Hospital Sao Camilo

| Rank: 14º de 201 | Hospitais

Quer receber ofertas do(a) Hospital Sao Camilo?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Topa ser feliz? Contate o Instituto Verea Desde 1985 de mãos dadas com a história da sua vida Topa ser feliz? Contate o Instituto Verea Desde 1985 de mãos dadas com a história da sua vida

O Hospital São Camilo já é bem antigo na região. Lá tem pronto-socorro infantil e adulto.

Há não muito tempo atrás, o hospital passou por uma reforma e semana passada fui conhecer pela primeira vez desde então. Estava com o olho muito ruim e suspeita de conjuntivite.

Ao chegar, peguei minha senha e nem deu tempo de sentar quando me chamaram para a primeira etapa, a triagem. Lá, como havia risco de conjuntivite e transmissão, ele disse que me passou como prioridade na fila. Voltei para a recepção, e fui para a segunda etapa, recepção, onde fui muito bem atendida. Então, a terceira etapa, que era a consulta, rendeu uns 20/25 minutos esperando (passou rápido até, imagino os que não estão na fila de prioridade...). O medico foi extremamente rápido e mal olhou, eu digo MAL OLHOU MESMO para o meu olho. A consulta deve ter durado uns 8 minutos. 10 minutos seria muito.

De qualquer maneira, ele me passou os remédios que resolveram o problema depois de alguns dias, então não teria exatemente do que reclamar.

O hospital me pareceu limpo e organizado.

A infraestrutura do hospital é bastante completa, os quartos tanto de enfermaria quanto apartamento individual possuem acesso wi-fi.
Há serviço de concierge na internação e pronto-socorro.
Possui infraestrutura especializada em qualquer tipo de cirurgia.
Há uma ala especializada em Cardiologia, incluindo UTI Coronariana.
O serviço de Transplante de Medula Óssea também é especializado, contando com médicos e infraestrutura de alta tecnologia.

Este hospital é bem colorido e isso ajuda a tirar um pouco aquele clima pesado que todo hospital tem. Todos os funcionários são bem educados e tem paciência. Tudo é muito bem sinalizado, então é muito difícil se perder lá dentro, apesar do tamanho. Os médicos são atenciosos e confiáveis. Só não dei 5 estrelas pois o atendimento sempre é muito demorado e as vezes você perde o dia lá, mas vale a espera.

Frequentei o São Camilo muitas vezes como acompanhante. Ia sempre socorrer meu vô que corria pra lá quando precisava, por ser o hospital mais próximo da casa dele. Mas ontem tive a chance de testar o hospital como paciente. Yay só que não.
Preciso dizer que fiquei surpresa, não esperava que o atendimento fosse rápido. Para uma pessoa acostumada a esperar até cinco horas por atendimento pelos padrões de outros hospitais da região, o São Camilo foi bem rápido. Em uma hora eu fui atendida e já estava medicada e liberada pra ir embora.
Tudo bem que não estava tão cheio e pelo tanto que eu reclamei de dor pra enfermeira da Triagem, poderia ter sido até um tempo menor. Estavam fazendo um atendimento diferenciado para os pacientes que chegavam reclamando de problemas respiratórios, acho que por conta de tanta gente com gripes tensas, né? Cheguei no Hospital chorando de tanta dor que sentia no lado direito do rosto, por conta de um ataque de sinusite. Estava toda inflamada. Mas que legal, mas que bacana. :)
O ambiente é bem limpo e os funcionários são super prestativos e os médicos e enfermeiros foram excelentes comigo. Acho que o hospital precisa de algumas reformas em alguns pontos estratégicos, como a ala da Triagem que fica bem na entrada, é um tanto confuso. E o estacionamento é um absurdo de caro. Mas fora isso, tudo muito bom. ;)

O São Camilo da Pompéia é um hospital muito bom, já fiz diversos exames lá, passo frequentemente com a endocrinologista, que aparenta bastante conhecimento e gosto do atendimento e do ambiente.
O problema vem, uma vez que resolvi passar por uma consulta, apenas para mostrar alguns exames e tirar dúvidas sobre um procedimento indicado por outro médico (de outro hospital), apenas para ver se as informações batiam. Ela parecia ter parado no tempo e falou tudo ao contrário, me pediu exames que quando pesquisei na internet, descobri que não são exatos e nem a melhor opção para a resposta que ela queria, ao contrário dos exames que o outro médico já havia solicitado. Tive uma péssima experiência com essa médica.
Outro ponto é a demora no atendimento. Frequentemente temos que esperar bastante, mesmo com horário agendado.
Independente disso, gosto muito do hospital e sempre que preciso, esta é uma das primeiras
opções a considerar.

Eu não sou muito de ir em hospitais, mas as vezes isso é realmente necessário. Realmente o Hospital São Camilo da Pompéia me agradou, ótimo atendimento, boa infra-estrutura e atendimento rápido.

O único problema é para estacionar na região, ou até mesmo chegar aqui, o Hospital fica bem na Avenida Pompéia, quando dá de dar transito por aqui, haja paciência! No hospital tem vallet por R$20

Frequento o São Camilo desde bebezinha e bem, já tive experiências boas e ruins nesse hospital, afinal de contas é bem complicado essa área da saúde, principalmente no contato familiar-médico, uma vez que as emoções estão bem exaltadas. Mas falemos dessa unidade...
No pronto socorro infantil já faz um bom tempo que não entro, mas não tenho o que reclamar das vezes que passei por lá.
O pronto socorro adulto segue o mesmo ritmo... se o paciente não for "emergência", ele chega, pega uma senha e aguarda até ser feita a triagem e a identificação do quadro em relação à temperatura do corpo e/ou possíveis agravantes. Passando por isso, o paciente é encaminhado ao próximo piso, onde faz a fixa cadastral e aguarda o atendimento médico. E essa parte é realmente bem chatinha, são poucos consultórios para a demanda do hospital, o que causa bastante estresse se o paciente estiver com alguma dor mais forte.
Se o seu caso for mais grave, vc chega e vai direto para a emergência e lá mesmo é feita a triagem, juntamente com uma junta de enfermeiros e médicos, afinal, é emergência!
Caso o seu problema precise de algum tipo de monitoramento rápido, vc é encaminhado para a observação. Lá são colhidos exames que demoram cerca de 2h para ficarem prontos, mas enquanto isso vc vai sendo assessorado por médicos e enfermeiros até que os exames cheguem e vc seja diagnosticado. Essa parte do hospital é bastante conturbada. Antes o acesso era restrito e apenas um familiar podia ficar com o paciente. Hoje está meio bagunçado. A porta fica aberta e é um entra e sai de acompanhante, familiar, funcionário... sem contar que quando a coisa tá fervendo lá dentro, é um tal de "só um minutinho..." dos médicos que acaba estressando, porque esse minutinho acaba durando "minutões".
Bom, depois da observação, se o seu quadro precisar ser monitorado por mais tempo e vc precisar de cuidados mais específicos, eles te encaminham para a UTI, o que parece assustador - e em alguns casos realmente é - mas é melhor ser cuidado com uma atenção especial para voltar logo para casa. Ah, uma coisa que é bom alertar é que a UTI possui duas partes... uma na qual não se pode ficar acompanhante e outra que ficam até dois pacientes por quarto e nesse sim um familiar pode acompanhar. Maaaas, fiquem atentos e "briguem"... quando a minha vó ficou na UTI coletiva (que não pode ter acompanhante), minha mãe bateu o pé, ficou em cima e conseguiu ficar lá dentro da UTI com a minha vó, 24h! Outra coisa... Caso vc acompanhe algum paciente na UTI, fique atento aos medicamentos, pergunte, anote, fique em cima, pois já aconteceu de eles quase errarem medicamento para a minha vó, mas como a minha mãe estava "ligada", tudo se acertou. Na UTI com acompanhante já é mais tranquilo. Os médicos e enfermeiros passam com frequência e, dentro de cada quarto há câmeras e qualquer movimento estranho, paciente fora da cama ou alguma dificuldade, os enfermeiros vão até o quarto para ver se está tudo bem.
Enfim... o hospital é bom, as reformas feitas recentemente trouxeram melhorias, mas como eu disse, em relação ao atendimento é sempre bom ficar de olho.

Até o momento não tive problemas com o são camilo pompéia, apesar de pegar alguns dias bem cheio, eles tem 2 recepções, onde remanejam o pessoal para o primeiro andar.
Semana passada por exemplo tomei 4 dias de medicação em um sistema que eles montaram como hospital dia, tomei a medicação deitada, com direito a refeição, fiz todos os exames antes de tomar a medicação, todo o procedimento como se estivesse internada, com a diferença que após 3 horas de medicação voltava para casa.
Os médicos vinham toda hora na sala de observação verificar como eu estava, totalmente diferente do atendimento que tive no hospital bandeirantes para tomar a mesma medicação.

E já fiquei internada também vária vezes, e sempre tive um ótimo atendimento, a parte de nutrição também é otima, todo dia passa uma pessoa para perguntar qual opção que queremos, entre 2, que varia de carne vermelha e frango, realmente a parte de hotelaria do hospital , faz a gente esquecer que estamos em um hospital.

Já usei os serviços desse hospital inúmeras vezes, desde quando eu era criança, sempre ia ao São Camilo quando precisava por ser um dos hospitais particulares mais próximos a minha casa e por ser conveniado com o convenio que eu e minha família possuímos.
Sempre muito cheio, as vezes é um desafio e um teste de paciência aguardar um atendimento nesse hospital. Lembro de uma vez que eu dei um piti e fui embora do hospital antes de receber o diagnóstico final de tanta raiva que eu fiquei, isso porque já era de madrugada e eu não aguentava mais ficar nesse hospital. O ambiente é limpo, mas não chega a ser grande. O pior é quando as pessoas tem que esperar em pé, acho um descaso total...
Também já tive que tomar soro nesse hospital muitas vezes, lembro muito bem daquela salinha que já me causou muito desconforto... Em época de virose, então... vixi!

Fora os problemas que todo hospital enfrenta, o São Camilo é uma opção com bons profissionais.
Você conhece o Hospital Sao Camilo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral