O Ibotirama é um dos bares mais conhecidos da rua Augusta. Aberto em 2004, a casa oferece boa cardápio de lanches e refeições, sem falar nos drinques e na cerveja gelada. O local funciona diariamente no almoço, mas se destaca pelo happy hour após às 18h. A Picanha no Réchaud e o Bolinho de Bacalhau são os pedidos certos. Quartas e sábados é dia de feijoada.

Promoção

Na compra da terceira cerveja desperados ganhe a quarta.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Butecão em uma das esquinas da Augusta, não muito longe da Paulista.
O Ibotirama é uma instituição da Augusta. É o ponto de encontro de muita gente que quer fazer um esquenta na Augusta antes de ir para a balada.
O local não oferece nada muito gourmet. Várias porções mas o que é legal são as cervejas especiais.
Passam futebol, o que é um diferencial deles, e são dois ambientes distintos que você pode escolher se sentar.
Resumindo, lugar simples mas agradável para um happy hour com os amigos!

Odiado por um, amado por outros. Foi assim que me descreveram o Ibotirama. Realmente, é um bar bem pop para ser na Augusta, com preços mais caros e um público menos alternativo que aquele que estamos acostumados em ver circulando pela rua.

Apesar de o lugar ser gigante, ter dois grandes espaços, um mezanino e tal; chegamos e estava completamente lotado, e os garçons não eram tão simpáticos assim. Até dei uma desanimada com o atendimento porém, depois, o garçom foi mega engraçado e nos convenceu.

O bacana de lá é que há as cervejas normais e especiais. Eu fui no meio-termo: uma Erdinger de 500ml que veio geladíssima! Para comer, indico os hambúrgueres: o x-salada é super bem servido, com uma generosa porção de fritas e custa em média R$11-15.

Mas, dei 3 estrelas porque para mim é bom: não encontrei nenhum grande diferencial nem aquele tchan! Vale conhecer, porém, mas não está nos meu TopBares de Sampa.

Não sou muito chegada no Ibotirama. Apesar de ser mais "arrumadinho" do que os outros bares da Baixa Augusta, ele deixa muito a desejar.

As pizzas são baratas (média de R$ 25), mas são sem graça e tem aquele típico gosto de "pizza de padaria". A pizza de quatro-queijos parecia ter só mussarela e catupiry.

As porções são medianas - a batata frita com cheddar (R$ 26) vem bem servida, mas o cheddar (que vem separado) veio literalmente fervendo e borbulhando, impossível de comer, e é super pastoso. A porção de provolone empanado (R$ 39) também veio bem servida, mas os pedaços de queijo eram gigantes e mal cortados.

Os preços das porções também não fazem sentido: a porção de batata-frita custa R$ 20, a de batata-frita com cheddar R$ 26, e a batata-frita com bacon R$ 24. Já a batata-frita com cheddar e bacon, que por lógica devia custar R$ 30, tem preço de R$ 33. [??]

O atendimento é lento e problemático. Os garçons são simpáticos mas muito confusos - várias vezes nos entregaram pratos que não eram nossos.

No geral o que mais me incomoda no Ibotirama é a mania que os garçons tem de trazer mais e mais garrafas de cervejas para a mesa sem ninguém ter pedido nada. Essa proatividade pode ser interessante, mas é essencial perguntar se os clientes realmente QUEREM mais uma rodada. Todas as vezes que estive nesse bar passei por essa chata situação - as vezes já estávamos nos preparando para ir embora e mesmo assim quando percebíamos o garçom já estava novamente enchendo os copos e anotando mais uma cerveja em nossa comanda.

Já fui a este bar só para beber e já fui apenas para almoçar tranquilamente. Nas duas situações fui muito bem atendida. Adoro a variedade de bebidas, especialmente cervejas. Os pratos são muito bem servidos e, dependendo da pessoa, comem duas. Como fica bem distante da Paulista, demoro a ir lá, acabo optando por bares mais próximos ao metrô.

Fui nessa bar num domingo, sempre achei ele SUPER CHEIO e realmente é frequento a Augusta há um bom tempo e todas as noites estava fervendo de gente mas por sorte nesse domingo o movimento estava normal.

A decoração é bem legal, não é anda boteco é bem mais para um empório com várias garrafas de tudo decorando o ambiente.

Pedimos cervejas como a Brooklyn e a Coruja (ela vem em garrafa de remédio, não lembro qual Coruja) e eles tem uma boa carta de cerveja (não como o Empório de Pinheiros) e é Heineken lá, não ambev para quem prefere.

Pedimos uma porção de calabresa e batata-feita tudo bem servido e o graçom sempre atento.

Gostei bastante tem um preço médio, vale a pena!

Bom espaço para assistir futebol, juntar a galera, happy hour ou uma simples reuniãozinha entre os chegados. Além do térreo, tem o andar de cima que dá uma boa visão pro telão que disponibilizam.

Meus amigos falaram que tiveram um probleminha de falta de paciência por parte do garçom, mas quando eu cheguei já tinha acontecido.

Pedimos carne seca e polenta no rechaud (acompanha pãozinho) e ainda com fome, pedimos picanha no rechaud (acompanha pãozinho e vinagrete). Ambos estavam muito bons, acho que não tem muito o que errar.

Aceitam TR por lá! :D

O Ibotirama é um bar bastante popular na Rua Augusta, onde você encontra pessoas de todos os públicos. Eles possuem um cardápio onde tem desde as cervejas populares, até cervejas premium menos conhecidas. Gosto de lá, pois as cervejas vem sempre muito geladas (pelo menos das vezes que fui). O cardápio de petiscos é grande, então sempre tem algum acompanhamento. Normalmente, o local lota cedo. O sistema de comandas deles é por uma ficha que você pega logo na entrada em uma máquina. Acho que isso é novo. O atendimento é neutro, não espere muita simpatia.

Fui comemorar um niver, gostei bastante!
Tem muuuito espaço, não fazem reserva mas não é difícil achar lugar pra até umas 10 pessoas (fui num sábado à noite!).

Nas bebidas, tem um cardápio de cervejas especiais com uns 10 rótulos diferenciados, não é muito (perto dos 200+ de empórios por aí hehehe) mas já é um diferencial! =D
Mas claro que tem Heineken 600mL, não lembro o preço mas era ok!

De comidas pedi umas porções, não consigo lembrar do que mas lembro que tava muito bom (acho que era uma de picanha e uma de carne de sol, ambos na chapa).

Bom, o atendimento no dia... Acho que dei azar, mas quando fui pedir *gentilmente* mais mesas porque tinha gente chegando, o garçom falou "ué, vocês pediram mesa pra 8 eu pus mesa pra 8", nesse tom que tá parecendo mesmo. Já tava me preparando pra ir falar com o gerente, mas depois esse mesmo garçom arranjou mais mesas e ficou tudo certo. =)

Quaaase 5 estrelas! ;)
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Ibotirama 2004

Na minha opinião é um dos bares mais gostosos da Augusta.
Mesas apenas na parte externa do bar (parte superior e inferior).
A decoração é bem charmosa, o atendimento é bom, os banheiros geralmente estão limpos.
Para comer peça o churrasco acebolado e para beber escolha uma cerveja artesanal (eles tem uma variedade enorme para você escolher).
Foto opinião do Charlene Alves Pio sobre Ibotirama 2004

O que falar do Ibotirama? Acho que o bar mais diferente da Augusta justamente por não ter tanta gente diferente lá... Hahahaha
Bom, ele é um dos pares mais conhecidos da rua e tudo mais, e oferece uma grande variedade de comidas e bebidas. Ele sempre está lotado e isso me dá uma preguiça enorme de entrar, afinal tem bares mais legais e de boa na augusta para fazer o esquenta.
Mas acho que se você está por aqui passeando e tudo mais, vale a pena passar por lá. O preço não é dos mais baratos, mas tem até umas cervejas melhorzinhas (coisa que não é comum nos bares/botecos da baixa augusta). E nas duas vezes que estive lá, não tive problema com o atendimento.
Enfim, se você não curte muito a galera alternativa que sempre está por lá, esse é o seu local.

Um lugar legal para ir com os amigos num final de semana mais frio. O ambiente é bem quente, o que acaba deixando qualquer um com calor. É bem numa esquina ali na Augusta. Com dois andares.

Na parte de baixo é bem bar, com mesas na parte de fora e um grande balcão. Na parte de cima umas mesas maiores com mesa de sinuca pra você jogar uma ou duas partidas.

O lugar é sempre bem cheio oque acaba sendo um ponto bem negativo na minha opinião, já que eu odeio esperar. As mesas estão sempre ocupada e quando você resolve jogar, pode esperar pela sua vez. O balde de cerveja é o mesmo preço que outros bares da Augusta. Um valor bom e nada de facada.

Eles possuem um bife, meio que numa grelha que fica na mesa, então se você for pedir, não saia de lá achando que tá linda pra ir pra balada, porque no minímo, você vai sair defumada.

O atendimento é ok, precisaria de mais pessoal pra deixar banheiros em ordem e atendimento melhor.

O Ibotirama é um daqueles bares queridinhos da Augusta, tanto é, que quase sempre está lotado aos finais de semana à noite.
A casa é dividida em dois ambientes, totalmente discrepantes, sendo um bem "botecão" com azulejos brancos e salão claro e outro bem "arrumadinho" com salão amadeirado e iluminação mais baixa.
O cardápio oferece muitas opções para beber e comer e possui preços razoáveis. O que eu mais amo para beber são as caipiroskas de lá, já provei a de morango, kiwi, maracujá e abacaxi, são saborosas e caprichadas.
Para beliscar, já pedi um sanduíche de churrasco acompanhado de fritas e na última visita degustei uma porção de provolone à milanesa. O sanduíche não me agradou muito, a carne apresentava umas gordurinhas laterais que deveriam ser retiradas, entretanto, o provolone estava divino, não achei gorduroso e vinha em generosa quantidade..
O atendimento é bom, os garçons são ágeis, organizados e felizmente nunca tive problemas com a demora de pedidos ou outro infortúnio.
Foto opinião do Mirian Uchida sobre Ibotirama 2004
Você conhece o Ibotirama 2004? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral