Situado em Pinheiros, o I Bistro tem um ambiente muito romântico, com velas e móveis estilo provençal. A casa possui dois ambientes: o térreo, onde fica o restaurante e o bar; e o andar superior com um salão disponível para eventos. Com influências de receitas tradicionais francesas, o cardápio contempla entradas, saladas, grelhados e sobremesas.

A experiência no iBistrot foi, para dizer o mínimo, traumatizante.
O cardápio era reduzido, com opções lidas pelo garçom de seu bloquinho de bolso (não pudemos nem olhar o cardápio).
A salada (que deveria estar inclusa), não estava. Deu lugar a um creme de mandioquinha morno, servido em uma mini xícara de cafezinho.
A bruschetta de entrada não era bruschetta. Era pão francês cortado em rodelas (cujo pão estava murcho!), e estas rodelas cortadas ao meio, com meia fatia de tomate e um pedaço de mozarela jogado por cima.
Na hora de pedirmos o prato principal, ele veio morno. O medalhão de filé mignon veio torrado, e era claramente o retalho do que eles tinham na cozinha. O risoto era uma papa de arroz comum, provavelmente engrossada com creme de maisena.
O filé mignon ao molho de cerveja não era filé mignon, era alcatra (ou alguma outra carne de panela, porque desfiava no prato).
As sobremesas eram, também, restritas.
Quando pedimos a banana flambada com sorvete (que pensamos não ter COMO errar), uma das bananas veio verde (e dura!) e a outra, de tão passada, desmanchou no prato, parecendo um purê. Sem falar que elas estavam GELADAS, como se tivessem saído da geladeira. Nunca comi banana flambada fria. Estranho...
O atendimento foi péssimo, o prato demorou uma eternidade pra chegar, e as unhas do garçom estavam pretas de tanta sujeira.
Não recomendo, não volto.

Os garçons são confusos e atrapalhados, os pratos demoram muito e basta ter um pouco mais de movimento para demorar ainda mais. A comida tem um sabor muito fraco,pedi um risoto de legumes e gorgonzola e de nada tinha sabor de gorgonzola. A qualidade dos queijos são ruins. O preço aparentemente em conta não compensa

A experiência no iBistrot foi, para dizer o mínimo, traumatizante.
As sobremesas eram, também, restritas.
Não recomendo, não volto.

O ambiente é bem romântico, com luz baixa. A comida é ótima e o restaurante sempre possui promoções nos sites de compras coletivas. Os massas e as carnes são muito boas. As sobremesas são normais, nada de extraordinário. É preciso reservar, pois geralmente, o restaurante está cheio. O atendimento é muito bom!

Gostaria de parabenizar o pessoal do iBistrot. Estive pela segunda vez e adorei, a recepção como sempre muito boa e atendimento muito legal, o pessoal deixa a gente super à vontade. Além disso, os pratos, ah, esses sim são o grande chamariz do restaurante, naturalmente. Outro ponto positivo é a localização que fica muito próximo do metrô e também tem estacionamento pago ao lado.

Atendimento ruim, apertado, qualidade dos pratos muito abaixo e caro. Fiz reserva porém chegando lá o atendente nada educado disse que não fazem reservas depois das 21hs e que ia dar bronca em quem fez essa reserva, fomos jogados num canto, esperei 15 minutos e nada de cardápio nem garçom, fiquei com os braços levantados pois os garçons andam de cabeça baixa, até que um me viu e trouxe o cardápio mas logo saiu. Depois de um tempo consegui fazer o pedido. A demora é tanta para sair um prato que chegamos as 21:30 e só saímos as 23:30. Bom a entrada tinha bastante coisa mas nada muito saboroso , pastéis, bolinho de arroz, pão com vinagrete, pão com tomate e queijo, cenoura e pepino num molho sem gosto. Depois de um bom tempo esperando chegou a salada, absurdo cada salada custar quase 50 reais, pelos ingredientes não tem um custo de 5 naquilo, como foi cupom estava incluso, mas se fosse pra comprar avulso não pagaria nem morto. O prato principal, a carne queimada, ficou amarga, pedaço pequeno, o risoto de palmito com queijo brie, sem gosto, não vi queijo brie nenhum. Enfim a sobremesa, petit gateau industrializado e sorvete de ma qualidade, o creme brulee mega doce. Ainda não acabou, chegou a conta, uma tal de taxa de prato além dos 10%. Que absurdo, já se vê que o restaurante não é honesto e fica inventando coisa pro cliente pagar, só paguei o couvert artístico. Não sei como aquele lugar estava tão cheio, precisam melhorar muito para cobrar o que estão cobrando.

Visitamos com cupom (não fomos discriminados por isso, boa parte dos clientes chega na mesma condição).
Eu entendo o conceito de bistrô. A intenção é ser um local despretensioso, para bebericar e beliscar, num lugar com clima caseirinho. O clima estava OK, ainda que o atendimento apesar de cortês seja bem amador, dá para notar que falta treinamento.
As opções de bebidas são escassas, sucos naturais fracos para os 6-7 reais cobrados.
As saladas são montadas com displicência, um monte de alface mal cortada e você fica "caçando" os demais ingredientes no meio; pedimos uma que deveria ser caprese mas a porção de mozzarela era constrangedora e o manjericão? mandou lembranças...
Aliás, cada prato tinha algum ingrediente faltante. Risoto de palmito com brie, duvido que levava esse queijo. Paillard de mignon (ou seria contra-filé?) não tinha nem aroma de mostarda; banana flambada estava fria, flambaram com o que exatamente?? gosto caramelizado....
Tenho sincera desconfiança quanto à honestidade dos cortes de carne grelhados. Mastiguei o pedaço mais borrachudo de suposto chorizo que já provei na vida.
Enfim, se quiser ficar no conceito-original de bistrô, bebericando uma cerveja e petiscando uns bolinhos, e estiver despreocupado com a carteira, vá feliz! Enquanto restaurante, há várias opções melhores para investir seu dinheiro (com e sem cupom).

via mobile

Tem opção de entrada salada prato principal sobremesa, impossível sair com fome e ainda por cima e muito barato, comendo tudo isso você vai gastar pouco mais do que gastaria com hambúrguer, fritas e bebidas em uma hamburgueria bacana, às vezes até menos, então vale a pena principalmente por ser acessível.

Bom, reservei o Jantar completo para duas pessoas no próprio site do Ibistrot por $69, com Mix de petisco + salada + prato principal e sobremesa. Sendo que você pode escolher o que quiser. O mix de petiscos nada demais, vem uns pasteis de queijo que estava ok, bolinhos de arroz que não gostei, pão de forma com queijo e tomate como se fosse pizza, parecia que foi esquentado no microondas, não estava crocante o pão de forma, e vem umas cenouras cruas em forma de palito, nem comi isso. A salada escolhi salada Caprese/ salada da casa - Mussarela de búfala, tomate, majericão, azeite e alface americana. Bem simples, poucas lascas de búfula, no início achava que nem tinham colocado... O prato principal foi o medalhão de Filet Mignon ao molho madeira com risoto de queijo brie e palmito, o risoto me satisfez razoavelmente mas o medalhão experimentei um pedaço e não gostei daquela carne, pedi bem passado e parece que não estava então nem quis comer mais a carne. A sobremesa foi o pettit gateau, normal, já comi mais gostosos, e Goibada derretida no vinho com sorvete e canela que estava ok. Sobre o restaurante, realmente tem um cheiro peculiar quando entra no ambiente e depois você se acostuma com o cheiro... Particularmente não volto a esse restaurante pois não superou minhas expectativas, não teve nenhuma comida que provei e que eu dissesse uau isso é muito bom, nada realmente, que pena!

O lugar é bom, a comida muito gostosa e numa quantidade razoável, é bacana pra ir a 2 porque é a luz de velas, mas confesso que pra um restaurante frances esperava algo mais refinado, fora isso é bom.
Você conhece o iBistrot? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral