Hospital Sao Camilo

| Rank: 15º de 205 | Hospitais

O Hospital São Camilo já é bem antigo na região. Lá tem pronto-socorro infantil e adulto.

Há não muito tempo atrás, o hospital passou por uma reforma e semana passada fui conhecer pela primeira vez desde então. Estava com o olho muito ruim e suspeita de conjuntivite.

Ao chegar, peguei minha senha e nem deu tempo de sentar quando me chamaram para a primeira etapa, a triagem. Lá, como havia risco de conjuntivite e transmissão, ele disse que me passou como prioridade na fila. Voltei para a recepção, e fui para a segunda etapa, recepção, onde fui muito bem atendida. Então, a terceira etapa, que era a consulta, rendeu uns 20/25 minutos esperando (passou rápido até, imagino os que não estão na fila de prioridade...). O medico foi extremamente rápido e mal olhou, eu digo MAL OLHOU MESMO para o meu olho. A consulta deve ter durado uns 8 minutos. 10 minutos seria muito.

De qualquer maneira, ele me passou os remédios que resolveram o problema depois de alguns dias, então não teria exatemente do que reclamar.

O hospital me pareceu limpo e organizado.

O hospital me pareceu limpo e organizado.

A infraestrutura do hospital é bastante completa, os quartos tanto de enfermaria quanto apartamento individual possuem acesso wi-fi.
Há serviço de concierge na internação e pronto-socorro.
Possui infraestrutura especializada em qualquer tipo de cirurgia.
Há uma ala especializada em Cardiologia, incluindo UTI Coronariana.
O serviço de Transplante de Medula Óssea também é especializado, contando com médicos e infraestrutura de alta tecnologia.

Este hospital é bem colorido e isso ajuda a tirar um pouco aquele clima pesado que todo hospital tem. Todos os funcionários são bem educados e tem paciência. Tudo é muito bem sinalizado, então é muito difícil se perder lá dentro, apesar do tamanho. Os médicos são atenciosos e confiáveis. Só não dei 5 estrelas pois o atendimento sempre é muito demorado e as vezes você perde o dia lá, mas vale a espera.

Eu não sou muito de ir em hospitais, mas as vezes isso é realmente necessário. Realmente o Hospital São Camilo da Pompéia me agradou, ótimo atendimento, boa infra-estrutura e atendimento rápido.

O único problema é para estacionar na região, ou até mesmo chegar aqui, o Hospital fica bem na Avenida Pompéia, quando dá de dar transito por aqui, haja paciência! No hospital tem vallet por R$20

O São Camilo da Pompéia é um hospital muito bom, já fiz diversos exames lá, passo frequentemente com a endocrinologista, que aparenta bastante conhecimento e gosto do atendimento e do ambiente.
O problema vem, uma vez que resolvi passar por uma consulta, apenas para mostrar alguns exames e tirar dúvidas sobre um procedimento indicado por outro médico (de outro hospital), apenas para ver se as informações batiam. Ela parecia ter parado no tempo e falou tudo ao contrário, me pediu exames que quando pesquisei na internet, descobri que não são exatos e nem a melhor opção para a resposta que ela queria, ao contrário dos exames que o outro médico já havia solicitado. Tive uma péssima experiência com essa médica.
Outro ponto é a demora no atendimento. Frequentemente temos que esperar bastante, mesmo com horário agendado.
Independente disso, gosto muito do hospital e sempre que preciso, esta é uma das primeiras
opções a considerar.

Até o momento não tive problemas com o são camilo pompéia, apesar de pegar alguns dias bem cheio, eles tem 2 recepções, onde remanejam o pessoal para o primeiro andar.
Semana passada por exemplo tomei 4 dias de medicação em um sistema que eles montaram como hospital dia, tomei a medicação deitada, com direito a refeição, fiz todos os exames antes de tomar a medicação, todo o procedimento como se estivesse internada, com a diferença que após 3 horas de medicação voltava para casa.
Os médicos vinham toda hora na sala de observação verificar como eu estava, totalmente diferente do atendimento que tive no hospital bandeirantes para tomar a mesma medicação.

E já fiquei internada também vária vezes, e sempre tive um ótimo atendimento, a parte de nutrição também é otima, todo dia passa uma pessoa para perguntar qual opção que queremos, entre 2, que varia de carne vermelha e frango, realmente a parte de hotelaria do hospital , faz a gente esquecer que estamos em um hospital.

Frequentei o São Camilo muitas vezes como acompanhante. Ia sempre socorrer meu vô que corria pra lá quando precisava, por ser o hospital mais próximo da casa dele. Mas ontem tive a chance de testar o hospital como paciente. Yay só que não.
Preciso dizer que fiquei surpresa, não esperava que o atendimento fosse rápido. Para uma pessoa acostumada a esperar até cinco horas por atendimento pelos padrões de outros hospitais da região, o São Camilo foi bem rápido. Em uma hora eu fui atendida e já estava medicada e liberada pra ir embora.
Tudo bem que não estava tão cheio e pelo tanto que eu reclamei de dor pra enfermeira da Triagem, poderia ter sido até um tempo menor. Estavam fazendo um atendimento diferenciado para os pacientes que chegavam reclamando de problemas respiratórios, acho que por conta de tanta gente com gripes tensas, né? Cheguei no Hospital chorando de tanta dor que sentia no lado direito do rosto, por conta de um ataque de sinusite. Estava toda inflamada. Mas que legal, mas que bacana. :)
O ambiente é bem limpo e os funcionários são super prestativos e os médicos e enfermeiros foram excelentes comigo. Acho que o hospital precisa de algumas reformas em alguns pontos estratégicos, como a ala da Triagem que fica bem na entrada, é um tanto confuso. E o estacionamento é um absurdo de caro. Mas fora isso, tudo muito bom. ;)
Você conhece o Hospital Sao Camilo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral