Igreja Nossa Senhora da Consolação

Igrejas

Igreja que dá nome à Rua da Consolação, localizada no centro de São Paulo, no fim da Rua Ipiranga, na frente da Praça Roosevelt

Igreja em estilo neo gótica ao lado da praça Roosevelt. Missa aos domingos de duas em duas horas. Como o próprio nome da igreja diz, ela fica no começo da Avenida da Consolação, quase em frente a faculdade presbiteriana Mackenzie. Quando você entra na Consolação, não tem erro. É o igreja mais linda e imponente que tem lá. Recomendo.

Uma Linda e grandiosa igreja, a Igreja Nossa Senhora da Consolação é um dos pontos turísticos super interessantes da cidade de São Paulo, que nos impressiona com seu estilo neo gótico e sua beleza.
Na rua da Consolação ao lado da praça Roosevelt, impossível não parar para observar a igreja quando estiver passando por lá, recomendo tirar umas fotos.
Recomendo a Visita.
Foto opinião do Igor Leonardo Pereira da Silva sobre Igreja Nossa Senhora da Consolação

Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Igreja Nossa Senhora da Consolação

Estive lá ontem para curtir a festa junina, e posso dizer q foi uma boa experiência... A igreja é pequena, mas tinha uma boa quantidade de barracas de pastel, hot dog, cervejas e bebidas típicas da época, como quentão e vinho quente, por sinal delicioso! O meu noivo tomou o quentão e disse q estava muito forte, "pinga pura" nas palavras dele. Ah, fica razoavelmente próximo da estação Anhangabaú, não é preciso pegar ônibus.

Conhecida pela sua festa junina, também é marco histórico de São Paulo.

A igreja Nossa Senhora da Consolação, inaugurada em 1801, possui inúmeras reformas e histórias para contar. No entanto, a história mais bem contada (pelo menos para mim, que não sou católico) é a de sua festa junina!

Sempre com barracas clássicas de cachorro-quente, quentão, vinho quente, algodão doce, churrasco, pamonha, tapioca, lanche de pernil e carne maluca (ou louca sei la rs), é sucesso total!!! A igreja arrecada muito, mas muito dinheiro mesmo no evento! Eu faço questão de contribuir todo ano lá hehe

Vale a pena visitar a igreja, e se for no meio do ano, espera a festinha, assim você visita e experimenta suas guloseimas!

Há mais de uma década, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação, recebe aproximadamente 1.000 pessoas por noite de festa.

Fui conhecer nesse final de semana, pois a festa junina começou dia 08 e terminou dia 30 de junho. Porém a chuva estragou não só a nossa diversão como a de todos rsrs.

A festa estava bem legal e bem organizada. A entrada era gratuita e era necessário comprar fichas no balcão para comer e brincar.

A organização poderia ter sido melhor, já que haviam apenas dois toldos com algumas mesas e cadeiras, havia muita criança de colo e pessoas idosas, fora a chuva fazendo com que todas as pessoas quisessem ficar na parte coberta.
Foto opinião do Thais Jacob sobre Igreja Nossa Senhora da Consolação
Você conhece o Igreja Nossa Senhora da Consolação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral