Hostaria dei Sapore

| Rank: 21º de 69 | Restaurantes Italiano

Localizado na 212 da sul sendo um dos primeiros restaurantes da quadra. O restaurante tem um ambiente agradável e grande. Possui uma grande diversidade de pratos tendo sua especialidade em comida italiana. Há opções de pratos executivos na semana por 32,90 com entrada+prato principal+sobremesa. A entrada de rolinhos de berinjela é muito saborosa.

Foto opinião do Leticia Figueiredo sobre Hostaria dei Sapore

Achei a decoração meio over, com um tecido florido extravagante. Mas, o que me decepcionou mesmo, foi a comida. Pedi um capelleti com bacon, cebola e presunto e não tinha gosto de nada! Já comi melhores até no Spoletto que fica no posto de gasolina da 307 sul!
As duas pessoas que estavam comigo (pediram spaghetti a carbonara e filleto patatino) também acharam a comida sem graça, sem tempero.
Uma pena...

Eu e a minha namorada estávamos querendo comer em algum lugar diferente. Então a Jessica começou a caçar o lugar onde iríamos jantar. Achamos essa hostaria dei sapore, vimos que era um lugar romântico para se jantar pelos comentários das pessoas que ai já foram, e então decidimos nos aventurar e comer uma comidinha italiana nesse final de semana. Chegando lá fomos muito bem atendidos, o dono do estabelecimento estava presente e foi muito simpático e atencioso conosco, o mesmo teve paciência em nos esperar para fazer o pedido. Eu gostei muito do meu prato que foi espaguete a carbonata e foi baratinho 29,90. Já a Jessica comeu um fetutine com frutos do mar por 59,90; os 2 pratos estavam deliciosos, o da Jessica era com pimenta e ficou no ponto. O dono sempre passava para ver como estávamos. Depois de um belo jantar e bem romântico, no próprio hostaria tem uma área aberta onde você pode fumar narguile por 35 reais a vontade. Eu nunca tinha experimentado, e sempre quis ver como era, e então fomos usar o nargui de lá. É bem legal porque o dono do estabelecimento estava nos ensinando como fumar nargui (meio difícil para pessoas como eu que nem sabem como se fuma; já que n sou fumante) e ele sempre passava para mexer no carvão e vê de tudo estava ok. E o melhor da noite foi a minha namorada ter se declarado para mim, num lugar romântico e fazendo uma coisa quem eu sempre quis experimentar, resumindo foi maravilhoso e recomendo para casais. A melhor parte de ir lá foi estar com a minha namorada.

Fomos lá jantar. Ao entrar fiquei apaixonada pela decoração, super bonitinha, as mesas, a iluminação mais suave, deixa um clima bem romântico.

Pedimos um fettuccine com frutos do mar (pedaços de lula, camarão, mexilhão e um lagostim em cima) e um spaghetti carbonara com bacon e ovo. O fettuccine tava ótimo, molho gostoso, macarrão bem cozido...só o lagostim que estava sem gosto, então só dava para comer misturado, além disso senti aquela 'areiazinha' que as vezes fica se não limpar os frutos do mar direito, ai já no final da comida mordi uma 'pedrinha', foi meio decepcionante por isso. O spaghetti tava bem gostoso, sequinho e o bacon e o ovo vinham no formato de 'mexido'.

Lá também tem narguile, por R$ 35 você pode fumar a vontade (tem uma área para fumar), no dia que fomos só tinham duas essências, mas geralmente eles tem mais e você não precisa ficar se preocupando em mexer o carvão, eles passam de tempos em tempos para 'cuidar' do narguile.

O atendimento é o diferencial, o dono estava lá e sempre passava para perguntar se tava tudo bem, conversava, dava aula de como fumar narguile, era uma simpatia. Além disso fomos atendidos por outras duas pessoas, uma moça (que parecia meio aérea no dia) e um cara muito simpático também que tinha acabado de começar a trabalhar lá.

Os preços são bem variados, tem pratos mais simples por R$ 29,90 chegando até R$ 79,90, lá tem massas, peixe, carne, frango...parece que em dias de semana também tem pratos executivos mais em conta.

No geral a experiência foi ótima, o clima é legal, o atendimento, o preço...só mesmo o problema com os frutos do mar que prejudicou...mas as massas em si valem a pena!
Foto opinião do Jessica Celina sobre Hostaria dei Sapore
Para quem procura a autêntica culinária italiana, O Hostaria dei Sapori é uma das melhores opções em Brasília. Uma casa aconchegante, com cardápio diversificado, excelente atendimento e preço justo.
Às sextas e sábados a casa oferece aos clientes música ao vivo com performances de Franco Nicoletti, sócio do restaurante, cantando bossa nova, Frank Sinatra e clássicos da música italiana.

Se você quiser comer uma autêntica massa italiana este é o lugar!

Segunda vez aqui. O ambiente é ótimo, o atendimento é ótimo e a comida deliciosa!
Comemos um Spaghetti Amalfi — Lula, azeitonas, orégano, molho de tomate e pimenta calabresa. Estava muito bom! O prato é bem servido, dependo da pessoa serve até 2. Minha esposa, minha filha e eu achamos delicioso.
Para acompanhar um suco de laranja natural e uma Stella Atoirs.
Para fechar um delicioso Petit Gateau!

O dono está sempre no restaurante e recebe todos os clientes.

Caímos na Hostaria dei Sapore por acaso, quando levávamos uma amiga de Fortaleza para dar uma volta em Brasília. Hora do almoço e avistamos aquele restaurante de pé direito alto, com fotos dos ícones italianos e toldos meio kitsch para tapar o forte sol que fazia naquele domingo.
A fim de comer massa, adentramos o local e um italiano simpático e falador nos recebeu. O atendimento foi um pouquinho confuso, mas não comprometeu. Por sorte, o restaurante estava vazio. De fundo, musiquinhas italianas para dar o clima. Pedimos as massas (fui de penne pomodoro) e achamos boas, mas nada de mais. O suco de laranja que nossa amiga pediu veio meio esquisito, passado. Mas trocaram. O preço foi bom, compatível com a qualidade.
Para happy hour, tem pizza, mas ainda não conferi.
Dê uma olhada no cardápio: http://www.hostariadeisapori.com.br/cardapio.html.

A Hostaria abriu há pouco em Brasília. No cardápio (todo remendado com cola, nunca vi isso gente!) diz que o chef italiano tem outro restaurante em Roma. Durante o almoço ainda percebi dois italianos circulando pelo salão, acredito que sejam os donos.

Já no couvert algo estranho. Os pães eram algo não identificados. Umas bolas irregulares: ora duras tipo torrada, ora soladas tipo pão que não cresceu. Perguntei para a garçonete e ela me disse que é o pão da casa, feito sem leite mas com água. Até onde eu sei, pão não leva leite na massa mesmo, leva água (!).

Sobre os pedidos.Pedi uma lasanha bolonhesa. Chegou fria. Mas se a lasanha é assada na hora, como pode chegar fria? Chamei a garconete de novo. Ela me disse que a lasanha é feita pela manhã, até 12h, porque se fosse fazer na hora demoraria muito para o prato chegar. Pelamor….. como assim?! Que a lasanha seja montada mais cedo, okay, até entendo. Porém assada mais cedo e servida requentada, não dá.

Liana, minha sogra (muito querida viu gente!), pediu fetuccine mediterrâneo, com tomates e azeitonas. Mas o que chegou à mesa foi uma massa parecida com pici, que é irregular (eu comi pici aqui ), e não com fios lisinhos como é o fetuccine. Bem, se eu peço papardele, não quero comer penne, certo? E mais, a massa não estava al dente como deve ser, estava dura mesmo. O sabor do molho estava bom, pelo menos.

Fábio pediu um fileto de boi com beringela grelhada e batatinhas. O que chegou tinha aparência de carne de porco. Com-ple-ta-men-te branca. Com abobrinha grelhada (!).

Lucca, meu enteado, pediu nhoque ao pomodoro. Ufa, chegou o nhoque! Mas estava o oposto de como deve ser: massudo e pesado.

Nem a sobremesa salvou. O petit gateau era seco, parecia de supermecado, com sorvete de creme Kibon. Em uma hostaria, com italianos de verdade, esperava um sorvete caseiro e maravilhoso como são os servidos na Itália…. aliás, a essa altura eu não espera nada, mas a esperança é a última que morre.
Você conhece o Hostaria dei Sapore? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral