Igreja Nossa Senhora d'Ajuda

Igrejas

Visitei a Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda em junho de 2012, ela fica no centrinho de Arraial D'Ajuda, e além da beleza e história da edificação, ela está localizada em um lugar muito privilegiado, pois atrás da igreja há um mirante, e o visual é espetacular. Outro detalhe que achei muito interessante é uma cerca em uma das laterais da igreja, repleta de fitinhas, lembrando as fitinhas do Senhor do Bonfim. Recomendo a visita.

Você caminha em direção à igreja, e além de contemplar uma das mais antigas construções do Brasil, também enxerga a beleza da qual ela faz parte. O céu, na maior parte do tempo muito azul, se olhar sem átenção se confunde no horizonte com o mar. A igreja é pequena, mas é linda e traz uma paz profunda a quem se aventura ficar um pouco ali, só apreciando. O mirante atrás da construção é outra parte incrível desse passeio.
Com certeza, é uma visita da qual ninguém se arrepende!
Foto opinião do Lindsay Martins sobre Igreja Nossa Senhora d'Ajuda

Igreja linda, é um lugar maravilhoso, que proporciona uma encantadora vista para o mar...
faz parte da parte historica com uma linda arquitetura ,fácil acesso, vale a pena conhecer em qualquer periodo do dia...
Ao redor tem lojinhas para presentinhos ...
Programação gratuita,perto de bares e restaurantes e praia

Uma igreja linda da cidade de porto seguro linda mesmo nao sei quando foi fundada mais mi pareceu ser bem antiga e muito bem conservada linda mesmo vale apena ir conhecer quem for para a regiao , a vista da Igreja é um dos atrativos tambem que vista previlegiada, dentro dela tambem que igreja maravilhosa

Uma igrejinha charmosa, que chama a atenção de quem passar, e lógico, o Cristo vai na frente! Quem for para Arraial D'ajuda, independente da sua religião (eu por exemplo, não sou católica), não pode deixar de conhecer essa parte do centrinho de Arraial. Atrás da igrejinha, algo inusitado, um muro e uma cruz repleto de fitinhas, para que? São os pedidos dos fiéis que vão visitar a igreja, se você crê, compra uma fitinha, amarra lá e faz um pedido, só se atente, na frente do muro tem pessoas que vende a fitinha com o dobro do preço que as lojinhas vende (do lado). E atrás dos pedidoooos... tcharam... Uma das mais belas vistas que já vi. Simplesmente lindo! Deus é maravilhoso.

A vista de trás da Igreja é perfeita, dá para ver a praia dos pescadores e o parque aquatico. A cerca é toda colorida devido as fitinhas de Nossa Senhora D ajuda, segundo moradores da regiao, quem se molha com a agua da bica e amarra a fitinha no paredão, rapidinho arruma um amor.
A igreja é bem pequena, mas quando se entra la dentro você sente uma paz inexplicável.

Essa igrejinha é uma das mais lindas que eu já vi. Fica em Arraial D'Ajuda, um vilarejo turístico de Porto Seguro e é um lugar onde a grande maioria dos turistas é levado.
Pra começar, ela é vista ao final da avenida onde fica o principal ponto de comércio de Arraial. Atrás da igreja é possível ver todas as praias da região, assim como o vilarejo e o parque aquático. Uma vista maravilhosa, que nunca será esquecida por quem já esteve lá. Também nessa parte, ficam algumas baianas que vendem cocadas. OMG, que cocada!
A igreja é bem pequena e simples. No altar, a imagem de Nossa Senhora D'Ajuda é a coisa mais linda em seu interior. Todas as imagens são maravilhosas, mas me apaixonei pela padroeira que é diferente das outras santas que costumamos ver nas igrejas. Não sei o motivo, mas as duas vezes em que estive lá fiquei emocionada.
Não tem como descrever, o lugar é maravilhoso. O melhor é que não é um lugar exclusivamente católico, pessoas de todas as religiões vão até lá fazer seus pedidos ou agradecer.
Você conhece o Igreja Nossa Senhora d'Ajuda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral