Em um ambiente pequeno, porém charmoso, dentro da loja da Samsung, fica o Il Barista. A cafeteria possui diversos tipos de cafés, com grãos acima da média, oferecendo uma experiência deliciosa. O mais pedido é o Expresso, que fica muito bem acompanhado de um brownie. Além de cafés, o cardápio traz alguns salgados, doces, tortas, bolos ou até cafés para comprar e fazer em casa.

Especialista em Cafés com 32 opiniões na categoria

O Il Barista é uma cafeteria bem pequena ao lados dos restaurantes no Shopping Morumbi. Como o lugar é bem aberto, você acaba tomando o café quase no meio do corredor com as pessoas passando na sua volta.

Tomei o café de Jacu Bird (R$22). Estava bom mas já tinha provado um em outra ocasião que me pareceu melhor.

Il Barista do Shopping Morumbi, em São Paulo é um lugar que eu posso considerar 'tímido' em tamanho se considerado ou comparado a outros (apesar do ambiente sem muito hospitaleiro e relembrar muito um bar/pub mais descontraído ou exótico o que algo muito legal!) mas, o diferencial se faz, principalmente nos seus cafés e seus devidos nomes!
Com nomes de estilos musicais (Como Soul~ O meu favorito!), cada um tem um sabor muito próprio e especifico assim como um aroma que faz toda a diferença! Você realmente vai apreciar um café, e não apenas beber ele e ainda se recordar de algo devido ao seu nome o que pra mim é simplesmente fantástico!
Vale muito a pena passar um momento agradável tomando um café lá, seja sozinho ou acompanhado. Num momento de prazer e descontração como um momento de trabalho.

Especialista em Cafés com 32 opiniões na categoria

Os cafés são muito bons, o atendimento é distraído. A casa tem grãos bons, acima da média, a casa peca por detalhes, mas vale pelo grão. A visita ainda serve para ver produtos da Samsung já que o Il Barista fica dentro da loja.

Meu esposo André muitas vezes, depois do almoço, toma um café no ‘Il Barista’ no shopping Morumbi. Ele queria muito me levar lá porque acha o brownie deles muito bom e o café especial. Nesta semana passada passamos nós dois por lá para eu conhecer o espaço e as guloseimas.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
O ‘Il Barista’ é um pequeno café localizado na lateral/dentro da loja da Samsung no último piso inferior do Shopping Morumbi. É um lugar pequenino, com balcão e apenas 2 mesinhas, mas é realmente uma graça e adorei o atendimento simpático das funcionárias. A decoração é clean e elegante e na loja, além dos variados sabores e variedades de grãos de café e de algumas guloseimas salgadas e doces (como Brownie, pão de queijo, petit gateu, empadas, quiches e tortas), eles ainda colocam à disposição do cliente uma linha completa de cafés premium em grães e torrados em embalagens lindas e elegantes e vários acessórios para café. Um charme! Fiquei de olho no trio de grãos de Café Premium para embalagem de presente para dar para meus pais. Qualquer hora passo lá para comprar uns presentinhos.

SABORES:
Entradas e Bebidas: Pedimos café expresso ‘maestro’ - “Café especial do sul de Minas com doçura natural, corpo médio e taste marcante” [R$3,40], que estava muito bom e veio acompanhado de um mini copo de água com gás e um biscoitinho. Uma delícia!

Prato Principal: ---

Sobremesa: Pedaço de Brownie [R$6,00]... podíamos pedir gelado ou quente... Preferi o quente e não me arrependi! A propaganda do maridão estava certa: o brownie é realmente maravilhoso... um dos melhores que comi na vida: pesado, molhadinho, meio-amargo... impecável!!!!

DISSABORES:
1. Nenhum. Gostamos de tudo!

GRAN FINALE:
Uma loja simples, com decoração e atendimento excelentes e cafés realmente especiais e Premium.
Vale a pena uma visitinha. Quando estiver no Shopping Morumbi, dê uma passadinha lá.

IL BARISTA: Shopping Morumbi, dentro da loja da Samsung, no último piso inferior.
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Il Barista - Morumbi Shopping
Você conhece o Il Barista - Morumbi Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral