Situado em Pinheiros, o I Bistro tem um ambiente muito romântico, com velas e móveis estilo provençal. A casa possui dois ambientes: o térreo, onde fica o restaurante e o bar; e o andar superior com um salão disponível para eventos. Com influências de receitas tradicionais francesas, o cardápio contempla entradas, saladas, grelhados e sobremesas.

Promoção

Double Caipirinha - Quartas das 18hs às 21hs

Atendimento ruim, apertado, qualidade dos pratos muito abaixo e caro. Fiz reserva porém chegando lá o atendente nada educado disse que não fazem reservas depois das 21hs e que ia dar bronca em quem fez essa reserva, fomos jogados num canto, esperei 15 minutos e nada de cardápio nem garçom, fiquei com os braços levantados pois os garçons andam de cabeça baixa, até que um me viu e trouxe o cardápio mas logo saiu. Depois de um tempo consegui fazer o pedido. A demora é tanta para sair um prato que chegamos as 21:30 e só saímos as 23:30. Bom a entrada tinha bastante coisa mas nada muito saboroso , pastéis, bolinho de arroz, pão com vinagrete, pão com tomate e queijo, cenoura e pepino num molho sem gosto. Depois de um bom tempo esperando chegou a salada, absurdo cada salada custar quase 50 reais, pelos ingredientes não tem um custo de 5 naquilo, como foi cupom estava incluso, mas se fosse pra comprar avulso não pagaria nem morto. O prato principal, a carne queimada, ficou amarga, pedaço pequeno, o risoto de palmito com queijo brie, sem gosto, não vi queijo brie nenhum. Enfim a sobremesa, petit gateau industrializado e sorvete de ma qualidade, o creme brulee mega doce. Ainda não acabou, chegou a conta, uma tal de taxa de prato além dos 10%. Que absurdo, já se vê que o restaurante não é honesto e fica inventando coisa pro cliente pagar, só paguei o couvert artístico. Não sei como aquele lugar estava tão cheio, precisam melhorar muito para cobrar o que estão cobrando.

Visitamos com cupom (não fomos discriminados por isso, boa parte dos clientes chega na mesma condição).
Eu entendo o conceito de bistrô. A intenção é ser um local despretensioso, para bebericar e beliscar, num lugar com clima caseirinho. O clima estava OK, ainda que o atendimento apesar de cortês seja bem amador, dá para notar que falta treinamento.
As opções de bebidas são escassas, sucos naturais fracos para os 6-7 reais cobrados.
As saladas são montadas com displicência, um monte de alface mal cortada e você fica "caçando" os demais ingredientes no meio; pedimos uma que deveria ser caprese mas a porção de mozzarela era constrangedora e o manjericão? mandou lembranças...
Aliás, cada prato tinha algum ingrediente faltante. Risoto de palmito com brie, duvido que levava esse queijo. Paillard de mignon (ou seria contra-filé?) não tinha nem aroma de mostarda; banana flambada estava fria, flambaram com o que exatamente?? gosto caramelizado....
Tenho sincera desconfiança quanto à honestidade dos cortes de carne grelhados. Mastiguei o pedaço mais borrachudo de suposto chorizo que já provei na vida.
Enfim, se quiser ficar no conceito-original de bistrô, bebericando uma cerveja e petiscando uns bolinhos, e estiver despreocupado com a carteira, vá feliz! Enquanto restaurante, há várias opções melhores para investir seu dinheiro (com e sem cupom).

Gostaria de parabenizar o pessoal do iBistrot. Estive pela segunda vez e adorei, a recepção como sempre muito boa e atendimento muito legal, o pessoal deixa a gente super à vontade. Além disso, os pratos, ah, esses sim são o grande chamariz do restaurante, naturalmente. Outro ponto positivo é a localização que fica muito próximo do metrô e também tem estacionamento pago ao lado.

Bom, reservei o Jantar completo para duas pessoas no próprio site do Ibistrot por $69, com Mix de petisco + salada + prato principal e sobremesa. Sendo que você pode escolher o que quiser. O mix de petiscos nada demais, vem uns pasteis de queijo que estava ok, bolinhos de arroz que não gostei, pão de forma com queijo e tomate como se fosse pizza, parecia que foi esquentado no microondas, não estava crocante o pão de forma, e vem umas cenouras cruas em forma de palito, nem comi isso. A salada escolhi salada Caprese/ salada da casa - Mussarela de búfala, tomate, majericão, azeite e alface americana. Bem simples, poucas lascas de búfula, no início achava que nem tinham colocado... O prato principal foi o medalhão de Filet Mignon ao molho madeira com risoto de queijo brie e palmito, o risoto me satisfez razoavelmente mas o medalhão experimentei um pedaço e não gostei daquela carne, pedi bem passado e parece que não estava então nem quis comer mais a carne. A sobremesa foi o pettit gateau, normal, já comi mais gostosos, e Goibada derretida no vinho com sorvete e canela que estava ok. Sobre o restaurante, realmente tem um cheiro peculiar quando entra no ambiente e depois você se acostuma com o cheiro... Particularmente não volto a esse restaurante pois não superou minhas expectativas, não teve nenhuma comida que provei e que eu dissesse uau isso é muito bom, nada realmente, que pena!

Eu e Laura adoramos passar na frente de algum lugar que achamos interessante e entrar para conhecer. Muitas vezes nos damos mal, mas algumas vezes temos gratas surpresas.
Foi o caso do I bistrot, um pequeno bistrot na rua dos pinheiros em São Paulo. Estavamos passando por alí e resolvemos conhecer o lugar.

O restaurante é bem charmoso, focado principalmente em jantar a dois, com luz ambiente baixa e velas nas mesas. A decoração é mais uma exposição de quadros e objetos de decoração, quase todos à venda.

A casa estava com um bom movimento e o atendimento foi maravilhoso. Sentamos em um sofá, pedimos um Tarapacá cabernet sauvignon e o cardápio. Foi quando o garçon fez aquela pergunta: " Vocês tem o voucher?" hahaha Percebemos que o movimento do lugar era praticamente todo de venda coletiva. Como falamos que não tínhamos reserva o garçon nos ofereceu a mesma promoção. Com um preço fixo, comemos entrada, prato e sobremesa, podendo escolher livremente pelo cardápio.

De entrada comemos um mix de bruschetas. Com pão filão, as tradicionais com tomate e manjericão estavam boas, mas tinha umas quentes com queijo mussarela e orégano que pareciam mini pizzas...

O cardápio do restaurante precisa melhorar. Das 6 opções de massas, 5 são penne... dos 5 pratos grelhados, 3 são com penne... vai gostar de penne assim na Itália hahaha

O ponto forte foram os grelhados...o cozinheiro da grelha sabe o que está fazendo. A Laura comeu um filé de salmão, pois não tinham sua primeira opção de peixe, o badejo. Acompanhado com.... penne hahaha A massa estava sem graça mas o salmão perfeito. Crú no meio, rosa em volta e com a casquinha crocante e saborosa... salvou o prato.

Eu comi um filé ao molho madeira com risoto de brie e palmito pupunha. De novo o grelhado estava perfeito ( não esqueci de pedir mal passado desta vez), mas o risoto estava cozido demais. Pelo menos foi feito com arroz arbório, pois por incrível que pareça já me serviram muitos risotos de arroz parboilizado nessa cidade...

Mesmo com estes deslizes, gostamos do lugar, muito pelo ambiente super gostoso. Podíamos ficar horas sentados naquele sofá, tomando vinho e batendo papo...muito bom.

De sobremesa comi uma banana flambada com sorvete de creme... normal.

E a Laura um crepe de chocolate com sorvete de creme tb...essa sim muito gostosa.

O I Bistrot tem vários pontos fortes que podem fazer o negócio dar certo...o conceito do lugar é bem feito, mas realmente eles precisam dar uma melhorada no cardápio para que ele não seja tão repetitivo e cuidar do ponto de cozimento das massas e do risoto.
Não comemos o prato principal da casa que era um carré de cordeiro com cuscuz marroquino e shimeji porque são ingredientes que cozinho todo dia e queria comer algo diferente.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre iBistrot

Conhecemos este restaurante, sábado, no jantar, usando cupom do peixe urbano.
Ambiente à meia luz, com pequenas mesas, em que, gerou certo desconforto ao chegarem os pratos. Pois, tinha que terminar de comer logo para o garçom dispor o próximo prato.
Chegamos às 20:00, e já havia um bom movimento.
O atendimento foi atencioso e até nos ofereceram um cartão para retorno com desconto.
Qdo chegou às 21:00, e o movimento aumentou, a música ao vivo ser tornou inconveniente.
Não dava para escutar o que um falava para o outro. Sou da opinião que apenas uma música ambiente seria o suficiente, pois a acústica do local não é boa.
Bebidas - suco de melancia, saborosa. Long neck, stella artois, bem geladinha.
Entrada - mix de petisco. Nada sensacional. Sem cupom sai à 49,00. Eu não pediria.
Saladas - Salada da casa, mix de folhas com queijo brie. Comum. Salada da Eliane. Essa sim, muito boa e bem servida.
Prato principal - Medalhão de mignon, com molho madeira e risoto de palmito. Pedimos mal passado, e veio bem saboroso. Só achei um pouco pequeno. Satisfez porque já havíamos consumido salada e entrada.
Sobremesas - crepe de nutella com sorvete e creme brulle que estava muito bom.
Sem usar cupom o preço fica bem salgado. Mas o que me leva à pouca possibilidade de retornar é a música ao vivo.

via mobile

Tem opção de entrada salada prato principal sobremesa, impossível sair com fome e ainda por cima e muito barato, comendo tudo isso você vai gastar pouco mais do que gastaria com hambúrguer, fritas e bebidas em uma hamburgueria bacana, às vezes até menos, então vale a pena principalmente por ser acessível.

Conheci o iBistrot graças aos cupons adquiridos pelo Groupon e fui acompanhada da minha namorada.

Tivemos direito a entrada (mix de petiscos), como pratos principais pedidos Saint Peter grelhado ao molho de limão e risoto do dia e Filet Mignon na cerveja com champignon e massa recheada do dia, e a sobremesa foi petit gateau. Tudo muito saboroso, em especial o molho do Filet Mignon super caprichado, que faz a carne derreter na boca, e combina perfeitamente com a massa, acompanhada de molho ao sugo e queijo ralado à parte. O risoto estava no ponto, sem estar muito mole ou caudaloso.

O interessante do bistrô é que os móveis não procuram fazer conjuntos ou combinar. Todos são espalhados de forma díspar, compondo um ambiente diferenciado e intrigante. É possível encontrar cadeiras de mesma linha, mas o bacana é que existem muitos móveis únicos - e todos estão à venda! Inclusive os enfeites.

Há mesas na área externa, mas na parte interna existem tanto mesas pequenas como grandes, sofás com e sem almofadas, e a iluminação é baixa, contando com muitos abajures e lamparinas, que tornam o ambiente muito propício para casais, embora muitas famílias frequentem o restaurante/bar.

O valor é um pouco alto e as opções não não muito variadas; em compensação, a comida é muito gostosa e o atendimento dos garçons nos deixa à vontade, e eles são atenciosos quando pedimos a troca de um molho ou um acompanhamento diferente. Se busca um local romântico para ter um jantar especial, pode contar que será inesquecível!
Chegamos às 19:15 no local. Estava vazio. Mas um pouco antes das 20:00 começou a lotar.

Ambiente bonito, só achei que as mesas podiam ser um pouco maiores.

Pela promoção do groupon a entrada era padrão... um mix de salgadinhos e palitos de cenoura e pepino.

Pedimos a salada Tânia. Mix de folhas, beterraba ralada, ricota defumada e pedaços de abacaxi. Muito gostosa.

Minha namorada pediu um medalhão de mignon ao molho madeira com risoto de palmito. Optei pela hamburguer de picanha recheado com queijo brie e molho barbecue acompanhados pelo penne alfredo. Os 2 pratos estavam bem gostosos.

De sobremesa um petit gateau e um crepe de nutella. Não experimentei o petit gateau, no entanto posso dizer que o crepe de nutella era bom, mas eu achava que viria pelo menos morno (veio frio). E fiquei com a impressão que era ioio crem ao invés de nutella.

Não sei se o atendimento é distinto pra quem é de cupom, mas não achei tão bom assim. Gostei mais do atendimento do bistro da Faria Lima. Porém nada que fosse ruim também.

Tinha música ao vivo, mpb com violão e voz.

Lugar gostoso e boa comida. Recebi um cartão que me oferecia entrada, salada, jantar e sobremesa pelos mesmos 69 reais que gostei no cupom.

O gosto foi de R$ 69 + R$ 35 de bebidas e os 10%

Estacionamento do lado por R$ 15