A festa junina ocupa o estacionamento e o pátio com inúmeras barracas de comida. São barracas de alguns países, dentre eles, a italiana, a japonesa, a portuguesa e barracas de doces, derivados do milho, quentão e dos jogos de pescaria, argola, etc. No salão principal, eles fazem o bingo. A cartela do bingo custa 3 reais e duas por cinco. Vale quem fizer a linha e o segundo premio, para quem concluir todos os números da cartela.
A entrada para a festa é de 12 reais, e você recebe um cupom que lá dentro, pode ser trocada por uma cartela de bingo. O ingresso com número, você participa do sorteio de prêmios.
Tem shows de música sertaneja também.
A festa ocupa um espaço muito bom ao ar livre e a igreja celebra missas a cada hora. A parte interior da igreja é muito bonita. Como ela fica bem no alto, tem uma vista muito boa do bairro.

A Igreja do Calvário pertence a Paróquia São Paulo da Cruz. O prédio segue o estilo das basílicas romanas e agrega ao seu lado outras edificações para prestar serviços aos paroquianos. Os 4 sinos são de bronze e juntos pesam mais de 3.500kg, o altar mor em estilo romano barroco foi projetado por Benedito Calixto (que dá nome a praça em frente à igreja). Não deixe de observar o raro órgão com mais de 2.321 tubos sonoros, uma raridade no Brasil.
Foto opinião do Jocely Bonilha sobre Igreja do Calvário
Tem shows de música sertaneja também.

Bom, vou falar da festa junina! Pois é o que eu conheço da igreja.
Festa muitoooo bem organizada!
Tem comidas de todos os tipos juninas, japonesas, alemã, baiana, mineira... enfim.. muita coisa mesmo!
Os preços eram muito bons!!!
Gostei muito da forma de pagamento, vc compra as fichas e vai se divertir... não precisa decidir o que quer antes...
Tinha música ao vivo, sertanejo, afinal era festa junina...rs muito boa!

Estava em busca de uma festa junina na cidade e meu namorado achou uma lista que dizia que a festa dessa igreja era a melhor da cidade, então decidimos ir conferir. A igreja é bem grande e o espaço da festa era de um tamanho bem legal. A entrada custa 10 reais e a festa conta com diversas barracas, me impressionei com a variedade, tinha desde comidas típicas de festa junina (vinho quente (muito bom!), curau (delicioso e um pote imenso!), bolos, arroz doce, etc) até barraca de churrasco e de comida japonesa. Achei os preços meio salgados (5 reais um copinho de vinho quente, 4 reais um churros) mas pela região está de acordo com o que eu esperava mesmo. A festa contava com palco e show de uma dupla sertaneja (que eu nao curti muito as versoes que fizeram das musicas). Cheguei quase no fim da festa e ainda tinha bastante gente, imagino que mais cedo o local deviia estar bem lotado. Em resumo, recomendo a festa, vale a pena, ela ocorre em todos os fins de semana de junho e, pelo menos nesse ano, foi até o primeiro fim de semana de julho, não sei dizer se todo ano é assim.

Essa opinião é sobre a Festa Junina da Igreja do Calvário! Mto bom, recomendo! Ambiente familiar, com comida de primeira. Me empanturrei com milho verde, cachorro quente, quentão, bolo, pamonha e por aí vai! Tem até umas comidas mais modernas tipo.. tempura. Passeio imperdível para um final de domingo! Paga-se R$10 para entrar e as comidas est"ao na faixa de R$3,50 a R$6,00. Tem coisas mais caras e coisas mais baratas, mas esta é a média. Não percam. Tem umas bandas de sertanejo tocando.

Quando
sábado: 17h30 às 23h30.
domingo: 17h30 às 23h.
Até 07/07.

Essa opinião não é sobre a igreja em si, mas sim sobre a Quermesse do Calvário, uma das festas juninas mais tradicionais de São Paulo, que acontece nos fins de semana de junho. O espaço é bem grande e todo decorado com bandeirinhas e balões. Há muitas barraquinhas e também um palco que, no dia que fui, tinha uma dupla cantando sucessos sertanejos. Para entrar, há uma bilheteria na porta e o ingresso é R$10. Com o ingresso você ganha uma senha para concorrer a prêmios nos sorteios e também um vale bingo.

As barraquinhas oferecem cardápios super variados! Além das comidas tradicionais de festa junina como churrasco, pipoca, pastel e cachorro quente, tem também barraquinhas de comida italiana, portuguesa, bahiana, japonesa e árabe! No geral, eu achei tudo um pouco caro. Para ter uma idéia, um espetinho era ~R$7, um cachorro quente R$5, um pastel R$4, uma tapioca R$6, bolos e doces por volta de R$5.... Todos bem simples!

Eu fui em um domingo a noite e estava bem cheio. Pegamos fila para comprar o ingresso, mas foi rapidinho. Na região há bastante lugar para estacionar o carro, mas só para quem chega cedo. No horário que fomos estava tudo cheio e difícil de transitar. Os estacionamentos estavam cobrando entre R$20 e R$30. Conseguimos uma vaguinha na rua e negociamos R$15 com o flanelinha.
Você conhece o Igreja do Calvário? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral