Data da viagem: Consultar preço
Em parceria com: Booking

Ficamos (muito bem) hospedados no Vila Brasil Hostel, próximo do centro de Ubatuba, ao lado do Aquário. Chegamos antes do feriado do dia 15/11 para passar duas noites, a ocupação se resumia a nossa equipe, um belga e duas cariocas. Mas a previsão era de casa lotada para o feriado, 30 pessoas para acomodar. O pessoal corria para terminar algumas melhorias, mas que de forma alguma prejudicou a nossa estadia.

Os quartos se dividem em dois andares, sendo que o andar superior ainda conta com a cozinha comunitária e uma área de descanso maravilhosa, com redes, sofás, mesas e uma “academia”, com três aparelhos que pareciam nunca terem sido usados. Convenhamos, quem fica em um hostel pensando em acordar às 6h da manhã para se exercitar?

O Vila Brasil divide espaço com uma casa de cultura com diversas atividades de dança e música e com um bar, que funciona principalmente aos fins de semana. Vimos uma aula de flamenco e uma de maracatu enquanto estávamos por lá.

Ao chegar a placa da frente indicava o preço, “R$25,00 por pessoa”. No dia anterior ao feriado já tinham subido para R$35, que mesmo assim achamos justo pela limpeza, atendimento e praticidade da localização. No valor está incluso café da manhã, roupa de cama, acesso wi-fi, entre outras facilidades.

O único porém é o fato de que quem estiver afim de praia invariavelmente vai ter que usar o carro para chegar em alguma que seja própria para mergulho, já que o Vila Brasil está bem na região central.

Para um lugar BBB (bom, bonito e barato), sem dúvida vale a pena. Além de ficar distante duas quadras do 100 Miséria, um dos melhores PFs de Ubatuba!

Você conhece o Hostel Vila Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Hostel Vila Brasil