Igreja Matriz Nossa Senhora de Monte Serrat

Igrejas

Ao passar ao lado da matriz, resolvemos parar na pracinha em frente, que é bem bonita, pois a igreja estava fechada. Tiramos algumas fotos na praça, e da parte externa da igreja, mas quando estávamos quase indo embora, o sino tocou algumas vezes, e a porta da igreja abriu. Que bom, pois ela é linda por dentro! Eu nem imaginava que ela seria tão linda na parte interna. Clara, com bonitos altares, vitrais simples, mas belos. Vale a pena apreciar.

Foto opinião do Juliana R. B. de C. Fazano sobre Igreja Matriz Nossa Senhora de Monte Serrat

A Igreja Matriz é a mais antiga igreja de Salto e está localizada bem no Centro da cidade, lá perto da Brasital, na parte antiga de cidade.
É uma Igreja que impressiona por dentro e por fora, reformaram á um tempo atrás, e está mais bonita ainda. A Igreja Matriz tem um bonito altar, vitrais imponentes, e grandes quadros nas paredes da igreja com obras sacras.
Não só a igreja mas a praça toda onde ela está localizada é muito bacana, com muitas árvores, uma fonte, e o antigo coreto de Salto. Lá atrás da Igreja funciona uma pastelaria e lanchonete, com um pastel muito bom mesmo.
Essa é uma parte da cidade que respira história, e é ponto obrigatório para quem vai até Salto!
Você conhece o Igreja Matriz Nossa Senhora de Monte Serrat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral