Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Monumento

Essa igreja, assim como as demais da cidade, são tombadas pelo patrimônio histórico, humano e cultural, precisa de restauração e reforma, toda descorada, com singela cobertura de madeiras, sem forros. Na época dos escravos, os brancos não se misturavam aos negros, então, construiu-se essa igreja, onde só negros a frequentava, denota dos tempos das capitanias, da invasão holandesa na região. Essa igreja é parte importante da história do Brasil, do estado e da cidade. Tem um grande frontão barroco na fachada, tendência forte do século XVI e XVII. Vale a pena a visita e a tirar fotos que retratam a história de nosso povo.

Você conhece o Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral