Parque Estadual Alberto Löfgren

| Rank: 10º de 98 | Parques

Local pra toda a família, com lagos, bastante vegetação, animais ( peixes, patos, tartarugas, capivaras, micos, bugios, tucanos e até esquilos). Parquinho, equipamentos de ginastica, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de areia, área de picnic, museu florestal e marco da passagem do trópico de capricórnio. Ha ciclovia porem é proibido andar de bike na maior parte do parque. Ótimo para caminhadas.

Muito bom pra passear com cachorro, andar, correr ou fazer exercícios. Tem atividades lá propostas pelos Amigos do Horto, mas é bom perguntar antes os dias, como faz pra participar. Durante a semana é bem mais calmo, nos finais de semana vão muitas famílias com crianças e pessoas em geral, então fica mais difícil fazer exercícios

Bom ir de manhãzinha nos finais de semana e aproveitar o sossego para caminhar ou correr. Bela paisagem, patos e capivaras circulam livremente nos arredores. O Trópico de Capricórnio corta o parque, mas não tem placa indicando sua localização... precisei perguntar ao guarda florestal. Senti falta de um local mais arrumadinho e limpo para comprar lanches... mas no geral agradou bastante!!!

Lugar lindo, muito bom para caminhada, andar de bicicleta , patins, paquerar ou mesmo levar as crianças para respirar ar puro, um paraíso em meio ao agito da grande São Paulo, um refugio de paz e tranquilidade para muitos... super recomendo!!!só não tem muitas opções de comida , mas está valendo...faça piquenique, o lugar é ideal

Para caminhar lugar perfeito,um dos poucos lugares que ainda existe em SP para respirar um ar puro. Existe um programa do governo lá pátio do horto para ginástica e várias atividades para aposentados. O mais importante de graça e só fazer a inscrição.

Eu amo natureza e amo parques! O Horto é um parque delicioso de ficar, muito calmo e tranquilo. É uma delicia para caminhadas, passeios e dá para se tirar lindas fotos! Ótimo para passeios com a família ou eventos culturais, eu fui pouquíssimas vezes por que fica um pouco longe da minha casa, mas lá é uma delicia! Para quem mora perto eu super Recomendo!

O Horto florestal é um ótimo lugar pra relaxar, tanto sozinho quanto com a família. Eu costumo ir lá para correr, aproveitando o lindo visual do parque, e também para jogar futebol, pois o parque conta com uma quadra de cimento e também um campo, que foram totalmente reformados recentemente.

Há áreas em meio a enormes árvores onde você pode sentar e relaxar e até fazer um pic nic nas mesas de madeira que ficam ao lado de um parquinho.

Uma coisa importante é que adultos não podem andar de bicicleta no parque, o que eu até concordo, pois o parque não é muito grande e era difícil a circulação antes dessa medida.
Você conhece o Parque Estadual Alberto Löfgren? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral