Data da viagem: Ver disponibilidade
Em parceria com: Booking

Este belo hotel com jardim está localizado a 1 km do Lago Negro, na bela Gramado. As instalações de lazer completas incluem 2 piscinas ao ar livre e 1 piscina coberta, quadra de tênis e aluguel de bicicletas. Além disso, há Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

Os quartos do Hotel Alpestre possuem interiores luxuosos e móveis em estilo de montanha, bem como ar-condicionado e TV via satélite. Algumas acomodações incluem camas com dossel e vista para a paisagem.

Como hóspede do Alpestre, você pode desfrutar de um buffet de café-da-manhã farto, com pães e bolos, frutas da época e geléias caseiras. Também pode usufruir do prático serviço de quarto e instalações completas para reuniões.

O Hotel Alpestre fica a 1 km da Igreja de São Pedro e 120 km do Aeroporto Salgado Filho, situado em Porto Alegre. Para a sua comodidade, a propriedade fornece aluguel de carros, estacionamento privativo e serviço de translado gratuito para o centro de Gramado. (Veja mais no Booking)

O Hotel Alpestre se destaca por vários motivos: A localização privilegiada, bem próximo ao pórtico de acesso à cidade de Gramado para quem chega por Nova Petrópolis; Suas acomodações confortáveis; E também por sua variada gama de atividades de lazer, digna de um resort.

O atendimento é incrível desde o momento da pesquisa no site oficial, com possibilidade de tirar as dúvidas via Whatsapp. Assim que concretizamos as reservas recebemos uma série de emails com dicas valiosas sobre a cidade e o check-in também pôde ser feito online, com antecedência, agilizando em muito nossa chegada.

Para quem visita Gramado de carro é interessante saber que o hotel dispõe de garagem com manobrista e segurança 24 horas. Pagamos R$ 19,00 a diária pelo estacionamento. Entretanto, as ruas ao redor são bem seguras, fáceis de estacionar e grátis. – Valor em 01/2018 –

Ficamos no apartamento 422, categoria Super Luxo Especial, ideal para casais apaixonados.
Para tornar esta viagem inesquecível contratamos a produção romântica com pétalas de rosas e velas por todo o quarto, estava lindo demais! A equipe do hotel providenciou todos os detalhes: chocolates, espumante, flores e vários outros mimos como uma carta de boas vindas escrita à mão. Esta recepção e acolhimento nos fez sentir especiais e tornou a estadia inesquecível.

O quarto com cerca de 35 m² tem cama King Size com dossel, enxoval de ótima qualidade, ar condicionado, calefação, um roupeiro com bom espaço interno, cofre digital, roupa de cama extra, além daquele estilo único e particular que só a decoração provençal proporciona. A banheira de hidromassagem para duas pessoas é a “cereja do bolo” deixando o ambiente ainda mais propício ao romance.

O banheiro possui um bom espaço, ótimas toalhas, ducha com fácil controle de temperatura e secador de cabelos simples (existe a possibilidade de pedir um secador mais potente na recepção). As amenities são da Realgems, personalizadas com a logo do hotel.

Mas nem a decoração, nem o conforto, se equiparam ao tratamento oferecido pelos colaboradores. Todas as noites as camareiras visitam os quartos para verificar se está tudo bem e deixam um amável cartão acompanhado de deliciosos chocolates artesanais.

O restaurante do café da manhã é um dos melhores da Serra Gaúcha. O buffet completo conta com um extenso cardápio que contempla pratos tradicionais e muitas especialidades típicas da região. São pães deliciosos, bolos, tortas de vários sabores, geleias diversas, apfelstrudel, cucas e um wafle com calda de chocolate que faz muito sucesso. Estas mesas deixam para trás muitos restaurantes especializados em café colonial na cidade.

A cobertura Wi-Fi gratuita funciona muito bem em todas as dependências do hotel. Se o hóspede ficar sem baterias no celular ou notebook pode também utilizar os computadores da office room grátis.

Uma sala de estar enorme e aconchegante com vista para o jardin é o ponto de encontro das famílias antes e depois das atividades. O espaço conta com lareira e chimarrão servido a vontade, sem custo, durante todo o dia.

Durante a nossa estadia pegamos o hábito de tomar o delicioso chá de maçã (que é também um excelente digestivo) oferecido nas opções com e sem açúcar, dispostos gratuitamente nos corredores e na recepção.

O atendimento exemplar é praticado por todos os funcionários, sem exceção. A cordialidade deixa saudades, tanto que acabamos levando um pouquinho do Alpestre junto com a gente, já que no check-out os clientes são presenteados com um saquinho contendo água e cookies.

Nossa dica final: Antes de reservar verifique a página Pacotes e Promoções no site oficial, é provável que você consiga fazer um ótimo negócio.

Ficamos completamente encantados com o Hotel Alpestre, está é uma das melhores hospedagens que já encontramos no Brasil. Tudo funciona perfeitamente para gerar uma experiência de excelência durante toda a estadia. Recomendamos para todo tipo de público.

Este hotel tem um atendimento maravilhoso! Suas acomodações são ótimas! O café da manhã é muito bem servido! Seus funcionários extremamente atenciosos! Em uma das vezes que estivemos lá, encontramos o goleiro do Grêmio Football Porto Alegrense, Marcelo Grohe e sua esposa! Super recomendo!

Hotel excelente otima localização e sem contar com o conforto e sublimidade do local, cafe da manha nem se fala super show, o preço é bem salgado mas o hotel é otimo e localização também, sem contar que fica proximo de tudo, bares, restaurantes, lugares de atrações e etc. Quem for para gramado e quiser ter um local bom para descansar e curtir as serras gauchas esta ai o lugar certo. redomendo

Muuuuito bom, aconchego é nome que descreve este lugar. Super aconchegante, super recomendo. Passei minhas férias lá e me hospedei por dois dias. O atendimento é muito bom, o serviço de quarto tbm. Me senti super segura, voltaria novamente com certeza.
O quarto é super bonitinho e bem arrumado. Muito bom mesmo !

Aconchegante e charmoso definem o clima no Hotel Alpestre. Sua estrutura possibilita desde férias com a família, lua de mel até conferências de trabalho com um atendimento diferenciado e atencioso. Quando você for para Gramado, opte pelo Alpestre por tudo que ele tem a oferecer: boa comida, bebida, lazer e diversão.

Nas duas vezes em que estive em Gramado, tive a oportunidade me hospedar no Alpestre. E em ambas a experiência foi sensacional.
A começar que não costumo repetir hotéis em que me hospedo quando faço viagens. Até porque foi a primeira viagem que repeti pois o destino vale muito a pena.
A palavra que melhor define o Alpestre é conforto. Quem procura instalações confortáveis deve se instalar por ali. Para ir ao centro de Gramado o acesso é bem fácil. Uma caminhada de dez minutos e você já está no eixo principal da cidade: Borges de Medeiros com a Avenida das Hortênsias.
O café da manhã é simplesmente espetacular, um dos melhores buffets que já experimentei em viagens, sempre contando com uma boa variedade de bolos, duas opções de suco, café, leite, achocolatado, vários sachês de chá (escrever é fácil, quero ver falar isso sem travar a língua. rsrsrsrs), além de duas alas especiais: a de produtos coloniais e a de opções light para quem não pode ou não quer fugir da dieta.
O sossego impera à noite, o que é uma vantagem para quem procura relaxar. Falando em relaxar, o Alpestre conta com uma loja do Kur Spa, para quem quer um tratamento de estética bem relaxante. Além disso, o hotel tem duas piscinas (uma térmica e uma externa que é aberta só no verão), quadra de tênis (pelo que me lembro eles não dispõem de bolas e raquetes. Ou seja se quiser jogar um tênis, é bom trazer o material de casa), espaço fitness recentemente reinaugurado e pista de caminhada.
Para quem quer fazer passeios sem ter que esquentar a cabeça em marcar com agências de viagem, o hotel disponibiliza o serviço de concierge, desde a reserva até para sugestão de restaurantes na região. O atendimento, aliás, merece destaque pois o hóspede é bem tratado nas dependências desde o primeiro contato por e-mail. Na última vez em que lá estive, a própria concierge me ofereceu diversos pacotes de passeios e serviços para facilitar a estada por lá.
O único ponto negativo é a Internet. O Wi-Fi, depois que virou gratuito, ficou horrível. Acessar a Internet lá é um verdadeiro teste de paciência. Tanto que tive de fazer uso do 3G para conseguir ver os e-mails. E ainda assim com muito sacrifício.
O restaurante e coffee shop deles não têm nada de especial. Além disso, os preços são extremamente caros. Vale mais a pena você pedir o transporte gratuito de diversos restaurantes que têm ali na cidade e na vizinha Canela. Os próprios recepcionistas dão dicas e ajudam nas indicações.
Apesar dos poucos problemas que relatei aqui, o Alpestre é uma ótima opção de hospedagem para quem procura descanso e conforto na cidade mais charmosa da Serra Gaúcha.

Estive no Hotel Alpestre com meu noivo em agosto de 2011. O atendimento e gentileza desde a camareira ate a recepcao sao incontestaveis. Quartos e banheiros amplos e limpos, voltados para um jardim maravilhoso, sistema de aquecimento por todo hotel, inclusive nos quartos na medida certa. Aproveitamos bastante a piscina aquecida do hotel, que realmente e aquecida, pois a maioria dos hoteis em que me hospedei com piscina aquecida, a temperatura da agua estava mais para fria.
Seu unico porem e que nao fica proximo ao centro, e necessario pegar um taxi ou andar um pouquinho. O hotel ate tem um sistema de leva e traz ate o centro, mas achei os horarios totalmente incompativeis com nosso roteiro. Nessa epoca ela saia as 10 da manha (hora em que estavamos tomando cafe) ou as 2 da tarde (muito tarde). Achei que as saidas deveriam ser a cada meia hora, ou pelo menos a cada hora. Como gostamos de caminhada, para nos nao foi um empecilho. Agora o melhor do hotel e sem duvida e cafe da manha. Completissimo!!!
Você conhece o Hotel Alpestre ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Hotel Alpestre