Huaco Restobar Peruano

Charmoso restobar para apreciar ceviche e pisco peruano
| Rank: 9º de 24 | Restaurantes Peruano

No meio de máscaras incas e lhamas espalhadas pelo salão está o Huaco, um restobar que traz a tradicional cozinha peruana. No cardápio, encontramos os ceviches, como o De La Casa, o carro-chefe, que mistura peixe, camarão, polvo e lula. O arroz chaufa, com molho de ostras e frango empanado, é outra dica. Nas bebidas, drinks típicos como o pisco.

Os ceviches são muito bons e há alguns bem diferentes.
Provamos o "El Carretillero" (versão criolla que é servida nas ruas do Peru, é apimentado e leva frutos do mar marinados no limão, lula a dorê, purê de batata, uma fatia de batata doce e canchitas) e o "Al Olivo" (fatias de polvo com leche de tigre cremoso batido com azeitonas pretas), ambos bem diferentes dos ceviches a que estamos acostumados e muito bons!
Os ceviches porção individual saem na faixa de R$ 35 a 45.
A casa peca no atendimento um pouco desatento e lento e no ambiente, mas vale a visita para conhecer pratos típicos peruanos.
Conheci esse restaurante peruano por meio do Restaurant Week 2015 e fui no horário da janta. Nesse horário, o restaurante esta vazio, o local é grandinho e a decoração do ambiente é cheio de coisas do Peru.

Não lembro muito bem dos pratos, mas lembro que a entrada era um tartare de salmão, o prato principal era com filé de abadejo e de sobremesa acho que era um sorvete. A entrada estava muito bom, assim como o prato principal e a sobremesa achei ok.

Esse restaurante achei meio escondido e fica relativamente perto do metro Fradique Coutinho.

Fui almoçar no Huaco, esse restaurante peruano escondidinho na Vila Madalena. O espaço é pequeno (não cheguei a conhecer a parte superior) e aconchegante. A decoração é de muito bom gosto, eu particularmente adorei!

Eu não como frutos do mar, mas pra quem gosta, dizem que os ceviches (pratos frios, como entradas) estavam muito bons! Eu pedi o arroz de pollo, e minha mãe o arroz vegetariano! Estavam muuuito bons, sensacionais e eu super recomendo esse prato! Fora isso, também pedimos como entrada algo que se parece com rolinhos primaveras, que são uns pasteizinhos com carne.
Também recebemos uma pequena cortesia da casa, que eram batatas cozidas com alguns temperos e sal grosso... estava MUITO bom!

O atendimento é ok, não tivemos problemas! Os pratos são razoavelmente grandes e serve bem!

Para quem tá afim de experimentar, super recomendo esse restaurante!

Nossos 2 ceviches eram de tilápia descongelada, sem choclo e a porção individual é ridícula, estilo nouvelle cuisine. O pisco sour ficou muito ácido, parecia limonada suíça. Os garçons se atrapalham nos pedidos e a espera dos pratos (cerca de 50min) demonstra incapacidade da casa em atender à demanda. Pode ter decoração temática bacaninha e boa localização, mas como conhecedor da culinária peruana não me convenceu.

O Huaco Restobar foi uma ótima descoberta no bairro da Vila Madalena/Pinheiros. Peruano, o restaurante tem boa variedade, preços razoáveis e temperos muito gostosos. Dá vontade de provar o cardápio todo.
Primeiro pedimos a Fuente Caliente (R$69), uma entrada com alguns dos principais pratos da casa em uma pequena quantidade. São servidos polvo ao molho anticuchero, frutos do mar na chapa, espetinhos de peixe, frutos do mar à dore, mandiocas, batatas fritas e um molhinho tártaro.
Como prato principal escolhemos o Tacu Tacu Marino (R$45). Prato muito tradicional no Peru, ele conta com arroz e feijão fritos juntos, um delicioso molho de frutos do mar, com várias lulas e camarões, e parmesão por cima, para gratinar.
Para beber, pedimos um Chicha Morada (R$12), que é um suco feito de infusão de milho roxo com frutas tropicais, perfumado com canela e cravo. Super diferente e muito gostoso, ele lembra um chá gelado e é bem refrescante.

Fui a esse restaurante com minha namorada, pedimos a porção de ceviches que vem um pouco de todos os tipos da casa, para conhecer os sabores. Um de polvo, um mais apimentado, um com tempero clássico etc. Foi bom apesar da porção estar escrita que da para 3 a 4 pessoas comemos bem em 2 e ainda pedimos uma a mais. A outra foi um mix de frutos do mar empanados bem gostosos com massa fininha e crocante. Para acompanhar um pisco sour clássico também gostoso. Reserve que você tem desconto pelo restorando.

Lugar muito aconchegante. Serviço bom e rápido.

Eu e meu namorado comemos um ceviche tradicional de entrada. De prato principal, pedi uma chaufa vegetariana (por volta de R$ 35) e ele, uma chaufa de mariscos (R$ 40). Os dois pratos eram muito bons.

Tomamos um pisco cada um e dividimos uma cerveja. A conta deu uns R$ 160.

Recomendo!
Você conhece o Huaco Restobar Peruano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral