Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

O hotel possui uma ambientação esmerada, onde belíssimas antiguidades decoram todas as áreas sociais. São peças autênticas recolhidas entre as famílias da região e restauradas com esmero pelo historiador Luís Fitarelli. A ambientação do Restaurante Leopoldina, por exemplo, reúne móveis de salas de jantar originais, feitos à mão por antigas famílias de imigrantes. Revestimentos em pedras, móveis em madeira de lei, objetos em prata e lustres de cristal compõem os ambientes onde o resgate histórico é a linha mestra de decoração.

O Hotel está localizado bem no alto do vale, chamando a atenção de quem passa pela estrada. Possui atendimento de primeira. Fomos bem recepcionados na chegada, com um rápido check-in e com um espumante de boas vindas. Quarto ideal para duas pessoas e com uma cama bem espaçosa. O Hotel conta com duas piscina, inclusive uma coberta e aquecida, restaurantes, SPA, sala de degustação, estacionamento (pago) e no último andar um terraço com uma vista linda do vale. Manobristas gentis e educados que te passam várias dicas de passeios. Certamente retornarei.

Hotel super conceituado,com belíssima decoração, ótimo conforto e diárias caríssimas, mas caso você não possa se hospedar lá é possível desfrutar do espaço onde fica o spa, fazendo uma massagem ou terapia que também não é barato,mas vale a pena para conhecer o hotel e usufruir desses mimos. A fachada é grandiosa.

O Hotel & Spa do Vinho Caudalie fica na rota dos vinhos pois só de olhar por fora antes de entrar na propriedade já ficamos de boca aberta. Aquela plantação de uvas antes de chegar ao hotel e tudo de bom. A fachada então e muito lindo pena que não pode entrar dentro hotel mas só por onde eu passei e tudo de muito bom gostoso.

Para começar o Kekanto com o pé direito, nada melhor do que escrever um post sobre a beleza estonteante do Hotel & Spa do Vinho Caudalie, no Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul). É um pedacinho da Europa no Brasil, a vista mais romântica desse país.

Não sei se gosto mais do café da manhã servido à francesa, do cardápio do restaurante Leopoldina assinado pelo chef Fábio de Lima, do espumante na piscina... a dúvida é muito grande, de verdade.

Os funcionários são pura simpatia, começando pelo casal Aldemir e Deborah Dadalt, diretores da Prisma Engenharia, grupo que assume o empreendimento. Eles são a "cara" do lugar e lideram uma equipe que esbanja alegria e comprometimento. Não deixem de conhecer o "hermano" Nicolas, um argentino simpático e prestativo da recepção.

É a segunda vez que me hospedo ali, a primeira foi há quatro anos, o hotel tinha acabado de ser inaugurado. Voltar foi tão bom, ver que o hotel continua com o mesmo padrão de qualidade foi melhor ainda.

Não gosto da folia do Carnaval e por isso decidi passar esse feriadão 2012 curtindo a tranquilidade do Vale dos Vinhedos. Voltei relaxada e cada vez mais apaixonada por aquele lugar.

Ah, não posso deixar de registrar a felicidade em poder ter participado da festa da colheita, uma verdadeira imersão cultural. Depois de colher muitas uvas, teve espaço para pisa, coral italiano e um almoço de dar água na boca: muitas massas, polenta e um típico costelão gaúcho. O baile de carnaval do Hotel, ao estilo veneziano (em parceria com a Chandon Brasil), também foi uma grata surpresa: très chic!

Já estou contando os dias para chegar setembro e voltar para conferir o Baile Imperial e todos os encantos desse vale, que mexe com todos os meus sentidos.

Outras dicas:
*Visite as vinícolas da região do Vale dos Vinhedos: Miolo (a visitação para hóspedes é grátis), Casa Valduga (que tem um almoço divino servido até 15h), Don Laurindo e Almaúnica.
* Não deixe de visitar o Caminho das Pedras (com uma pausa para o almoço no restaurante Casa Vanni).
* Visite ainda a região de Pinto Bandeira. Indico as vinícolas Valmarino e Geisse (que tem, na minha opinião, o melhor espumante do Brasil).
* Faça compras na fábrica da Tramontina, fica pertinho do Hotel.

Informações: http://www.spadovinho.com.br

Localizado na rota das vinícolas em Bento Gonçalves, este belo hotel é uma excelente opção de hospedagem para famílias e casais.
Seu foco principal é o Spa do vinho... Spa que conta com várias técnicas de relaxamento usando as propriedades cosméticas da uva... confesso que conheço só as propriedades etílicas desta, assim, desta parte omitirei opiniões. Posso dizer no entanto que os cosméticos utilizados e as instalações do spa são de primeira, mas sobre seus efeitos relaxantes e rejuvenecedores vou ficar devendo opinião.
O Hotel está localizado exatamente na frente da vinícola Miolo, a cujo grupo pertence.
Trata-se de uma construção imponente, bonita, ainda que um pouco cafona e exagerada. Existe ainda uma certa mistura de estilos que deixa a coisa toda meio cansativa... tipo piso de cerâmica imitando madeira, com móveis clássicos e madeira de demolição no vigfamento do teto...
De toda forma o hotel tenta ser luxuoso e investe bastante nisso. Seus vários ambientes estão repletos de elementos finos decorativos.
Os jardins do hotel são as vinhas da Miolo, o que cria uma paisagem muito bela e agradável bem no coração do Vale dos Vinhedos.
O excelente restaurante tem um cardápio que mistura pratos franceses e italianos, servidos em porções individuais. A carta de vinhos é muito ampla e não se limita aos vinhos produzidos pelo grupo. No entanto tanto os pratos como os vinhos são bastante caros. Um almoço ali não sai por menos de R$ 150,00 por casal sem vinho... estes variam de R$50,00 (O mais barato nacional) a...
Dois senões no restaurante... a carta de vinhos é um granpeado de folhas sulfite impressas... esquisito e não combina com o resto do espaço.
E as moscas... não sei se era conosco, mas haviam diversas moscas voando pelo restaurante... o que torna a experiência bastante chata.
Você conhece o Hotel & Spa do Vinho Caudalie? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Hotel & Spa do Vinho Caudalie

Data da viagem: Ver disponibilidade