Hot Dog do Vermelinho

| Rank: 6º de 93 | Lanchonetes

Todo, ou quase, universitários de Floripa conhecem o cachorro quente do Vermelhinho. É um carrinho de cachorro quente tradicional que fica na praça Santos Dumont do bairro da Trindade.

Confesso que demorou mais de 3 anos para eu ter coragem para comer, pois sempre fui um pouco chatinha quanto a carrinhos de lanches. Mas muita gente come lá e me recomendou por seu valor, rapidez e sabor.

O cachorro quente vem com 2 salsichas e super recheado com tomate, cebola, queijo parmesão ralado, batata frita, milho, ervilha e molhos (maionese, catchup e mostarda). É um super lanche, quando estou com muita fome eu pego um lá, pq em dias normais não dá para comer um inteiro sozinha. O legal que o modo que é feito, pois são aquele cachorro quente tradicional, sem ser prensado.

O senhor que prepara o lanche é muito educado e simpático, sempre te cumprimenta e agradece, além de preparar super rápido o lanche, é bem difícil demorar o atendimento, mesmo quando tem aquelas filas imensas.

O valor do lanche é própria para estudantes R$4,00, os valores do refris também são bons (comparado a outros lugares) uma lata R$3,00. Tem algumas mesinhas para sentar que ficam do lado do carrinho, embaixo de uma arvore da praça. Também tem a opção para a viagem.

É o famoso cachorro quente do PIDA, dogão caprichado com duas salsichas e você escolhe os demais ingredientes que quer colocar, as opções para completar o hot dog são as clássicas: ervilhas, milho, vinagrete, molho vermelho, batata palha, queijo ralado e mostarda, maionese e katchup. Eu que como bastante fico cheio com um só, é meio difícil pra comer porque não é prensado, então vá entre amigos ou com sua namorada em um relacionamento sólido porque definitivamente não é o lugar indicado para exercitar a arte da conquista. Tem umas poucas mesinhas na praça, eu quase sempre peço pra levar.
Mesmo que quase sempre tenha fila, anda rápido porque como já foi comentado nas outras opiniões dos demais kekanteiros, o cara que monta o dogão conta com uma agilidade impressionante sem perder na qualidade do resultado final.

Na época que comia essas coisas, ia no famoso vermelhinho pelo menos uma vez por semana, o dogão é prensado, caprichado, e o tiozinho monta seu cachorro quente personalizado na velocidade da luz. Era muito barato considerando o tamanho e a qualidade, na época R$3,50 e as segundas tinha promoção e custava meros R$ 3,00 rs.

De verdade esse é o melhor cachorro quente eu que já comi!! Já provei vários outros dogs em outros lugares, outras cidades, outros estados e esse é o melhor custo x benefício.

Ele fica na Praça do Pida (antigamente tinha um bar bem famoso com este nome), abre por volta das 17:00h e fica até meia-noite mais ou menos. Desde que entrei na faculdade o preço não mudou muito, de R$3,00 em 2010, para R$ 4,50 em 2014.

Vale muito a pena, pois o dog é bem servido. Como eles não tem uma estrutura fixa e as mesas e cadeiras são ao ar livre em dias de muita chuva o dog geralmente não abre.
Este é o lugar pra ir durante a semana, quando se está com fome e na correria! Não é ruim, mas não é aqueeele Hot Dog. O preço é bom e é na rua, então quando chove nem abre! A vantagem é que o "moço" prepara o lanche muito rápido, então mesmo que a fila esteja enorme (como acontece as vezes), vc vai ter seu Hot Dog em mãos rapidinho :D

O cachorro quente do Vermelhinho é super famoso ali na UFSC. Em um carrinho eles vendem um cachorro quente completo, com 2 salsichas, molho, vinagrete, milho, ervilha e batata palha. Só não é prensado e a salsicha não é das melhores.
O preço é só R$ 4,00, e sempre tem fila. Mas é impressionante a rapidez com que o cara faz o lanche, super ágil.
Para sentar há umas mesinhas dispostas pela pracinha, em baixo das árvores.
Gosto bastante de comer lá, cachorro-quente barato que mata a fome!

Essa barraquinha de Cachorro quente é bem conhecida pelos Universitários da UFSC. Fica na praça em frente à Universidade. Eles já estão nessa praça faz muitos anos. Sempre está cheio de gente à noite por causa do ótimo custo x benefício. Um cachorro quente com duas salsichas por R3,50! Faz muito tempo que o preço é esse e não reajusta! Além do preço como atrativo, o sabor do cachorro quente é muito bom, tendo as opções clássicas de milho, ervilhas, vinagrate, cebola, batata palha e ainda um belo toque de queijo ralado. Além disso tudo o cachorro é grande e mata a fome! Uma atração da banquinha é o tiozinho que prepara o cachorro quente em segundos, é impressionante a rapidez dele! Vale a pena conferir esse lanche rápido e saboroso!
Você conhece o Hot Dog do Vermelinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral