Fica no centro.
Faz parte do Projeto Visitar, que disponibiliza visita monitorada de terça a domingo, eles te contam toda história, porém na hora que chegamos nessa igreja a monitora estava em horário de almoço, sendo assim infelizmente não tivemos as informações mais detalhadas, porém havia um prospecto que peguei e também um quadro contando a história, inclusive fiquei mais uma vez impressionada com nossa história ao ler que ela foi construída por uma irmandade de homens pardas, pois em Vitória os brancos frequentavam uma igreja, os pardos outra e os negros outra.

Fica no centro.
Foto opinião do Andreia sobre Igreja de São Gonçalo
Construída em 1766, em estilo colonial, tornou-se a igreja matriz da cidade no período entre a demolição da Igreja São Thiago e a conclusão das obras da Catedral Metropolitana. Atualmente é a sede da Irmandade Nossa Senhora do Amparo e da Boa Morte. Em 1948 foi tombada como Patrimônio Histórico. Possui imagens de São Inácio de Loyola e São Francisco Xavier que pertenciam à igreja jesuítica do Colégio São Thiago.
Localiza-se na Cidade Alta, no Centro de Vitória. Horário de visitação: de segunda a quinta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Tel: (27) 3233-2856.

Fica praticamente ao lado do Palácio Anchieta, em uma ruazinha na lateral do Palácio. Faz parte do projeto visitar, ou seja, você encontra monitores da prefeitura que te explicam as características e história do local, no caso da Igreja de São Gonçalo, construída a mais de 300 anos tem na sua fachada características barrocas, com janelas e portas com vergas curvas.
É uma igreja pequena, porém charmosa, uma das mais procuradas para casamentos.
Você conhece o Igreja de São Gonçalo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral