Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos

| Rank: 12º de 209 | Hospitais

Endereço: Rua Borges Lagoa, 1450, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04038-004

Telefone: (11) 5080-4000 / 5080-4300

Localizado na Rua Borges Lagoa, entre as avenidas Ibirapuera e Rubem Berta, próximo ao Parque do Ibirapuera, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos é um dos melhores e mais completos complexos de saúde do Brasil, com profissionais, tecnologia e infraestrutura focados no atendimento de excelência aos seus clientes.

São mais de 25 mil m2, em que funcionam serviços de internação, consultas médicas de especialidades e de pronto-socorro, moderno centro cirúrgico e completa estrutura de medicina diagnóstica.

Tudo no Complexo Hospitalar reflete a preocupação com o bem-estar dos clientes. Um agradável coffee shop que atende 24 horas, restaurante, banco dia e noite, heliponto para o resgate rápido de pacientes graves e amplo estacionamento são alguns dos serviços e facilidades para o conforto total de clientes, acompanhantes e visitantes.

Em Fevereiro de 2014 me senti mal, e fui ao hospital, era cerca de 22 hrs e havia poucos médicos no PS, fui atendida normalmente por um dos médicos que pediu exame de sangue e tomografia da barriga, cerca de uma hora e meia depois tive o resultado do diagnostico de Apendicite, fui encaminhada para tomar medicação e ir para a internação, passei a madrugada em uma ala de repouso e espera da internação, pouco antes de amanhecer fui transferida para o quarto de internação, tive acompanhamento médico de três cirurgiões que iriam realizar a minha apendicectomia videolaparoscópica desde a ala de repouso, já no quarto tive acompanhamento de nutricionista, e orientação para todos os procedimentos. Para minha acompanhante foi servido refeições normais de acompanhamento hospitalar, tive auxilio de enfermeiros durante o tempo inteiro. Logo após fui levada para o centro cirúrgico, minha família esteve recebendo informações dos períodos da cirurgia até minha transferência de volta para o quarto, após todo o procedimento permaneci no hospital em estado de adaptação alimentar, entre outras questões até que pudesse ser liberada.
Normalmente as enfermeiras da madrugada são enjoadas, você pode reclamar se for mal atendida na hora da aplicação de medicamentos. Vendo no geral todo o processo foi rápido, cheguei no hospital no domingo dia 2 de fevereiro as 22 horas, e fui para cirurgia na segunda-feira dia 3 as 18:30.
Há prós e contras, mas é o hospital do qual me sinto segura.

Não tenho opinião muito clara sobre este hospital. Já o utilizei algumas vezes, tanto o Pronto Socorro (virose, conjuntivite), quanto consultas com médicos especializados (Cardiologista e Oftalmologista).
O agendamento pela internet é muito eficaz, indica o plano de saúde (acredito que também se for particular), e dai abre-se uma lista de médicos disponíveis e as datas/horários. Como é sabido da decadência dos planos de saúde muitas vezes as datas disponíveis é lá para daqui umas (muitas) semanas. A prática da recusa/postergação de atendimento de plano de saúde é pratica comum em todas clinicas, hospitais, consultórios. Uma vez agendado, recebe-se um SMS confirmando a data e horário.
O acesso é relativamente fácil, passa vários ônibus próximo e tem vaga de estacionamento, pago claro.
Já fui rapidamente atendido no Pronto Socorro, como também já demorei mais de hora esperando. O atendimento (recepção) no geral é cordial/atencioso.
Os especialistas nos dois casos que procurei foram profissionais que dominavam o assunto, nada contra os residentes, mas algumas (sempre) vezes precisamos de um diagnóstico preciso.

Há prós e contras, mas é o hospital do qual me sinto segura.

Ontem o hospital estava lotado, mesmo assim foram muito prestativos, checaram se estava tudo certo na triagem, deixaram claro que o tempo de espera poderia demorar e depois que eu passei pelo consultório tive que fazer três exames que incrivelmente saiu muito rápido o resultado. Por isso é sempre Meu hospital preferido a ir.
Em 2011, senti fortes dores abdominais, foi elevada ao Hospital São Luis, no qual fiquei internada 10 dias, descobri que era um tumor benigno, o médico do São Luis não me operou e depois me pediu 25 mil reais para fazer particular, ai foi para o Hospital Edmundo Vanconcelos, fui muito bem atendida desde o PS até a cirurgia que acenteceu no terceiro dia da internação, graças a equipe do Dr. Nelson Gattas, urologista estou aqui para contar.
Hospital muito bem localizado no fim da zona Sul, próximo a Vila Mariana com sérios problemas de atendimento. Tem uma estrutura grande com ambulatório, pronto atendimento geral, pronto atendimento de ortopedia, pronto atendimento infantil, quartos para internação e diversas clínicas, mas sofre do mesmo problema que a maior parte dos hospitais: ganância. O Hospital atende praticamente todos os convênios existentes, do mais simples ao mais sofisticado e não tem plantel ou estrutura nem próxima do suficiente para atender a todos de forma competente.
A espera no pronto atendimento (por experiência própria) nunca é inferior durante qq hora do dia a 2 horas e meia, seja em qual especialidade for, podendo chegar a mais de 4hrs. As clínicas que trabalham com horário marcado só tem horário disponível para 60 dias ou mais. Chega a ser mais demorado que muitos hospitais públicos. Os médicos costumam ser competentes, mas atendem em número absolutamente sub-dimensionado. O Hospital deveria ter um equipe de, no mínimo, o dobro de profissionais.
Enfermaria demorada e ineficiente. Meu filho ficou mais de 1 hora e meia aguardando para fazer uma sutura no supercílio. Isso após mais de 30 minutos para fazer ficha e outros 30 minutos para pré-atendimento.
Houve uma ocasião em que tive um problema que necessitaria de internação. Após horas aguardando com uma dor terrível no abdômen, o médico atendeu e pediu internação imediata. Pequeno problema: não havia quarto ou leito disponíveis! O Hospital estava lotado numa quarta às 11hrs da noite. No fim, acabei pedindo alta por conta própria e assinei um termo de responsabilidade. Acabei tendo que ir ao São Luiz Itaim para poder me internar com posterior cirurgia.
O Edmundo Vasconcelos já foi um bom Hospital Agora, é nível SUS, atende mal e demoradamente. Para pessoas pouco exigentes ou com tempo para perder.

Sempre frequentei o PS com minha filha na parte de Pediatria, e nunca achei ruim... até ela ter algo que ninguém resolvia.... fui 2 vezes ao PS com ela, com as mesmas queixas, tiraram raio-x e receitaram antibioticos sem saber onde era a infecção dela... até que na terceira vez, decidiram interná-la.

Ela ficou 8 dias internada tomando um antibiotico mais fraco que os anteriores e trataram sem ter certeza do diagnostico.... falaram apenas que era na área respiratória.

Logo no primeiro dia de internação descobri que os médicos que atendem são residentes.... logo não tem muita experiência, e o pior o supervisor deles só vai 2 vezes por semana ao hospital... ou seja, ninguém resolve nada de forma rápida e eficiente.

Uma médica conhecida minha, tentou falar com a residente, propondo outro antibiotico (Klaricid) com um espetro maior, e adivinhem, nada...

Ela teve alta e dois dias depois os sintomas voltaram... levei-a direto ao Hospital Sabará, e na hora a médica deu um diagnostico preciso do problema dela e receitou, adivinhem? Klarid... ou seja, ela tomou 3 antibioticos e sofreu horrores com agulhadas a toa...

Depois passei na pediatra dela e levei os exames, e a mesma me afirmou que estava claro que ela tinha um Microplasma, e ficou indignada de não efetuarem o diagnostico correto e de darem um antibiotico tão primitivo como a ampicilina.

Enfim... não a levarei mais no Edmundo, pois além de tudo isso, saber que o lugar que mais precisa de médicos competentes que é a internação, ficam apenas médicos residentes (nada contra eles, desde que tenham supervisão constante, e não abandonados a 2x por semana).

Continuarei levando-a só no Sabará, onde me informei a respeito dos médicos de lá e são todos médicos experientes formados nas melhores Universidades e muitos trabalham em outros hospitais de referencia.

Serve apenas pro básico. Os profissionais do PS claramente não tem a experiência necessária para realizar um atendimento preciso e eficaz. Estou saindo com a sensação de que preciso de uma segunda opinião.

Fiz uma doação de sangue no Hospital Edmundo Vasconcelos, na Rua Borges Lagoa (SP), quinta feira dia 05/12. Porém, desde sábado, dia 06/12 que estou com o braço (que foi feito o procedimento) com muita dor. Hoje é segunda-feira e meu braço ainda está doente. No local da doação(dentro da sala de doação) havia uma só funcionária, correndo de uma lado para outro/atendendo mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Ela acabou esquecendo de coletar o meu sangue para exames e teve que fazer essa coleta no outro braço.
A minha queixa é a dor que estou sentindo. Já fiz outras doações de sangue e não tive essa dor.

Atendimento e ambiente diferenciados, perto do que eu tenho visto por aí. Valeu à pena ir conhecer. Tudo depende de qual plano de saúde vai usar para selecionar o hospital, então tive sorte de poder ter ido ao Edmundo Vasconcelos. Mesmo em outros hospitais particulares, tenho visto desorganização, falta de atenção e profissionalismo. Pra minha satisfação, não foi o que encontrei neste Hospital. Recomendo !

O maridão foi fazer uma endoscopia, apesar do agendamento, o atendimento foi ultra demorado. Quase 2 h de espera. Meu filho já foi doar sangue, depois eles dão um lanche bem caprichado. E já visitei a sogra de uma amiga, as dependências são razoáveis, sem muito luxo, e os profissionais são bons.

Levei minha filha de 2 anos e meio para um atendimento de emergencia no Pronto Socorro do Hospital Edmundo Vasconcelos no dia 08/06/2013, ela foi atendida pela Dra. Renata Nascimento Duarte CRM 137807, minha filha deu entrada com reclamação de dor na garganta, foi diagnosticada pela Dra Renata como inflamação da garganta e nos passou antibiotico, por 10 dias....
No segundo dia de uso do medicamento não havia passado a dor e minha filha gritava mesmo tomando agua, procuramos um especialista que diagnosticou Afitas na garganta e não inflamação, minha filha teve por conta do uso do antibiotico, diarréia.... resumindo Pais e Mães não usem o Pronto Socorro do Hospital Edmundo ?asconcelos, essa medica que atendeu minha filha não sabe diferenciar uma afta de uma inflamação na garganta, fico preocupada o que ela pode fazer com as crianças, nos Pais levamos um filho ao medico pedido ajuda e esclarecimentos e saimos com um problema bem maior, minha filha ficou por 4 dias com diarreia, perdi dias de trabalho por conta desse pessimo atendimento, sem falar no prejuizo financeiro, emocional e o principal a saude da minha filha. FUJAM DESSE HOSPITAL PARA ATENDIMENTO PEDIATRICO, entrei em contato com hospital para alerta-los a respeito porem nao tive retorno ate HOJE.

Hospital e Pronto Socorro com ótimo atendimento .
Já fui colher sangue pelo convênio num Domingo e fui super bem atendida e rapidamente.Facilidade de estacionamento no local,embora pago.
É um Hospital bem estruturado .
Já visitei pessoas que lá estiveram internadas e os quartos são muito bons.

O atendimento no consultório é maravilhoso, sempre fui muito bem atendida, nunca fiquei muito tempo em fila para fazer a ficha e nem aguardando a consulta. Tenho observado que os médicos procuram ser pontuais, porém sem deixar de dar a atenção e cuidados necessários, bem como esclarecer todas as dúvidas. Com relação a internação, recomendo fortemente. A hotelaria é excelente e, desde o atendimento até a equipe de enfermagem são profissionais qualificados e bem treinados, te tratam como um cliente particular. A estrutura das acomodações é maravilhosa, tanto para o paciente quanto para os acompanhantes e visitas. A higiene é um cuidado constante.
O bloco cirurgico é meio esquisito, tive a impressão de estar em uma garagem, me pareceu desorganizado e velho, porém foi impressão, pois é bem higienizado e tudo ocorre de forma cronometrada, o corpo de enfermagem sabe o nome de cada um dos pacientes que estavam lá, embora tenha um aspecto visual feio. A sala de recuperação já tem uma aparência melhor, mais moderna. Os cuidados foram constantes.
Com relação aos exames de imagem, sempre fui muito bem atendida, tanto que certa vez fui retirar um exame que não havia sido digitado o laudo e eu precisa do mesmo para a consulta. O atendente deu prioridade nisso e se deslocou até o andar onde eu estava aguardando na recepção e me entregou em mãos o exame finalizado. Achei maravilhoso, me senti VIP. Atendimento humanizado. Aparelhos bem cuidados, higienização adequada e modernos.
Com relação à qualificação dos profissionais médicos é excelente, pois sempre procuro informações adicionais na internet a respeito e, realmente, são bem conceituados e com excelente formação. Com relação à emergência, sempre tive a sorte de ser bem atendida, mas certa vez acompanhei um colega de trabalho e esperamos muito tempo pelo atendimento, tanto que pensamos que havíamos sido esquecidos, kkk. A emergência é sempre complicado dar uma opinião, pois existe as questões de priorização, então nunca sabemos ao certo se está demorando por falta de consideração ou se realmente estão com casos de alta prioridade.
Resumindo, excelente estrutura, higiene e atendimento diferenciado. RECOMENDO!

Hospital moderno com equipamentos excelente, um corpo clínico eficiente e atencioso, fui operado de desvio de septo, ótimo quarto, bom atendimento dos enfermeiros e alimentação o resultado maravilhoso. Dr. Ronaldo só tenho a te agradecer. Recomendadíssimo.
Você conhece o Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral