Ibotirama 2004

| Rank: 20º de 1138 | Bares e Botecos

O Ibotirama é um dos bares mais conhecidos da rua Augusta. Aberto em 2004, a casa oferece boa cardápio de lanches e refeições, sem falar nos drinques e na cerveja gelada. O local funciona diariamente no almoço, mas se destaca pelo happy hour após às 18h. A Picanha no Réchaud e o Bolinho de Bacalhau são os pedidos certos. Quartas e sábados é dia de feijoada.

Promoção

Na compra da terceira cerveja desperados ganhe a quarta.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Fomos nesse barzinho na Augusta para tomar umas cervejas. Fica perto do metrô Consolação.
O local é grande e tem mesinhas do lado de fora também, mas só conseguimos lugar dento, pois estava cheio.
Pedimos algumas Serra Malte, custavam R$11 a garrafa. Também pedimos uma porção de batata frita com cheddar e bacon e custava em torno de R$38. A porção até que é grande, e dá pra matar a fome de duas pessoas. Provei a caipirinha de vodca, e estava boa (meio docinha).
O atendimento é bom, os garçons atenderam rapidamente e foram gentis.
Vale a pena para umas cervejas.

Butecão em uma das esquinas da Augusta, não muito longe da Paulista.
O Ibotirama é uma instituição da Augusta. É o ponto de encontro de muita gente que quer fazer um esquenta na Augusta antes de ir para a balada.
O local não oferece nada muito gourmet. Várias porções mas o que é legal são as cervejas especiais.
Passam futebol, o que é um diferencial deles, e são dois ambientes distintos que você pode escolher se sentar.
Resumindo, lugar simples mas agradável para um happy hour com os amigos!

Odiado por um, amado por outros. Foi assim que me descreveram o Ibotirama. Realmente, é um bar bem pop para ser na Augusta, com preços mais caros e um público menos alternativo que aquele que estamos acostumados em ver circulando pela rua.

Apesar de o lugar ser gigante, ter dois grandes espaços, um mezanino e tal; chegamos e estava completamente lotado, e os garçons não eram tão simpáticos assim. Até dei uma desanimada com o atendimento porém, depois, o garçom foi mega engraçado e nos convenceu.

O bacana de lá é que há as cervejas normais e especiais. Eu fui no meio-termo: uma Erdinger de 500ml que veio geladíssima! Para comer, indico os hambúrgueres: o x-salada é super bem servido, com uma generosa porção de fritas e custa em média R$11-15.

Mas, dei 3 estrelas porque para mim é bom: não encontrei nenhum grande diferencial nem aquele tchan! Vale conhecer, porém, mas não está nos meu TopBares de Sampa.

Local para ir com amigos, de fácil localização com mtas opções no menu.
Algumas opções boas de cervejas e porções excelentes.
É possível ir com poucas pessoas ou várias que não terá problemas para encontrar mesa, desde que se chegue cedo.
Bom atendimento.
Um problema é o ar condicionado do 1o andar que não comporta o salão, tornando o salão bem abafado.

Tem tantas coisas que eu gosto no Ibotirama... Sempre sou muito bem atendida pelos garçons.
Existem várias opções de cerveja: nacionais, importadas, especiais.
A porção de carne seca com mandioca no rechaud é sensacional.
Aceita Sodexo Refeição.
Tem tomadas para recarregar o celular.
Ou seja, muito bom!
Foto opinião do Évelin Karen sobre Ibotirama 2004

Não sou muito chegada no Ibotirama. Apesar de ser mais "arrumadinho" do que os outros bares da Baixa Augusta, ele deixa muito a desejar.

As pizzas são baratas (média de R$ 25), mas são sem graça e tem aquele típico gosto de "pizza de padaria". A pizza de quatro-queijos parecia ter só mussarela e catupiry.

As porções são medianas - a batata frita com cheddar (R$ 26) vem bem servida, mas o cheddar (que vem separado) veio literalmente fervendo e borbulhando, impossível de comer, e é super pastoso. A porção de provolone empanado (R$ 39) também veio bem servida, mas os pedaços de queijo eram gigantes e mal cortados.

Os preços das porções também não fazem sentido: a porção de batata-frita custa R$ 20, a de batata-frita com cheddar R$ 26, e a batata-frita com bacon R$ 24. Já a batata-frita com cheddar e bacon, que por lógica devia custar R$ 30, tem preço de R$ 33. [??]

O atendimento é lento e problemático. Os garçons são simpáticos mas muito confusos - várias vezes nos entregaram pratos que não eram nossos.

No geral o que mais me incomoda no Ibotirama é a mania que os garçons tem de trazer mais e mais garrafas de cervejas para a mesa sem ninguém ter pedido nada. Essa proatividade pode ser interessante, mas é essencial perguntar se os clientes realmente QUEREM mais uma rodada. Todas as vezes que estive nesse bar passei por essa chata situação - as vezes já estávamos nos preparando para ir embora e mesmo assim quando percebíamos o garçom já estava novamente enchendo os copos e anotando mais uma cerveja em nossa comanda.

Já fui a este bar só para beber e já fui apenas para almoçar tranquilamente. Nas duas situações fui muito bem atendida. Adoro a variedade de bebidas, especialmente cervejas. Os pratos são muito bem servidos e, dependendo da pessoa, comem duas. Como fica bem distante da Paulista, demoro a ir lá, acabo optando por bares mais próximos ao metrô.

Bom espaço para assistir futebol, juntar a galera, happy hour ou uma simples reuniãozinha entre os chegados. Além do térreo, tem o andar de cima que dá uma boa visão pro telão que disponibilizam.

Meus amigos falaram que tiveram um probleminha de falta de paciência por parte do garçom, mas quando eu cheguei já tinha acontecido.

Pedimos carne seca e polenta no rechaud (acompanha pãozinho) e ainda com fome, pedimos picanha no rechaud (acompanha pãozinho e vinagrete). Ambos estavam muito bons, acho que não tem muito o que errar.

Aceitam TR por lá! :D

Fui nessa bar num domingo, sempre achei ele SUPER CHEIO e realmente é frequento a Augusta há um bom tempo e todas as noites estava fervendo de gente mas por sorte nesse domingo o movimento estava normal.

A decoração é bem legal, não é anda boteco é bem mais para um empório com várias garrafas de tudo decorando o ambiente.

Pedimos cervejas como a Brooklyn e a Coruja (ela vem em garrafa de remédio, não lembro qual Coruja) e eles tem uma boa carta de cerveja (não como o Empório de Pinheiros) e é Heineken lá, não ambev para quem prefere.

Pedimos uma porção de calabresa e batata-feita tudo bem servido e o graçom sempre atento.

Gostei bastante tem um preço médio, vale a pena!

O Ibotirama é um bar bastante popular na Rua Augusta, onde você encontra pessoas de todos os públicos. Eles possuem um cardápio onde tem desde as cervejas populares, até cervejas premium menos conhecidas. Gosto de lá, pois as cervejas vem sempre muito geladas (pelo menos das vezes que fui). O cardápio de petiscos é grande, então sempre tem algum acompanhamento. Normalmente, o local lota cedo. O sistema de comandas deles é por uma ficha que você pega logo na entrada em uma máquina. Acho que isso é novo. O atendimento é neutro, não espere muita simpatia.

Fui comemorar um niver, gostei bastante!
Tem muuuito espaço, não fazem reserva mas não é difícil achar lugar pra até umas 10 pessoas (fui num sábado à noite!).

Nas bebidas, tem um cardápio de cervejas especiais com uns 10 rótulos diferenciados, não é muito (perto dos 200+ de empórios por aí hehehe) mas já é um diferencial! =D
Mas claro que tem Heineken 600mL, não lembro o preço mas era ok!

De comidas pedi umas porções, não consigo lembrar do que mas lembro que tava muito bom (acho que era uma de picanha e uma de carne de sol, ambos na chapa).

Bom, o atendimento no dia... Acho que dei azar, mas quando fui pedir *gentilmente* mais mesas porque tinha gente chegando, o garçom falou "ué, vocês pediram mesa pra 8 eu pus mesa pra 8", nesse tom que tá parecendo mesmo. Já tava me preparando pra ir falar com o gerente, mas depois esse mesmo garçom arranjou mais mesas e ficou tudo certo. =)

Quaaase 5 estrelas! ;)
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Ibotirama 2004

Na minha opinião é um dos bares mais gostosos da Augusta.
Mesas apenas na parte externa do bar (parte superior e inferior).
A decoração é bem charmosa, o atendimento é bom, os banheiros geralmente estão limpos.
Para comer peça o churrasco acebolado e para beber escolha uma cerveja artesanal (eles tem uma variedade enorme para você escolher).
Foto opinião do Charlene Alves Pio sobre Ibotirama 2004

O que falar do Ibotirama? Acho que o bar mais diferente da Augusta justamente por não ter tanta gente diferente lá... Hahahaha
Bom, ele é um dos pares mais conhecidos da rua e tudo mais, e oferece uma grande variedade de comidas e bebidas. Ele sempre está lotado e isso me dá uma preguiça enorme de entrar, afinal tem bares mais legais e de boa na augusta para fazer o esquenta.
Mas acho que se você está por aqui passeando e tudo mais, vale a pena passar por lá. O preço não é dos mais baratos, mas tem até umas cervejas melhorzinhas (coisa que não é comum nos bares/botecos da baixa augusta). E nas duas vezes que estive lá, não tive problema com o atendimento.
Enfim, se você não curte muito a galera alternativa que sempre está por lá, esse é o seu local.
Você conhece o Ibotirama 2004? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral