Quer receber ofertas do(a) Igreja Senhor do Bonfim?

A igreja tem uma magia incrível. Estive lá em março desse ano e é impossível não sentir a vibração dos fiéis nas fitas amarradas a grade ou na sala onde eles depositam as ofertas após ter algum pedido realizado. Um local, sem dúvidas, imperdível para quem gosta de história ou até mesmo pelo visual da igreja e do seu entorno.

Ambiente maravilhoso, gosto muito de fazer orações em forma de agradecimento a Deus por tudo quem tem feito pra mim e minha família , sem dúvida uma das mais belas que ja visitei, sei que religião cada um tem a sua, mas vale a pena conhecer e não esquecer de amarrar a famosa fitinha no cercado e fazer os 3 pedidos.

Famoso ponto turístico da cidade de Salvador, a Igreja do Senhor do Bonfim carrega muito mais que fitinhas que são una de suas principais características. Logo na entrada somos abordados por diversos ambulante que oferecem os famosos presentes (uma fitinha) e os demais produtos para serem adquiridos. Segundo o costume, a fitinha que amarramos nos portões precisam ser presentes. Depois de ganha la é só fazer um pedido e amarra la ou no pulso ou nos portões da Igreja.
Vale lembrar que, duariamente, são realizadas missas no local.
Eve e as fitinhas do Senhor do Bonfin
"Eve e as fitinhas do Senhor do Bonfin"

Com certeza a Igreja do Bonfim é o ponto turístico mais visitado de Salvador. Lugar de paz, mistico e de uma energia, uma fé, inabalável!!! Não há uma só vez que eu não vá ao Bonfim e não me emocione.

A Igreja é belíssima!!! Logo quando chegamos nos deparamos com aquele colorido maravilhosos das fitinhas do Senhor do Bonfim amaradas na grade da igreja. Cada fitinha reflete a fé dos baianos e turistas que ali estiveram para conhecer, rezar, agradecer, pedir, deixando um lindo visual, um mar de cores!!! E quem nunca tirou uma foto naquela monte de fitinhas balançando ao vento rsrsrs...Lindo de se ver!!!

Dizem que se deve amarrar a fitinha no braço e fazer 3 pedidos a cada nó dado. Quando a fitinha se rompe é porque os pedidos foram atendidos. Se tem fé, que mal faz não é verdade?!?

A parte interna da igreja é maravilhosa, com sua riqueza de detalhes, peças folheadas em ouro, seus santos e encantos!!!

A tradicional lavagem das escadarias é mundialmente conhecida e arrasta multidões de fieis, que seguem em procissão até a colina sagrada.É o famoso ditado...Quem tem fé, vai a pé!!! Os fieis andam cerca de 8km ou mais. Sem contar a parte profana da festa, com os cortejos, som, bebidas e muita farra!!!

Foto opinião do Jaqueline Mercês sobre Igreja Senhor do Bonfim

Foi o primeiro ponto turístico que a van que nos levava parou. Eu adorei o visual da grade com as fitinhas amarradas. No dia estava acontecendo uma missa , então entramos bem devagar para não atrapalhar. A única coisa que me assustou foi a invasão de privacidade dos ambulantes que ficavam na porta , vinham pra cima querende te dar banhos de ervas ou te vender alguma coisa.
Foto opinião do Stefanny Mortari sobre Igreja Senhor do Bonfim

Apesar de chamar menos atenção pessoalmente que por fotos, a igreja do Bonfim é de fato diferente das demais (principalmente se você saiu da Igreja de São Francisco), mas vale a visita certamente. Fuja de furada e compre fitas para benzer e amarrar no mercado modelo, pois ali vendem um pouco mais caro.
Foto opinião do Gabriel Nascimento sobre Igreja Senhor do Bonfim

Santuário do Senhor do Bonfim, ideal para alimentar a fé. com uma magia e energia positiva. Linda e conservada, com uma bela arquitetura secular, representa a historia católica e o desenvolvimento da cidade do Salvador. Ideal para quem chegar a cidade, se for na época dos festejos melhor ainda. Uma grandiosidade imensa a Igreja do Senhor do Bonfim!

Eu estava nos meus últimos momentos na cidade, mas eu tinha que conhecer a famosa igreja do Senhor do Bonfim.. e lá fomos nós: ela fica bem distante... depois do Elevador Lacerda, é preciso andar mais uns 8 km para se chegar até a igreja, mas o melhor é que é super bem sinalizado, basta seguir as placas de indicação que você dará de cara com uma ladeira e a linda igreja de frente com uma pracinha - essa que fica lotada de vendedores que querem te entregar uma fitinha a qualquer custo - nossa, o assédio é grande demais e ao mesmo tempo que eu fico morrendo de dó, me dá raiva, porque não se tem sossego - um deles chegou a jogar a fitinha dentro do carro.... ai eu fui lá até ele meio brava, devolver.

No caminho até lá, fomos reparando na paisagem que os olhos não gostam de ver, que era a grande quantidade de favelas - ou seja, a região em que a igreja está deve ser uma região mais pobre da cidade, o que acaba obrigando esse pessoal a vender a qualquer custo :( Muito triste.

Era segundona, cheiooooooooo de lugares para estacionar, mas mesmo assim o flanelinha disse: R$ 5,00 ~R$ 7,00 - com medo o Luís Gustavo deu R$ 6,00 - isso por uns 15 minutos de visitação na igreja.. é mole? Me senti estacionando na Avenida Paulista aqui em Sampa.. #fogo.

A igreja é linda, do lado direito está a sala dos milagres e do direito a sacristia.

Recomendo fortemente que as fotos em frente ao "mar de fitinhas" sejam tiradas do lado interno da grade - assim ninguém nem consegue te ver ali e é mais seguro e também recomendo que compre fitinhas em uma das barraquinhas do lado esquerdo da igreja, pois um "pacote" com 12 fitinhas sai por R$1,00 e as mulheres ficam MEGA HIPER felizes de você comprar delas.. dá muita dó.. só porque eu levei um tercinho também, ela agradeceu tanto, mas tanto que me deu até uma figuinha de madeira...enquanto se você pegar com o carinha que fica te abordando ao parar o carro, se ele te der uma, é capaz de vc dar mais de R$1,00 por apenas uma fitinha. ;)

Para tirar uma foto da igreja toda, na pracinha há a marca de uma bola no chão que ficando ali, pega-se o melhor ângulo para foto.

Ah! A moça na sacristia disse que em alguns horários o padre abençoa as fitinhas :) Não aconteceu comigo, mas de repente pode acontecer com você! ;)

Visita FREE! ;)
Foto opinião do Vânia MG sobre Igreja Senhor do Bonfim

Existem muitas igrejas bonitas em Salvador e essa é uma das minha favoritas, a igreja em si é pequena, mas a história das fitinhas coloridas que amarro sempre quando posso no pulso, atrai muitas pessoas. É um lindo lugar pra renovar a fé. Quem visita Salvador tem que conhecer esse belo ponto turístico!!!!
Foto opinião do LARYSSA sobre Igreja Senhor do Bonfim

Para viajantes que querem conhecer as igrejas de Salvador recomendo essa igreja. A igreja é o muito linda. para quem é religioso vale muito a pena visita. Nela é comum amarrar fitinha do senhor do bom fim para fazer pedidos. E também tem do lado de fora, muitas lojas que vendem lembrancinhas.. Recomendo!

Um dos principais cartões postais da cidade de Salvador, esta Igreja, localizada na (sagrada) colina do bairro do Bonfim, costuma ser bastante visitada em todas as épocas do ano. Não importa o dia e hora, ainda que não seja verão ou período de férias: Se você aparecer lá, é muito provável acabar encontrando algum turista na porta, tirando várias fotografias e com vendedores grudados neles querendo que comprem as tão famosas fitinhas, para serem amarradas nos pulsos ou presas nas grades que perfazem o entorno da Igreja.

Fazem cerca de 250 anos desde sua inauguração e esta Igreja se mantem imponente na região. Possui uma boa estrutura, sendo belíssima, com um interior muito bem cuidado, com decoração nas cores branco e dourado. Acho curioso a iluminação, feita com uma espécie de tubo (PVC???) com uma lâmpada fluorescente espiral na ponta, simulando diversas velas espalhadas por todo canto. Apenas acho que o interior é um pouco pequeno e estreito já que, ao olhar por fora, transmite uma sensação de que seria maior.

Costumo ir todos os anos na Lavagem do Bonfim, perfazendo o percurso, a pé, desde o Mercado Modelo, no Comércio, até a Igreja. Mas dificilmente acabo entrando nela, apenas em ocasiões especiais, como recentemente, onde fui a uma missa com toda a família, em homenagem a um tio.
Você conhece o Igreja Senhor do Bonfim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral