Amigos, estive hoje no HMRG para consulta em clínica médica, e fui muuuito bem atendida.Venho me tratando lá desde meados do ano passado, e tenho achado o atendimento ótimo.A consulta é por hora marcada.Não temos que chegar de madrugada, arriscando nossas vidas nas ruas e nem temos que chegar muito antes, ficando esperando por horas, o que deixa qualquer um, mais doente.Minha consulta de hoje, era às 13:00hs, cheguei 13:25 e fui atendida logo de imediato.Este sistema é muito bom.Os médicos são ótimos, nos atende com um sorriso no rosto e muita paciência.Não é um sonho.É realidade.As enfermeiras tmb são ótimas.Atenciosas e cuidam para que o atendimento seja rápido,medindo antes da consulta nossa pressão,e fazendo a fila fluir.Isto, na clínica médica.Se todos os hospitais públicos copiassem este método, os planos de saúde, acabariam.Mas como nem tudo é 100%, vai aqui a minha contribuição, para que alguns funcionários e procedimentos, não destruam isso.Estive no HMRG em setembro e hoje e não consegui pegar na farmácia a sivastatina que me foi passada pelo médico.Eu estou podendo comprar mas tem gente que não pode e eu não entendo porque não ter TODA a medicação disponível.Achei um absurdo, em já estando lá, na marcação de consulta, o funcionário mandar que eu volte depois do carnaval pois não tem agenda ainda.Pôxa,ter que gastar de novo dinheiro com passagem e tempo, podendo ele ter marcado em outro lugar, e depois passar para a agenda e nos comunicar, uma vez que não temos culpa de não ter agenda.Outra, o funcionário que estava lá hoje, encarregado de distribuir a senha, em vez de ficar na porta, estava do outro lado, sentado no banquinho de cimento conversando e a cada paciente que chegava, de lá, ele perguntava para o que era e encaminhava ou dava a senha.Este mesmo, me deixou na fila, mesmo sabendo que não estava marcando clínica média e quando eu saí, falei com ele e ele não gostou o que na minha opinião, é problema dele.Gostaria de sempre poder ajudar, elogiando e criticando para que, como já disse, alguns funcionários e procedimentos, não acabe com o exelente serviço prestado.Na recepção, tmb o atendimento não é bom.As pessoas que trabalham lá, são quase sempre, antipáticas e grossas, mas não precisamos delas para nada.O importante é ter os médicos que tem lá.Vou, mais tarde, colocar meus elogios sobre o HMRG, no facebook(vanjasantos@ig.com.br), pois acho muito importante que todos saibam, que é possível atender bem a população, basta querer.Não sei se o responsável pelo bom atendimento, é a administração, mas deixo aqui, os meus parabéns a quem de direito,
sds,
vcs