Quer receber ofertas do(a) Hospital Mater Dei?

Eu acho que eu tenho uma relação muito complicada com esse hospital. Ao mesmo tempo que ele me trouxe felicidades, já me trouxe também bastante tristezas. É um casamento meio de altos e baixos. Mas enfim, a vida não é assim? O hospital Mater Dei é um dos mais luxosos que eu conheço em Belo Horizonte. E foi lá que minha sobrinha linda, Júlia, nasceu. Foi muito bom. O atendimento. Mas foi lá que tive muitas decepções também como no caso de minha mãe estar enfartando e os médicos dizerem que era escoliose e mandar ela pular corda. Já fui bem tratada e também mal tratada, como tomar uma bezetacil com quem não sabia aplicar e me pedir para levantar, sabe lá como, da maca sem nenhum cuidado se eu ia ter problemas, pois essa injeção é muito forte. Doi demais, ainda mais se a pessoa não sabe aplicar. Mas já tive com enfermeiros e médicos que souberam me atender com eficiência e cortesia. Como eu disse esse hospital tem altos e baixos comigo. Mas prefiro pesar positivamente na balança e dizer que ele ainda é considerado na minha opinião como muito bom. Pois já viu né? Saúde no Brasil é sorte. Vamos apostar que tudo dará mais certo que errado. Assim seja, meu Deus.

O hospital possui uma estrutura e atendimento singular. O que me deixa triste são os preços que lá são praticados, mais não por serem caros pois não há como se medir ou estabelecer um valor para a saúde, o que me deixa triste é saber que se faz necessário hospitais particulares quando a saúde é , ou deveria ser,responsabilidade das autoridades publicas e que a maioria da população nunca vai conseguir através do SUS um atendimento se quer genérico ao prestado pelo Mater Dei, afinal de contas "ninguém" vai querer pobre no quarto ao lado do seu quando vc estiver em meio a uma crise de overdose.

O hospital Mater Dei é um dos hospitais mais equipados de Belo Horizonte!
Tem uma estrutura física de fazer inveja.
Mais realmente tem muitas deficiências, e uma delas é estar na estatística de um hospital com um dos maiores índices de infeção hospitalar da história de Belo Horizonte.

Triste isso, não! Tem equipamentos de primeiro mundo. Tecnologia avançadissima e profissionais, que teoricamente teriam que estar entre os melhores.

O que vemos, são pessoas reclamando do atendimento e da forma mercenária como são tratados! Quem tem dinheiro, é bem atendido. Quem tem um convênio mais ou menos, torce para ter alguma sorte. Quem não tem convênio, nem chega na porta do hospital!
A condição para ser atendido no Mater Dei é: ou você tem muito dinheiro ou um bom convênio, pois até a Unimed tem que ser top, se não eles não te atendem!

Acontece todo o tempo...

O Hospital é ótimo, já fiz duas cirurgias, minha mãe fez várias, e sempre fomos muito bem atendidas. Porém a qualidade do pronto socorro está muito ruim. A demora é enorme, faltam leitos ou cadeiras confortáveis para os pacientes, porém cabe destacar o bom atendimento da enfermagem. O problema é que há médicos incríveis que trabalham no PS, já outros atendem de forma precária. Fui duas vezes no PS por uma infecção de garganta e eles não resolveram totalmente a minha situação, só quando fui ao meu otorrino é que ele prescreveu os medicamentos que faltavam e que resolveram completamente a minha infecção.

Infelizmente frequentei muito este hospital nos últimos anos. Digo isso porque o melhor é não precisar de ir no hospital, não é mesmo? Em todas as minhas urgências e cirurgias fui sempre muito bem atendida e amparada por profissionais qualificados e atenciosos.

Sou uma grande frequentadora do pronto socorro por causa da minha tendência de formar pedras nos rins, e por isso já visitei muito meu médico de madrugada. Já precisei fazer exames de raio x e tomografia e os funcionários sempre foram muito atenciosos, mesmo as quatro da manhã!

Eu,minha mãe e outros familiares já operaram neste hospital e os apartamentos são ótimos, confortáveis e super limpos. As enfermeiras são prestativas e sempre atendem rapidamente aos chamados.

Normalmente o pronto socorro fica lotado, mas isso é a nossa realidade, não é exclusividade do Mater Dei.

Era um dos melhores hospitais da cidade, mas piorou muito nos últimos tempos. Longas filas e atendimento fraco, especialmente se estiver aguardando para fazer exames de imagem,. Da ultima vez, sai de la sem fazer o exame. Estacionamento caríssimo .

Hoje retomei mais uma vez ao hospital, dessa vez, para buscar o resultado de exames realizados há 7 dias ( o prazo solicitado pelo hospital para entregar o resultado ).

Conforme o canhoto ainda em meu poder, o funcionamento do setor de resultados é de 8 as 19 horas.

Saí do serviço então, desviei o caminho do caminho de casa peguei um taxi e me encaminhei para o hospital, as 18:50 estava lá solicitando os resultados, ao lado de outros pacientes, mas eis que uma funcionária do hospital nos procura, e nos diz que infelizmente o funcionário do setor de entregas havia se adoentado e o setor estava fechado e que nos poderíamos pegar os resultados a partir de amanhã as 8 horas.

Eu nunca trabalhei com administração hospitalar, não sei se é possível, correto ou aconselhável concentrar esse serviço em apenas uma pessoa, creio que o motivo para isso seja econômico, mas quanto a isso não partirá de mim nenhuma condenação. Porém considero que seja primário o conhecimento imprevistos acontecem, que pessoas ficam doentes (um hospital tem que saber disso) e há que se ter um plano de contingência. Não é que não tinha funcionários no hospital, tanto que tinha uma pra pedir desculpas por não entregar os resultados.

As pessoas fazem exames porque estão doentes, estão em sofrimento, muitas vezes aguardam o resultado de exames para obter diagnósticos, para só depois poderem ser tratados. Considero esse episódio não apenas falta de administração e de gerência, mas verdadeira falta de respeito. Estou profundamente chateado e decepcionado com o Mater Dei.

O pronto socorro era excelente até a inauguração da outra unidade. Todas as boas enfermeiras foram para lá deixando essa unidade muito falha, o que é uma pena, pois nessa unidade atendem o convênio do Bradesco, enquanto que na nova isso não é possível. A fila de espera aumentou demais e ficou muito desagradável ir até lá. Já era antes, só pelo fato de precisar de um hospital, mas antes ao menos poderíamos esperar um bom atendimento.

Hoje, em BH, quando preciso de um hospital, eu não penso em outra opção. Um pouco é pela localização que é relativamente perto da minha residência, mas é principalmente pelo atendimento que obtive lá, seja no pronto socorro, seja nas duas vezes em que fiquei internado, seja no acompanhamento posterior que tive desses atendimentos.

É bem verdade, que a diferença de qualidade de atendimento entre o Mater Dei e os demais hospitais de BH, já foi maior, hoje ainda, apesar de a excelência não ser mais a mesma, há boa diferença ainda.

Tem um bom quadro de profissionais, mas que trabalham em outros lugares ou em consultórios próprios como quase todos o profissionais da área médica no Brasil.

Das vezes em que estive internado lá, gostei muito mesmo do atendimento seja das enfermeiras, seja das nutricionistas, fisioterapeutas, cozinheiras e faxineiras, além dos médicos é claro. Uma internação sempre envolve sofrimento, mas a atenção recebida no Mater Dei nessas oportunidades foi muito eficiente em reduzir esse sofrimento.

A comida merece um capítulo a parte pois até perdi o preconceito com "comida de Hospital", nessas oportunidades em que lá estive, e tinha até certo prazer na hora das refeições.

Espero não retornar tão cedo, mas precisando, sei onde ir.

Meu filho nasceu no Mater Dei, atendimento de primeiro equipe médica, de enfermagem, manutenção e limpeza super atenciosos!
Fiquei no apartamento onde meu baby ficou comigo e recebia de tempo em tempo a visita tanto da equipe de enfermagem quando a médica para saber se estava tudo bem!
As refeições servidas são divinas, como se estivesse em um hotel, muito saborosa! bem diferente do que dizem sobre comida de hospital rs!

Hoje dia 12/04/2014 fui para o hospital fui atendida fis todos exames mas quando recebi alta tive uma enorme decepição notei que furtarão da minha bolsa meus 2 cartão de credito e o seguransa aida me fala que sepre acontece isto no boquis 8 e 9 que não e aprimeira ves que aconteçe isto a adiministração tem que tomar uma providencia se não o hospital perde sua creadibilidade fica adica

O hospital está localizado na região sul da cidade, no bairro Santo Agostinho. Próximo a unidade sede da CEMIG e praça da Assembleia, tal como a Assembleia Legislativa.

Conta com uma infraestrutura muito boa em relação a outros hospitais da capital, sendo pra mim a melhor opção em atendimento de urgência e internação.

Além de uma infra estrutura ímpar o centro de saúde conta com profissionais qualificados e especializados em diversas áreas, inclusive cirurgias plásticas específicas e corretivas de urgência.

Costuma ter o pronto socorro bem cheio, nos últimos anos, mas nenhum outro hospital da região escapa dessa sina!

Atende diversos convênios de saúde e, nunca tive problemas na recepção por falta de informação de atendentes, sempre muito prestativas e eficientes.

Atendimento rápido e eficiente, quando comparado com a média dos hospitais. Não atende sus, unimed nem a maioria dos convênios. Verifique antes de perder seu tempo. Resultados de exames impressos não costumam ser disponibilizados na hora. Isso apenas para casos do pronto socorro. .. agora vou parar de escrever pq isso é tarefa difícil atualmente, por mobilidade limitada nas duas mãos...
Você conhece o Hospital Mater Dei? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral