Ibraphel - Grafite e Copiadora

Gráficas

Fui imprimir um trabalho de faculdade na Ibraphel por indicação da minha namorada, que já havia utilizado os serviços algumas vezes.

Foi uma impressão em folhas de tamanho A3 em papel tipo reciclato (ou reciclado). Tinha medo de que a qualidade não saísse tão boa, pois já havia imprimido em outra gráfica uma revista que não ficou em boa qualidade, e as imagens de capa e contracapa foram trocadas (mesmo o arquivo estando fechado e na ordem correta).

Enviei o pedido na manhã do dia em que iria retirar, pois conforme as indicações dos funcionários, seria possível retirar na parte da tarde se enviasse pela manhã. Logo em seguida ao envio obtive uma resposta de erro na abertura de um dos arquivos, e por comunicação via email foi possível corrigir o problema (o nome de quem me atendeu é Mathias, recomendo o serviço dele!).

Resultado: a qualidade foi IMPECÁVEL!!! As folhas eram para ser colocadas em um tipo de meio envelope com estampa de couro impressa, e ficou parecendo couro mesmo para quem olha sem toca
o papel. As cores (em RGB) não tiveram nada de alteração. Perfeito!

O valor da folha A3 reciclato foi R$ 4,00 cada lado (R$ 8,00 frente e verso). De acordo com o tamanho das folhas o valor muda, mas o tipo de papel ou gramatura não interfere no valor. A qualidade foi ótima, sem falhas ou alteração de cores. Vale pagar o preço pelo serviço e atendimento (imprimi com um valor acima na Servigraf, próximo a Av. Vital Brasil, e tive problemas de troca de páginas e alteração de cores, sem contar o refile mal feito).

Indo com um mapinha em mãos, não há erro para chegar até lá. Basta descer na estação República do metrô linha vermelha, seguir pelo corredor à direita que sai direto na praça da República; é bem perto de lá. Uns 10 minutos indo a pé.

Conheço essa gráfica há mais de 15 anos. Trabalha com impressão offset e digital, encadernações e banners. É muito comum a presença de universitários que normalmente solicitam a impressão de trabalhos escolares e projetos interdisciplinares. Por sinal a gráfica é vizinha da Aliança Francesa da General Jardim, no Centro, e fica nas imediações do Mackenzie.

Destaque para a qualidade das impressões digitais no sistema HP Índigo. Excelente qualidade nos papéis offset, couchê ou reciclado, em diferentes gramaturas.

O nome Ibraphel vem do início da gráfica, nos anos 70. É uma abreviação de Indústria Brasileira de Papel Heliográfico, quando era a única empresa no Brasil que produzia papel heliográfico.
Você conhece o Ibraphel - Grafite e Copiadora? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral