Hospital Nossa Senhora das Graças

Hospitais

Endereço: 1864, Santos Ferreira, Mal. Rondon - Canoas , RS - Brasil

Minha sensação foi a de estar em um "drive thru da saúde", se este tipo de serviço existisse o Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas poderia ser usado como modelo. Desde a chegada, por uma rampa de acesso para os carros em sentido único, é possível apenas entrar na área do hospital, desembarcar o paciente na porta principal e sair pela mesma via, por sorte existe bastante lugar para estacionar na rua, no entorno do hospital. Após a identificação no térreo do hospital, os pacientes e familiares são informados para subir de escada até o andar do centro cirúrgico. A pequena sala de espera não comporta todos os pacientes que aguardam a hora de entrada no centro cirúrgico nos corredores do hospital, em pé. Ao entrar no centro cirúrgico os pacientes trocam suas roupas por aventais sozinhos e suas roupas são entregues aos familiares. Os técnicos de enfermagem são bastante atenciosos. Alguns boletins com informações sobre os pacientes são liberados em horários pré-estabelecidos. Após a recuperação da anestesia, os pacientes são liberados para recuperação em casa. O atendimento é feito pelo SUS, mas também para diversos planos de saúde. A grande vantagem do Hospital esta no fato de possibilitar um grande número de procedimentos, assim uma cirurgia que já estava há dois anos esperando por liberação pelo SUS, em outros hospitais da rede, foi marcada em menos de um mês (plano de saúde), tempo necessário para refazer os exames que necessitavam ser atualizados e o paciente já esta em recuperação em casa.

Você conhece o Hospital Nossa Senhora das Graças? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral