Tom Brasil (HSBC Brasil)

Uma casa de show menor que recebe grandes nomes da música nacional e internacional
| Rank: 6º de 31 | Casa de Shows

Resolvi dar uma lida rápida antes nos comentários, para só então fazer a minha avaliação e percebi logo de cara que 95% das opiniões são completamente diferentes da minha, pois quem frequentou o lugar, foi assistir algum stand up comedy, algum show tranquilo, alguma peça ou até mesmo para festas particulares e formaturas. Já eu, tive o prazer de conhecer a casa no show da banda de love metal H.I.M (uma banda finlandesa em seu primeiro show ao Brasil)... VOCÊS JÁ PODEM IMAGINAR NÉ???

Desde o 12h na fila, que por sinal estava gigantesca (mesmo estando dividida em setores), embaixo de chuva, sem ter onde sentar, com gente do Brasil inteiro e muitos vendedores ambulantes em volta. Mas já no lado de fora as filas estavam bem organizadas e a toda hora os seguranças colocavam grades nas calçadas e ajeitavam a fila.

Quando as portas se abriram e consegui entrar (correndo, que nem uma loucaaaaaa, para pegar grade), os seguranças foram bem rápidos em pegar meu ingresso, minha carteirinha de estudante e revistar minha bolsa. Lá dentro a casa estava dividida em área premium, pista, camarote e mezanino. Fiquei na fila premium, e os seguranças também foram muito legais e atenciosos, conversaram bastante com a galera, pegavam objetos que caiam no chão, retiravam as meninas que desmaiavam, hauahuahau SIMMM!! E o principal: não ficaram na frente no palco na hora do show.

Achei o palco uma beleza (super baixinho, dava pra ver muito bem) e a qualidade do som também estava muito boa. Durante o show, os garçons passavam pegando dinheiro da galera que queria comprar água, cerveja ou qualquer outra coisa (pois claro que ninguém ia perder o lugar na grade para ir até o bar, haha),e achei caríssimo, assim como em qualquer outra casa de show, mas para que estava horas e horas na fila, valia a pena pagar R$6,00 em um copo de água.

O ar condicionado estava bem geladinho também, mas no dia estava um pouco frio, não sei dizer se o ar daria conta com tanta gente assim em dias mais quentes. No dia que fui a casa estava em sua lotação máxima, 5.000 pessoas. O estacionamento era bem caro, então se preparem. O banheiro??? Nem entrei...

Um ponto bem ruim é que a casa de shows fica muito longe de tudo. Eu sai do Tucuruvi e até chegar a Estação mais próxima (Granja Julieta), foram longas horas entre metrô e trem. O show acabou lá pelas 23h, e a sorte foi que bem na hora passou um ônibus que nos levou direto até o metrô e consegui chegar no último minuto. Mas dependendo do horário, só táxi mesmo. Mas no final a experiência foi muito boa, e assisti uma de minhas bandas favoritas bem de pertinho!!! ♥

Antigo Tom Brasil, grande parte do meu repertorio musical passou por ai, ja vi o Deep Purple passar por ai umas 3 vezes, vi grandes shows como 30 seconds to Mars, Glenn Hughes entre outras grandes bandas e ou artistas.

A casa conta com uma infra-estrutura fora de serie e com um espaço fenomenal, como toda casa de show os funcionários não são os mais amigáveis do mundo, mas também não são brutamontes nervosos como na maioria dos lugares.

Ele fica meio afastado em uma travessa da Marginal e não é um dos melhores lugar para se andar a noite. Mas quando se fala em casas de show em São Paulo sempre é uma referencia positiva.

Voltarei sempre!;)

Já vi alguns shows aí (Massive Attack, Yes e The Cult) e eu gosto bastante do lugar. Apesar de meio fora de mão, ele tem um bom tamanho para uma casa pequena/média e uma ótima estrutura, além de bem confortável. Dá pra ver os shows numa boas, sem muvuca e problemas técnicos.

Ambiente bastante agradável, infraestrutura muito boa. Atendimento simpático, organizado e ágil.
Tive a oportunidade de conhecer o HSBC Brasil em uma quinta-feira, onde a Mart´Nália, fazia a apresentação de seu ultimo CD (Album 'Não tente compreender'). Como havia ganhado ingressos da empresa, ficamos no camarote A. O show durou uma hora meia, muito legal e divertido.

O cardápio da casa gira entorno de bebidas, mas há alguns poucos petiscos. Os preços são razoáveis, mas não baratos. Latinhas de cervejas em torno de 6,50 (Bohemia Premium) é uma delas, Coca-Cola 6,50,... etc. Pedimos uma porção de bolinho de alguma coisa que não lembro o nome, uma porção com 10 unid. por 33,00.

Ao final foram servidos cafezinhos e vários biscoitinhos amanteigados como cortesia.

A localidade é boa, há viários estacionamentos nas proximidades local a preços oportunistas. O valet da casa custa 30,00. Vários taxis ficam disponíveis bem próximos à entrada. Não há opções de locais 24 horas na região.

Lugar muito bom para assistir shows acústicos, shows de grandes proporções ou um ao vivo mais agitado não vale a pena. Fui na gravação do DVD do Rosa de Saron mas me arrependi, devido ao site ter mostrado lugares marcados, comprei um camarote. Chegando na hora do show quem chegasse primeiro ficava na frente mesmo tendo pago mais barato. As comidas la são um pouco caras. Mas o ambiente e o acústico do lugar são bons!

Antigo Tom Brasil, que como toda casa de espetáculos para sobreviver precisou se ancorar numa grande empresa, e adotar seu nome. Que pena que tudo que se refere a cultura tenha que mendigar ajuda de um banco. A casa é ampla, luxuosa e o serviço como em todas casas de show médio.

Não fui a show algum no HSBC Brasil, mas onde trabalhava fui em duas festas de fim de ano e garanto, o espaço é espetacular.

Só é ruim porque o estacionamento é um tanto quanto caro.

Fácil acesso pela Marginal do Rio Pinheiros ou pela Avenida Santo Amaro.

O HSBC Brasil é uma das melhores casas de show de São Paulo.
A estrutura é boa e os shows são bem organizados.

Infelizmente, ela acaba reproduzindo o que eu considero os pontos fracos de todas as casas de show.
- Estacionamento muito caro R$ 30. Perto de lá não tem nenhuma estação de metrô. Tem que ir de carro mesmo.
- Preços de comes e bebes proibitivo, Garrafinha de água R$ 6,00
- Super lotação, eles colocam muito mais mesas do que a casa deveria ter e muito mais cadeiras por mesa. Sempre que vou a shows me pergunto sobre como seria uma evacuação em caso de incêndio. Melhor nem pensar.

O charme do local é que ao término do shows eles oferecem um cafezinho como cortesia.
Tive a oportunidade de ir nessa casa de show para assitir o show imperdível do X-Japan. A casa possui uma ótima estrutura com barzinho dentro. O lugar não é muito grande, mas é bem confortável. A sua localização é de fácil acesso, no entanto, não possui muitas referências para chegar até lá.

Fui ano passado assistir o show do Queen cover.O grupo, argentino era maravilhoso e impecável, o Fred Mercuri cover cantava igual e era estranhamente o Fred em pessoa, IGUAL!
Mas a casa...sinceramente não gostei.Após o stress de chegar em local tão ermo, tive o choque e me deparar com uma barata na entrada, mas o pior é assistir o show em mesas dispostas lateralmente...
Fui com duas pessoas e na mesa cabiam 4, de maneira que quando cheguei tinha um estranho sentado na cadeira na minha frente dificultando a visão.Pelo custo imaginei assistir num teatro com cadeiras, ora!
E isso do garçom passando direto...prá quem é fã como eu encheu.
Você conhece o Tom Brasil (HSBC Brasil) ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral