I Vitelloni

| Rank: 128º de 1312 | Pizzarias

(SOMENTE DELIVERY) A pizzaria I Vitelloni possui pouco mais de 20 anos e se destaca por oferecer deliciosas pizzas em um ambiente familiar e aconchegante. Dentre os muitos sabores, destacamos a de abobrinha com queijo polenguinho e a de rúcula com tomate seco. A casa ainda oferece algumas entradas, saladas e sobremesas.

Amo muito essa pizzaria, diria que é uma das minhas favoritas.

As pizzas têm massa fina e recheio bem na medida. Meus sabores favoritos são: abobrinha, A Original (abobrinha com polenguinho e parmesão) e Bufalina (muçarela de búfala, ementhal e lascas de alho dourado).

Além disso, os azeites de lá são artesanais, um mais gostoso que o outro. Tem de três pimentas, pimenta rosa, manjericão, da casa (alho, alecrim e pimenta dedo de moça) e limão siciliano (meu favorito <3).

Pra melhorar ainda mais, as sobremesas são uma loucura. Os sorvetes também são artesanais, feitos numa máquina italiana super exclusiva (só tem duas dela no Brasil, segundo o simpático garçom). Prove todos, mas se tiver que escolher sugiro o de mel, o de canela, o de leite e o de rosas.

Particularmente não gostei muito da pizza, muito menos do atendimento.
Fui ao local com meu namorado e um casal de amigos, compramos a oferta no Groupon.
Chegamos por volta das 19:30, o local não estava muito cheio.
Considero como ponto positivo poder escolher até 3 sabores de pizza, não só dois como na maioria dos locais. A pizza de alcachofra até que estava gostosa, a de presunto estava absurdamente salgada e a melhor foi a de atum.
O atendimento foi constrangedor! Enquanto um garçom nos atendia, chegou outro, e falou alto,por umas 3 vezes: "essa mesa é Groupon".
Poxa, sendo clientes de compra coletiva ou não, somos CLIENTES! Então quer dizer que por termos cupom de desconto, temos que passar por isso? Foi extremamente inconveniente, visto que, já havíamos avisado assim que chegamos que tínhamos o cupom, para não exceder nenhuma regra do site.
Pizza comum, atendimento muito falho.

Fui na I Vitelloni com as expectativas máximas do mundo. Todo mundo com quem conversei sobre essa pizzaria falavam que a pizza era fenomenal, etc.

De fato a pizzaria é surpreendente. Por ser localizada num cantinho relativamente escuro de Pinheiros, o lugar tem uma qualidade bem superior do que esperava.

Há opções de estacionar na rua, mas há estacionamentos próximos.

Fomos de 3 sabores distintos: Alho Poró (Alho Poró refogado, uma bola de cream cheese, um shitake e meio tomate cereja) Ementhal (sem mussarela, apesar de o certo ser com) e calabreza da casa. Todos os sabores são bem bons e recheados, com muito queijo. O molho deles é delicioso.

O atendimento e o ambiente foram os pontos decepcionantes. O ambiente é bem pequeno (repare no banheiro, parece tão apertado quanto de botecos) e um pouco quente pro verão. O atendimento foi rápido, mas houve um erro no momento de colocar o valor do vinho (ofertado a 55 mangos e cobrado 60) e na NF (que estava com o valor dos 10% no troco da nota).

Voltaria principalmente para provar os outros sabores diferentes da casa.

O valor total, com vinho, deu cerca de 50 por cabeça (10% included).

Eleita como uma das melhores pizzarias do País - e de fato, as pizzas dispensam comentários. O serviço é excelente, o lugar, aconchegante, e não fosse só isso, as sobremesas são deliciosas - talvez até mais que as pizzas. Não deixem de provar o Menu Degustação de Sorvetes, com sabores que vão de Mel, Camomila e até Erva Cidreira! Imperdível!!

Minha pizzaria favorita. Em primeiro lugar, óbvio, porque as pizzas são ótimas - a melhor, não minha opinião, é a contadino, de presunto de parma com mussarela de búfala. Mas há outras incríveis: ementhal, alho poró, calabresa. Além das pizzas, há também uma linguiça no álcool deliciosa para a entrada (os pães que acompanham são melhores ainda) e sorvetes artesanais (gengibre é o melhor) para a sobremesa. E ótimas cervejas e uma sangria de primeira. Num lugar super gostoso e com serviço impecável. Enfim, sou fã mesmo.

A melhor pizza de São Paulo, na minha opinião, fica escondida no coração de Pinheiros. É uma casa pequena, numa rua estreita de um quarteirão tranqüilo, onde só vai quem leu em alguma revista ou alguém indicou. Por ser pequena, sugiro chegar cedo, pois a chance de ter de esperar (ansiosamente) por uma pizza original e deliciosa é bem grande.

O ambiente rústico te transporta para a Italia, e de onde sentar, enxergará o trabalho dos habilidosos pizzaiolos diante do forno a lenha. Enfim, se você é paulistano, provavelmente gosta de pizza; portanto seria um pecado nunca conhecer o I Vitelloni. Você vai se surpreender com a originalidade das pizzas criada pelo proprietário Hamilton Mello Jr., o Mellão.

O preço é um pouco salgado, mas garanto que vale a pena uma visita.

Essa pizzaria merece todos os elogios. O atendimento é excelente, as pizzas são muito boas, os molhos são únicos e o ambiente é super aconchegante. Portanto, faço aqui uma resenha para uma das melhores pizzarias de São Paulo, na minha humilde opinião.

Eu sempre vou na sexta ou sábados a noite. Sempre tem uma mesa salvadora, mas a casa costuma estar cheia. Na maioria das vezes eu peço pelo do educado garçom João, detalhe ele sabe tudo de vinhos. As minhas pizzas prediletas são a Contadino a Marguerita e a Abobrina com polenguinho. Quem pedir uma delas vai verificar que a massa é bem fininha e os ingredientes são super saborosos. O vinho tem que acompanhar a pizza, sempre peço um Malbec. Eu não costumo pedir sobremesa por que fico super satisfeito, mas tem um combinado de sorvetes caseiros Ivitelone que são deliciosos.

A pizzaria não tem vallet e costumo gastar em média uns R$ 100,00, mas vale a pena pra quem gosta de pizza e não quer ir nas grande pizzarias de são Paulo.

Esta é uma das melhores pizzarias de São Paulo. O ambiente não é super fancy, cool ou tradição, é relativamente simples: tem 2 andares, mesas com toalhas brancas, escada de madeira e fica em baixo de um predinho, numa ruazinha de Pinheiros.
Não daria muita coisa à primeira vista, mas quando chega aquela pizza MA-RA-VI-LHO-AS à mesa vc fica de queixo caído.
Todos os sabores são mto bons, mas minha preferida é de abobrinha com polenguinho e a brincadeira é experimentar cada sabor de pizza com os diferentes azeites aromatizados da casa.
Agora, o momento mais esperado e único, tchara ra ram!! A sobremesa ganhadora do premio Adhara´s Gula (inventei isso agora tá?) é ... (suspense no ar) ... o combinado de sorvetes caseiros Ivitelone sabor erva cidreira, rosas, gengibre, chocolate e manjericão, e ainda mais, com calda doce de tomate!!!! ( aplausos)

Há mais de 20 anos se aperfeiçoa em pizzas equilibradas, com bons ingredientes. Em versões tradicionais ou criativas, a massa tem sabor acentuado e o molho, a quantidade ideal. Os bons resultados à mesa fazem desta casa a melhor pizzaria do país eleita pelo GUIA QUATRO RODAS.
Foto opinião do Nauri Ribeiro sobre I Vitelloni
Você conhece o I Vitelloni? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral