Tom Brasil (HSBC Brasil)

Uma casa de show menor que recebe grandes nomes da música nacional e internacional
| Rank: 6º de 30 | Casa de Shows

Resolvi dar uma lida rápida antes nos comentários, para só então fazer a minha avaliação e percebi logo de cara que 95% das opiniões são completamente diferentes da minha, pois quem frequentou o lugar, foi assistir algum stand up comedy, algum show tranquilo, alguma peça ou até mesmo para festas particulares e formaturas. Já eu, tive o prazer de conhecer a casa no show da banda de love metal H.I.M (uma banda finlandesa em seu primeiro show ao Brasil)... VOCÊS JÁ PODEM IMAGINAR NÉ???

Desde o 12h na fila, que por sinal estava gigantesca (mesmo estando dividida em setores), embaixo de chuva, sem ter onde sentar, com gente do Brasil inteiro e muitos vendedores ambulantes em volta. Mas já no lado de fora as filas estavam bem organizadas e a toda hora os seguranças colocavam grades nas calçadas e ajeitavam a fila.

Quando as portas se abriram e consegui entrar (correndo, que nem uma loucaaaaaa, para pegar grade), os seguranças foram bem rápidos em pegar meu ingresso, minha carteirinha de estudante e revistar minha bolsa. Lá dentro a casa estava dividida em área premium, pista, camarote e mezanino. Fiquei na fila premium, e os seguranças também foram muito legais e atenciosos, conversaram bastante com a galera, pegavam objetos que caiam no chão, retiravam as meninas que desmaiavam, hauahuahau SIMMM!! E o principal: não ficaram na frente no palco na hora do show.

Achei o palco uma beleza (super baixinho, dava pra ver muito bem) e a qualidade do som também estava muito boa. Durante o show, os garçons passavam pegando dinheiro da galera que queria comprar água, cerveja ou qualquer outra coisa (pois claro que ninguém ia perder o lugar na grade para ir até o bar, haha),e achei caríssimo, assim como em qualquer outra casa de show, mas para que estava horas e horas na fila, valia a pena pagar R$6,00 em um copo de água.

O ar condicionado estava bem geladinho também, mas no dia estava um pouco frio, não sei dizer se o ar daria conta com tanta gente assim em dias mais quentes. No dia que fui a casa estava em sua lotação máxima, 5.000 pessoas. O estacionamento era bem caro, então se preparem. O banheiro??? Nem entrei...

Um ponto bem ruim é que a casa de shows fica muito longe de tudo. Eu sai do Tucuruvi e até chegar a Estação mais próxima (Granja Julieta), foram longas horas entre metrô e trem. O show acabou lá pelas 23h, e a sorte foi que bem na hora passou um ônibus que nos levou direto até o metrô e consegui chegar no último minuto. Mas dependendo do horário, só táxi mesmo. Mas no final a experiência foi muito boa, e assisti uma de minhas bandas favoritas bem de pertinho!!! ♥

Espaço para eventos e shows na Zona Sul de São Paulo. Oferecem serviço de valllet e geralmente há táxis no local para atender os visitantes. Fui em um evento da indústria farmacêutica e achei a estrutura excelente. Fiquei no camarote no último piso e achei tudo excelente. Vista do palco é muito boa e o som claro. Resumindo, excelente espaço para shows e eventos corporativos em São Paulo.

A prova que você pode ter se um lugar é bom para show é indo no dia de banda de hardcore.
Ainda mais com o público da Forfun, que só para de pular e de empurrar quando a banda resolve tocar reggae.

O Tom Brasil provou mais uma vez que tem um ótimo ar-condicionado e estrutura para receber shows excelentes.

Agora desafio os kekanteiros a me encontrarem nessa foto rsrs
Show do Forfun 31/10
"Show do Forfun 31/10"

O local fica próximo do CitiBank Hall, pelo que entendi, não tem estacionamento, mas existem muitas opções para estacionar ao redor na média de R$30,00. Comidas e bebidas não são baratas, mas também não são um absurdo de caras, porém, tem poucas opções no cardápio, inclusive as opções de comidas servidas no camarote e na lanchonete do lado de fora são diferentes. O local é bem sinalizado e os funcionários são gentis.

Com o fechamento de várias casas de shows recentemente em Sp, esta na minha opinião tornou-se uma das melhores casas atualmente. Por não ser tão grande , ela é aconchegante e dá uma boa visibilidade do palco mesmo para quem está lá no fundo. O som é muito bom.
Os pontos negativos são a sua localização (bem distante do centro de Sp, obrigando assim aos clientes a enfrentarem trânsito pesado em dias de shows principalmente na semana), a falta de transporte público de fácil acesso ao local e também a falta de estacionamento (o que faz com que flanelinhas dominem todo o seu entorno em dias de eventos).
Preço das bebidas e lanches são caros.

via mobile

Aconchegante e ótima visão dos shows!
Um dos melhores ambientes para show!
Apenas o atendimento da cozinha que é um pouco demorado!
Aconselho a fazer os pedidos antes mesmo do show começar, para dar tempo de comer tranqüilamente!
Você conhece o Tom Brasil (HSBC Brasil) ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral