Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

A Hospedaria da Villa oferece vista para a paisagem e para Tiradentes, assim como piscina e acomodações decoradas com bom gosto. Está situada a 900 m do centro histórico de Tiradentes, e oferece estacionamento gratuito.

Para começar o dia, você pode saborear o buffet de café-da-manhã, servido diariamente no refeitório. Este inclui frutas frescas, pães, frios e pratos regionais, acompanhados por uma seleção de bebidas quentes e frias.

Os quartos rústicos da Hospedaria da Villa oferece um ambiente agradável com arte local e iluminação suave. Incluem também TV e banheiro privativo, e as suítes dispõem de banheira de hidromassagem. Para a sua comodidade, o Wi-Fi é gratuito.

A Hospedaria da Villa está situada a 900 m de bares, restaurantes e da Estação Rodoviária de Tiradentes. Também fica a 500 m da Igreja de Santo Antônio e a 10 km de São João Del Rei. (Veja mais no Booking)

O melhor custo benefício em uma hospedagem completa de muito bom gosto. Oferecem acomodações muito confortáveis e um ambiente extremamente tranquilo e calmo. Ideal para quem quer descansar num ambiente muito aconchegante e bem cuidado. Chama atenção tambem por sua localização priveligiada e de muit facil acesso.

A hospedaria é linda. Para onde se olha, observa-se o cuidado e bom gosto com que tudo foi construído. O atendimento é nota mil. O Jim é absolutamente atencioso, simpático e eficiente. Rapidamente nos deu dicas de passeios e fez nossas reservas em restaurantes excelentes da cidade. A dona da hospedaria, Mirian é uma pessoa muito bacana.
Foto opinião do Pablo Adriano Andrade sobre Hospedaria da Villa

Absolutamente tudo maravilhoso, o quarto amplo com ar condicionado e frigobar, a limpeza, o ótimo chuveiro (o aquecimento é à gás e individual por apartamento, assim se a água não estiver em uma temperatura ao agrado, basta pedir na recepção que eles corrigem a regulagem), o lindo local aonde fica a pousada, a decoração das áreas comuns que é uma atração à parte, e para completar tudo isso ainda tem o ótimo café da manhã, bem variado e gostoso (mesmo quando a pousada está quase vazia) e um chá da tarde com chá, café, pão de queijo, biscoito de polvilho e outras guloseimas.
Um ponto de destaque são os donos da pousada, uma família super simpática que está sempre pronta a dar dicas de atividades e passeios na cidade.
A pousada é divida em várias construções espalhadas pelo enorme terreno, ficamos no setor chamado "Solar Zé Bento", um prédio que imita um antigo solar, fica bem próximo à recepção e salão de café e gostamos muito das acomodações.
O local é um pouco longe do centro histórico para ir à pé, mas de carro fica a menos de 5 minutos.

Estivemos, minha esposa e eu, hospedados do dia 30/11 ao dia 02/12. Gostamos muito da pousada. Sua localização é muito boa, para quem quer descansar. É muito relaxante acordar de manhã e ouvir apenas alguns pássaros cantando ao longe ou maritacas sobrevoando a pousada e no mais, um grande silêncio! Ela fica a alguns minutos do Centro (longe para ir à pé, mas perto para ir e vir de carro).
A hospedaria ocupa um terreno acidentado (aclive), tendo sido construída em vários níveis. Tem uma rua central que liga a portaria ao nível mais alto onde fica a piscina e várias casas nos dois lados da subida, formando uma espécie de vila. Cada uma dessas casas tem estacionamento descoberto em frente. A pousada fica localizada na Estrada Real, do lado direito de quem vem de Belo Horizonte. Sobe-se uma rampa para chegar até o portão de entrada. Ao chegar à Hospedaria, meu carro (um Nissan Sentra) bateu o escapamento no chão, quando subi a rampa da direita. A partir disso passei a usar a rampa da esquerda para acesso (contra mão).
A vista de qualquer ponto da pousada é muito bonita, pois ela fica em frente e próxima ao paredão da majestosa Serra de São José. Todo o ambiente, externo e interno é aconchegante e decorado com muito bom gosto e cuidado.
O café da manhã que é servido no pequeno e muito aconchegante refeitório, que fica na casa na qual funciona a recepção foi bem variado. Só não diria que foi excelente porque faltaram alguns embutidos e variedades de queijos (tinha somente presunto, mozarela e queijo minas frescal) e principalmente porque boa parte dos produtos e quitutes parecem não ser produzidos na pousada, assim, por exemplo, não tinha o desejável de queijo (exceção a isso foi o saboroso pão com mozarela, presunto e orégano, quentinho, que nos foi servido individualmente na mesa). O lanche da tarde também foi muito bom, embora, assim como o café da manhã, tenha piorado (diminuído bastante as opções de produtos oferecidos, comparando-se os de domingo com os de segunda-feira).
Ficamos em uma suíte com hidromassagem. Bem espaçosa, com roupa de cama e toalhas novas e muito limpas, cama queen size com colchão macio na medida certa, ar condicionado eficiente e silencioso, decoração bonita, hidromassagem e chuveiro a gás muito gostosos e tv lcd de 32” (se não me engano). Senti falta de uma mesinha para apoio do notebook e principalmente de um telefone no quarto, que foi o que mais me incomodou, principalmente porque choveu muito durante a nossa estada e como o sinal da VIVO oscilava bastante (quase não funcionou, os eventuais contatos com a recepção tinham que acontecer pessoalmente e debaixo de chuva. Pelo nível da Hospedaria e pelo preço cobrado, acho essa uma falha que precisava e precisa ser sanada. Até em função das chuvas, senti falta também de uma maior opção de canais de tv (tem o pacote mais básico da Sky, com praticamente só os canais abertos e alguns outro menos relevantes).
A pousada disponibilizou rede wifi, que pelo menos no nosso quarto, que era relativamente próximo à recepção, funcionou perfeitamente.
Os proprietários e os funcionários, durante toda à nossa estada, foram muito gentis e atenciosos.
Pagamos R$ 560,00, com check-in ás 13:00 h do sábado e check-out às 12:00 h da segunda-feira, o que não é barato, porém, se entre os principais motivos para as visita à Tiradentes estiverem o descanso e o conforto, vale à pena!
Eu voltarei à Hospedaria da Villa, certamente!

Excelente opção de hospedagem em Tiradentes.

Vista maravilhosa para a magnífica e imponente Serra de São José. Ficar na piscina olhando para este cenário é de cair o queixo.

Os quartos são amplos, arejados e confortáveis. Existem várias configurações de quarto ao gosto de cada hóspede.

O café da manhã é um capítulo à parte: Ele é servido em ambiente super charmoso e confortável. Com música ambiente de primeira. Variadíssimo de itens com indiscutível sabor. Não dá vontade de levantar da mesa de tão gostoso que é.

Outro ponto fortíssimo é a presença dos proprietários que administram e trabalham juntos aos seus colaboraores para que tudo corra da melhor maneira possível. Não se furtam a dar dicas preciosas e interessantes a seus hóspedes.

Parabéns pelo capricho!!!...
Você conhece o Hospedaria da Villa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Hospedaria da Villa

Data da viagem: Consultar preço