Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

Endereço: Rua Comendador Araújo, 499, Centro - Curitiba , PR - Brasil - 80420-000

Preço: $$$$  (Alto padrão)

O Pestana Curitiba é um dos mais modernos e funcionais hotéis em Curitiba, localizado na fantástica zona do Batel, região mais nobre e cosmopolita da cidade. A capital do Paraná é um dos maiores centros de negócios do Brasil, sendo este hotel em Curitiba ideal para a realização convenções, negócios, conferências, eventos corporate.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Um dos hotéis mais refinados de Curitiba (o Sheraton estaria a mesma altura - ou talvez um pouco acima - e Radisson também - ou um pouco abaixo). Os quartos são modernos e bem decorados (alguns móveis já não estão novos no entanto - já se vê o uso em arranhões e outras marcas de uso) e há um SPA bacana no andar mais alto com piscina, sauna e sala de massagem (cobrado a parte). O lobby é moderno com luzes azuis dentro dos móveis (mesas cubo ao centro e bancadas) que dão um aspecto de "lounge" logo na entrada.

A localização do hotel é boa, eles servem um café da manhã bem gostoso e com uma variedade de frutas bem grande, mas o atendimento não é dos melhores. O quarto é gostoso, mas não é dos mais confortáveis, mas é muito bom. Recomendo ir no Hard Rock Café comer uns petiscos e tomar um bom drink, que fica ao lado do hotel.

Trabalhava num local que me possibilitava tomar café da manha todas as sextas-feiras no Hotel Pestana. Alem de uma incrível variedade de opções, tudo eh muito fresco e delicioso.
Os atendentes do restaurante são muitíssimo prestativos, divertidos e ágeis.
O ambiente eh excelente e permite a interação com hospedes e livre circulação de convidados.
Quanto ao preco, acredito que seja no padrão da cidade (cerca de 25 pratas por pessoas), na minha opinião, muito bem investidos.

Boa localização, dá para ir andando a vários restaurantes.
Funcionários atenciosos.
Só tive um problema que foi amenizado pelo clima de inverno. O ar condicionado do quarto não estava funcionando corretamente, mas não tivemos grande incômodo por não estão calor.

Bom atendimento, funcionarios atenciosos.
Bem localizado, da para ir andanfo a varios bons restaurantes.
Próximo à Rua 24 horas.
Quartos amplos, confortáveis e limpos.
As crianças adoraram a banheira de hidromasdagem.

Localizado junto aos principais centros comerciais, restaurantes e pólos de negócios e turismo da cidade, o Pestana Curitiba, é um dos mais elegantes hotéis em Curitiba e embora rodeado por uma paisagem urbana, no fantástico Naga Spa, na piscina interior ou no centro de massagens irá conseguir descontrair totalmente.
No restaurante Cais da Ribeira os hóspedes irão encontrar uma grande variedade dos melhores petiscos da cozinha portuguesa servidos pelo Chefe Marcelo Nogueira que recebeu, em 2006, o prémio "Chefe Revelação", assim como o restaurante recebeu o prémio "Melhor Restaurante Português", da revista Gula.

O centro histórico da cidade, localizado a escassos minutos do hotel, oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer alguns patrimônios da cidade, como é o caso da Praça Garibaldi, mas também experimentar um pouca da vida diária dos habitantes paranaenses, com os seus fantásticos bares e a sua rica vida noturna. A cidade oferece ainda uma grande variedade de museus e fantásticos parques naturais, que irão, sem dúvida, tornar a sua visita inesquecível.

O seu design sofisticado aliado à sua qualidade fazem deste hotel o local ideal para ficar alojado em Curitiba, seja em trabalho ou em lazer.

Hotel moderno localizado num dos melhores endereços de Curitiba.
As acomodações são confortáveis e os serviços são atentos. Elogio também para o café da manhã.
Com raras exceções, a rede Pestana é de qualidade recomendável, aqui e no exterior.

Bem, eu moro em Curitiba e por isso não tenho muitas experiências em hotéis na cidade.
Conheço muito bem o Pestana porque tivemos que morar lá por um tempo enquanto esperávamos reformar minha casa depois de um grande incêndio (é, tem coisas que só acontecem comigo...).
Bem, todo mundo sabe que se hospedar em hotel é super legal, mas ter que morar não é tão divertido como parece. Mesmo assim, tivemos uma estadia maravilhosa no Pestana. Tanto que aos poucos fui me acostumando e já não queria voltar para casa.

Os quartos são todos muito bons e confortáveis, com uma decoração bem clean e clara. Inclusive gostei muito do colchão do nosso quarto, tanto que depois comprei um da mesma marca para mim. A internet no quarto também funciona super bem, eles contam com um espaço para o hóspede trabalhar que é bem prática.

O serviço de quarto é como qualquer outro: tem suas restrições de horários e é um pouco demorado. Mesmo assim, eles procuram atender aos pedidos dos hóspedes em caso de "inventar" um prato novo para pedir.

A recepção não é das mais simpáticas, mas mesmo assim é super eficiente e resolve problemas imediatos, como reserva de restaurantes, shows, essas coisas.

O restaurante do hotel é também como qualquer outro do mundo, sendo que a qualidade é o que se espera de um lugar como o Pestana, nada mais, nada menos. Acho que não sairia de casa para jantar lá, mas estando no hotel, o restaurante é o suficiente para um bom jantar. O café da manhã também não tem nada de muito especial. Inclusive, enquanto estive lá, em uma manhã peguei um iogurte com a data de validade vencida. A sorte que vi um pouco antes de comer. Comuniquei ao encarregado e ele pediu tantas desculpas que só faltou me pegar no colo.

O que diferencia o Pestana, na minha opinião, é o atendimento ao hóspede. Tudo é muito eficiente e agilizado. Se há um problema, em minutos está resolvido. Esse é o importante.

Recomendo a todos os amigos que estiverem visitando Curitiba, inclusive porque o Pestana é super bem localizado: tem shopping, lojas, restaurantes e baladas por perto.

Hoje vou falar do restaurante do Hotel Pestana Curitiba que fui conhecer ontem.

Não é ruim, mas eu esperava MUITO MAIS! Jantamos lá através de um voucher que ganhamos da Associação Paranaense dos Advogados Trabalhistas (já contei a história na outra opinião).

Eu não sei o que acontece com alguns estabelecimentos que fazem promoções de vouchers e não os atendem da mesma forma que aos clientes normais. Eu sei que tem custos envolvidos e todo esse blá, blá, blá, ok? Sou gerente comercial de uma indústria e SEI BEM como isso funciona.

Entretanto o que os estabalecimento precisam entender é o seguinte: muitas vezes quem vai através de promoções do tipo está indo pela primeira vez para conhecer e se não for atendido a contento NÃO VOLTA. Entenderam bem, estabelecimentos? É bom que entendam rápido, pois agir assim é dar tiro no pé. Melhor não fazer promoção nenhuma.

O caso aqui não foi atendimento. Fomos muito bem recebidos e atendidos por garçons pra lá de prestativos. O que pegou foi a qualidade da comida mesmo. Decepcionante uma vez que o David ali em cima já tinha dito que o restaurante era bom.

A refeição foi composta de uma entradinha de Cus Cus com abobrinhas, giló, folhas verdes e um molhinho verde com pãezinhos variados. Prato sofisticado no visual e de bom para regular no sabor.

O prato principal foi capeletti ao sugo, que estava regular, com uma fatia de picanha grelhada pedida ao ponto que estava dura e seca por fora e levemente vermelha (ao ponto) por dentro. Mais uma vez o visual superou em muito o paladar.

A sobremesa foi um bolo "Ouro Branco" que foi o melhor da refeição. Tinha recheio de chantily semi-congelado com textura de sorvete e desta vez o sabor superou o visual.

Chefs de plantão, entendam uma coisa: visual é importante, sim, mas o sabor SEMPRE tem a obrigação suprema de superar a apresentação. É brochante experimentar algo bonito aos olhos e perceber que o paladar não é, no mínimo, equivalente... Pelo menos na minha modesta opinião de glutão...

Vejam vocês... eu e minha esposa ganhamos um voucher para 2 diárias em qualquer Pestana do Brasil válido para baixas temporadas. Logicamente vamos para o nordeste.

Entretanto, para retirar o tal voucher precisamos ir até o Pestana Curitiba "participar de uma reunião" como nos disseram.

Chegando lá, hall de entrada lindo, localização excelente, atendimento cortês e o que me fisgou no ato: um bar no canto do hall de entrada personalizado da Stella Artois. Cheguei mais perto e fiz uma descoberta: existe CHOPP da Stella Artois e eu não sabia! Pedi um sem "Pestanejar". Delícia! bem mais suave do que a cerveja. Acabei ganhando-o de cortesia, o que foi melhor ainda.

Em seguida seguimos para a tal "reunião" guiados por uma "consultora" extremamente simpática e extrovertida (já sacaram a maldade?) que nos entreteve durante 90 minutos mostrando toda a grandiosidade e vantagens do grupo Pestana e seus parceiros ao redor do mundo. Eu estava quase tirando uma "pestana" na cadeira quando ela, sempre muito simpática e sorridente, deixou claro o que eu já esperava: ela queria vender algo.

Eles nos chamaram para tentar nos vender o "Pestana Hollyday Club" que é basicamente um pacote de hospedagem de 78mil reais válido por 15 anos. Abster-me-ei de mais detalhes, mas como mão de vaca que sou calculei tudo tim-tim-por-tim-tim e concluí que valia a pena.

Infelizmente para mim e minha esposa não era o momento e, portanto, pegamos só o voucher que ganhamos e caímos fora.

Decepção total!
Rede famosa, prédio imponente, endereço nobre, tarifas de 4 ou até 5 estrelas, atendimento e serviço de quinta, categoria, não estrela!!
Banheiros do lobby sujos, serviço demorado, atendimento péssimo... um serviço inaceitável para o hotel pretende ser referência.
Estacionamento mal atendido.
Recepção desinformada.
Garçons sem treinamento.
Percebe-se que o grande problema é falta de gerência, pois ainda que as instalações sejam boas, o serviço é todo deficiente, colocando tudo a perder.
Você conhece o Hotel Pestana Curitiba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Hotel Pestana Curitiba

Data da viagem: Consultar preço