I Piatti - Botafogo

| Rank: 11º de 263 | Restaurantes Japonês

Referência de culinárias japonesa e italiana, o I Piatti oferece experiência gastronômica artesanal com excelente menu e adega num abiente descontraido e aconchegante.

Pratos. Traduzindo. Mais conhecido como um restaurante italiano, faz tempo conta com comida japonesa.
É um casarão imenso de três andares. Italiano no primeiro, japonês no segundo e um terceiro meio invisível, talvez para VIP's.
Fui para acompanhar uma amiga e me defendi no camarão ao teriyaki, por honestos 25 reais. Comi também uma peça de sushi de camarão, agora sabendo que era cru. Ótimo.
Minha amiga foi num combinado com várias peças e hot algo, que ia experimentar, mas ela achou uma escama em um. Deu paura, desisti. Ela comeu tudo. Cerpinha por 9 reais.
Comi com pauzinho de elástico. Deu tudo certo. Vou voltar. Procurando tartare de salmão, lá não tinha. Em Vila Isabel tem. Saquê.

É um restaurante bem versátil. Tem japonês, comida italiana e brasileira.
Não recomendo para viajantes que querem economizar, porque os preços são um pouco salgados (mesmo para o padrão do Rio de Janeiro), mas para quem não come muito, vale a pena dividir, pois as porções são grandes.
Eu, por exemplo, gosto muito do salmão, porém uma peça é mais que suficiente para duas pessoas (com guarnição).
O atendimento não é mil maravilhas, mas é ok. É um lugar confortável e agradável.

O Restaurante I Piatti de Botafogo é mais uma boa opção na rua Visconde de Caravelas....Tem um ambiente aconchegante, cardápio bem variado e bom atendimento... lugar legal para curtir com família, amigos ou um jantar romântico. Experimente um prato de massas ou peça até mesmo uma pizza... Vale a pena conferir!

Sempre que vou lá opto pelo japonês, não saberia opinar sobre o cardápio de comida.
A qualidade de lá já foi melhor há alguns anos atrás, mas o I Piatti continua sendo uma boa opção de japonês no Rio. O rodízio tem coisas diferentes, como o makimono com morango e o makimono com castanhas.
No terceiro andar existe um salão que pode ser reservado.

Melhor japonês da região!!! Atendimento nota mil!!! Destaque para o gerente Nascimento!!! Ele nos deixa bem à vontade!!! O peixe é muito fresco!!! Ótimo sushi!!! Hot Filadélfia maravilhoso!!! Harumaki muito crocante!!! O restaurante é muito bem localizado !!! No coração de Botafogo!!!Rua super tranquila e segura!!!!
❤️😍
"❤️😍"
Você conhece o I Piatti - Botafogo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral