Quer receber ofertas do(a) Hortifruti Imigrantes?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

via mobile

Falta de respeito com o Consumidor
Sou consumidora do Hortifruti há muitos anos, porém há 1,9 meses comecei a passar por constrangimento, pois passei a frequentar o local para compras com meu bebê.
Infelizmente no Brasil existe muita falta de respeito com atendimento e condições ao cliente preferencial, e este local tem as opções, porém com algumas regras ilegais, onde cobram um calção para o uso de carrinhos com bebê conforto, sendo a obrigação do consumidor descer do carro com a criança no colo, pegar o carrinho com a atendente, e depois que deixar as compras no carro, tem a obrigação de devolver no local, a não ser que queira pagar pelo uso do serviço e não retornar para retirar o seu dinheiro (Nem em shopping existe isso de calção para carrinhos de passeio). Sendo a justificada da gerência que as pessoas deixam no meio de estacionamento e os pombos sujam. Ok, até aí faz sentido, porém não faz sentido algum ser a minha obrigação ter que voltar com esse carrinho no local, uma vez que todos os demais carrinhos são deixados no meio do estacionamento e tem quem retire, e essas pessoas não estão com crianças no colo. O fato é que não sabem o transtorno que é sair de casa para fazer compras com crianças, o estabelecimento deveria trazer conforto e qualidade durante as compras, mas deixam a cargo do cliente uma obrigação que por lei é do estabelecimento, disponibilizar carrinhos para bebês, portadores de necessidades especiais e mantê-los limpos e higienizados. Para quem não sabe, foi sancionada uma lei pelo atual prefeito de Sp no último dia 21/09/16 Lei obriga supermercados de SP a manter carrinhos e cestinhas limpos
Determinação foi sancionada por Haddad e publicada no Diário Oficial. Multa para quem desrespeitar a norma pode chegar a R$ 500 mil.
Não sou eu consumidora que tenho que ser penalizada ou receber uma obrigação que é do estabelecimento que cobra de forma ilegal um calção pelo uso de uma comodidade em minhas compras e obrigatória, da mesma forma que retiram carrinhos de outros consumidores do estacionamento, o meu também deve ser retirado, pois também pago as minhas compras, e contribuo muito com o faturamento do estabelecimento, com a fidelidade das minhas compras sempre no mesmo local. Atender uma uma necessidade sancionada por lei, tem que estar no custo da empresa, considerado no planejamento estratégico e no plano orçamentário, onde pagar um funcionário para estar atendo a esse tipo de atendimento custa sem dúvida mais barato do que a insatisfação de um cliente. Além dessa situação, desse a primeira vez que comecei a usar os carrinhos, o tom de informação é sempre constrangedor, o que me fez inclusive evitar o uso, logo que meu filho passou a sentar sozinho e com certo equilíbrio, passei a deixá-lo sentado dentro de um carrinho normal, ou seja, dos consumidores tratados como normais e com maior comodidade.
Infelizmente no último sábado dia 22/10, por volta do 12h, estava terminando de passar as minhas compras no caixa, o local lotado, um bebê irritadíssimo, pois demoramos muito para conseguir pagar, mesmo na fila de atendimento especial, acabei deixando minha mãe, uma senhora de 65 anos e que fez uma cirurgia há 11 dias, continuar passando as compras e eu tentando controlar a irritação do meu filho, eis que tenho a brilhante ideia de colocá-lo na cadeirinha de um dos carrinhos que estava à frente do caixa e vazio, no intuito dele se acalmar (bem normal)... mas claro que não foi dada a atenção ao meu cenário atual, e simplesmente fui abordada por uma funcionária (não vi seu nome), que me disse "ESSE CARRINHO NÃO PODE SER UTILIZADO, SOMENTE COM O PAGAMENTO DO CALÇÃO E DEVOLUÇÃO AQUI"..... para a minha surpresa, eu sei a regra que não concordo sobre os bebês conforto, e este não era um carrinho com bebê conforto, só um carrinho normal, desses que tem uma base que puxamos e vira um assento para crianças..... eu não consegui explicar que era só por uns instantes, e da mesma forma que ela imediatamente me abordou, deveria ter prestado atenção na minha situação atual, mas o foco era atender uma regra.... CONFORTO?!!!? RESPEITO?!!? ATENÇÃO COM O CLIENTE?!!? Não existiu e não é existe, pois já me aconteceu antes. Mas quando se passa por um cenário há muito tempo, chega uma hora que cansa, então pedi para falar com o gerente, sobre o ocorrido, e que me senti constrangida (fora que todas da fila ficaram olhando para a minha cara. Pois como não iria pagar, inclusive só estava usando por alguns segundos atrás nem iria retirar o carrinho do local, tive que retirar meu filho do carrinho, porque me recusei a pagar... adivinha o que ocorre com uma criança quando se tira algo que ela está curtindo e que a acalmou para que eu conseguisse pagar a compra, e inclusive agilizar a fila, para não demorar mais e impactar outros clientes (sim, eu me preocupo com quem está atras, principalmente em fila de atendimento especial)).
Me pediram para aguardar 10 min, fui ao açougue (onde também vou todos os finais de semana), retornei e fui falar com o gerente, que essa regra foge a lei e que é obrigação d estabelecimento me atender com respeito, e não me criar uma situação constrangedora, o senhor VALTER, estava me ouvindo muito incomodado e pronto para me interromper a qualquer momento.... sim, eu estava nervosa, mas não faltei com respeito com este senhor que apresentado como gerente do local, para se não bastasse, o cara pouco ligou para o que eu estava dizendo (críticas são construtivas, clientes tem opniões de muito valor), e o cara começou a dizer que a forma com que eu estava falando, eu não merecia ser ouvida... sim, eu estava nervosa, não com ele, mas a pessoa é tão mal preparada, que levou para o pessoal e não uma reclamação ou uma crítica. Um gerente que está pronto para ouvir uma insatisfação, realmente está completamente fora do perfil, e tem muita gente boa, com ótimas qualificações e DESEMPREGADAS.
Aí diante de um cenário desse, cabe ao consumidor e ao cidadão buscar a lei para resolver o cenário, ou penalizar para que não ocorra novamente comigo e com outros... foi o que eu fiz, "Ok, não vai me ouvir, então terei que buscar a Lei".... recebi a seguinte resposta já em alto Tom.... "PODE IR, PORQUE NÃO VAMOS MUDAR A REGRA E A SENHORA NÃO FREQUENTE MAIS ESSE ESTABELECIMENTO".... virou as costas e saiu andando, eu tentei continuar falando, o cara ignorou, achei falta de respeito e segurei o braço dele .... O MALUCO COMEÇOU A GRITAR FEITO UM DOIDO, "VOCÊ ESTÁ ME AGREDINDO".... Liguei para o 190, pois o cara na verdade veio para cima de mim, aos berros, clientes tiveram que entrar na frente dele, pois ele quem iria me agredir. Isso diante de muitas testemunhas.

Faço as minhas compras nesse local, pois além de morarmos muito próximo, acho o preço justo x a qualidade que levo para a minha família, em relação às frutas, legumes e verduras. Opções diversas, atendem a todos os gostos e estilo de vida, ou seja desde quem tem mais tempo para estar na cozinha e muita facilidade para quem leva uma vida agitada. Fora a qualidade, ainda conto com a comodidade de estacionamento, segurança, e outras facilidades, com um ótimo açougue. Peixaria excelente, uma casa de massas com muita variedade, e de ótima qualidade. Ou seja, não compro somente no hortifruti, compro sashimi, compro na peixaria, compro na doceira e compro queijos.

Mas infelizmente existe pessoas, se é que podemos chamar de que pessoas que não tem um pingo de respeito com a humanidade. Sou apenas uma mãe que preciso fazer compras e tenho que levar meu filho. Tal cenário, merece sim uma ação de no mínimo pelo constrangimento, além da denúncia sobre a atitude do estabelecimento para se respaldar com a lei da higiene.... mas eu só COBREI RESPEITO E ATENÇÃO.... é péssimo você ser abordado da forma com que fazem, clientes sem filhos, não sabem da regra, da a impressão de que cometi algo de errado ou que roubei algo.
Espero que tomem providências, pois já li reclamações diversas, e sem solução. Pois volto a dizer, só exijo respeito, assim como outros clientes também devem ser tratados com o mesmo respeito.

Passei para comprar um peixe para grelhar. A anchova grande estava congelada e somente as pequenas estavam frescas. 38 reais/kg. Outro peixe com preço absurdamente caro aí era o meca, por 58 reais/kg. Como precisava comprar bastante, acabei comprando na feira do Aclimação. Lá a anchova grande e fresca estava por 17 reais/ kg. Comprei lulas e camarão na feira também.

Há algum tempo queria conhecer este hortifruti e hoje foi o dia! :) A quantidade de vagas no estacionamento é boa, mas a educação das pessoas não. Vi várias pessoas com preguiça de levar o seu carrinho de compras de volta ao mercado e abandonavam atrás de outros carros. Feio, hein!
Mas vamos ao que interessa, a variedade e qualidade dos produtos! :) O hortifruti é bem grande e fui surpreendida pela quantidade de flores que oferecem! Tem de todos os tipos, como plantadas, vasos e buquês. Se quiser presentear alguém com flores, sugiro que dê uma passada lá! ;)
A variedade e a qualidade das frutas, verduras e legumes é muito boa! Você encontrará desde os itens mais comuns até os mais difíceis, como aspargos, broto de bambu, frutas vermelhas, etc. As ervas plantadas em vaso estavam lindas e frescas! Comprei 3 vasos grandes com hortelã, manjericão e orégano por R$ 5,99 cada. Alguns itens estavam muito caros e não comprei. Como uma caixa com 8 figos pode custar R$ 18,00?? Não dá, né! 4 carambolas por R$ 10,00? Também não. A banana não vale a pena, pois é cobrada por quilo e não por dúzia, mas acabei comprando pq estava sem em casa.
Há vários caixas, mas o espaço entre eles é apertado, tive que ficar atenta para não bater o carrinho nas pessoas da fila ao lado. Além do hortifurti, há outros comércios no local como uma pastelaria, peixaria, açougue, loja de bebidas, quiosque de sushi/sashimi, loja com produtos congelados e mercearia de produtos orientais. Dá para deixar o seu salário lá! rs
Gostei bastante, mas alguns itens possuem o preço muito alto. Vale ficar atento e não comprar itens caros demais.
Foram 3 tentativas e apenas uma logrou êxito, e esta seria realmente a última tentativa, uma na segunda-feira, e a outra no sábado as 13:05 hs, ele fecha as 13:00hs.
Bem limpo e organizado tem boa variedade de produtos, para ter idéia, oferecem 3 tipos de berinjela japonesa que adoro grelhada na frigideira, cortado ao meio longitudinalmente e temperado apenas com molho shoyu, fica cremoso e delicioso e a quantidade de variedades de pimentões e pimenta também impressionaram, 3 espécies de brotos de bambu. Tem muitos vegetais e verduras da culinária oriental, e tem produtos que não são tão fora da realidade, chega a ser mais em conta, mas também tem produtos um pouco acima da média também.
Certamente voltarei para comprar produtos, mas apenas se estiver na região, é uma opção bem interessante.

Com uma ótima localização, o Hortifruti Imigrantes traz muitas opções variadas de produtos (com as suas lojinhas, na região interna do estabelecimento) e, na sua "feira", tudo é bem fresco (o valor não é dos mais baratos, mas, acaba compensando).

O espaço é bom e com um estacionamento amplo, com a saída para a rua Chagas Santos e a entrada é pela Av. Abraão de Morais (continuação da Ricardo Jafet).

Se não tem feira perto de sua casa ou você simplesmente não curte a ideia, vale a pena comprar suas frutas, verduras e legumes nesse hortifruti.

Ele é bem grande e conta com diversas opções de frutas. Nãso são muito baratas, se comparadas aos preços pedidos nas feiras, mas a qualidade compensa. Dá para passar o mês bem sossegado com as opções de lá.

Mas se engana quem acha que só produtos saudáveis são ofertados no Hortifruti Imigrantes. Além dos produtos "da horta", há lojinhas que vendem sementes, frutas secas e comidas congeladas. Por sinal, a lojinha de comidas congeladas é sensacional! Vários salgados que servem de petiscos )enroladinhos, esfinhas, coxinhas...), bem como massas para almoços ou jantares.

E, por último, há uma pastelaria. Sim, porque nada mais justo do que encerrar suas compras do que comendo um belo pastel com caldo de cana

Olá, bom dia!

Infelizmente deixo aqui uma e-mail de indignação e tristeza.

Neste sábado de manhã fui fazer compras no Horti Fruti Imigrantes. Logo de início parei na ala dos pêssegos e só deu tempo de pegar três pêssegos e o atendente de estatura alta, magro e com cabelos um pouco grisalhos veio logo me dando uma bronca dizendo “menina..não é para pegar de baixo não... e pior foi logo na minha frente organizando os pêssegos como se eu tivesse bagunçado... (só para informar tenho quase 30 anos) fiquei muito surpresa. Após ser tratada com aquela “educação” falei para este atendente..Obrigada pelo seu atendimento mas não vou levar mais os pêssegos.. e a resposta foi pior..O cara teve a ousadia de falar.. melhor mesmo!!! O que eu fico indignada é que eu não baguncei a barraca e ainda ouvir um monte e de uma forma mal educada me fez perder todo o meu fim de semana só de raiva.

Absurdo também foi quando vi uma atendente japonesa e tentei perguntar se havia algum responsável para eu efetuar uma reclamação formal e nem deu tempo e o mesmo atendente foi falando alto comigo e apontando o dedo quase na minha cara. Nesta hora devia ter dado um bom tapa na cada deste sujeito que nem posso dizer que era atendente. No mesmo tempo que ele falava absurdo para mim, eu perguntava para esta atendente se era assim mesmo que era o padrão de atendimento e ela simplesmente deu um sorriso sem graça e disse que não dava para fazer nada pois ele era o supervisor??!!! Fiz uma segunda tentativa, mas agora perguntando para um atendente longe do setor que ocorreu este fato lamentável e felizmente ele me informou que o atendente não era supervisor e que quem realmente era tinha escrito no crachá SUPERVISOR. Fui atrás deste supervisor e o encontrei bem perto do atendente. Nem comecei a falar e ele foi logo querendo brigar. Mas já estava cansada de ouvir tanto que não aguentei e levantei a voz. Nesta hora o supervisor me acalmou e disse que iria efetuar a reclamação formal. Espero que realmente isto tenha ocorrido.
Se tiveres alguma dúvida, peço que olhem pela filmagem o modo de tratamento como este funcionário trata os seus clientes.

Não sei se esta minha reclamação será ouvida ou lida, e perder eu como cliente.. é só 01 de um milhão...mas eu como consumidora, precisava escrever esta mensagem e foi um meio de desabafar.

Fui levar meus pais pra conhecer esta "alternativa chique de feira" no domingo de manhã.
Já comecei com uma ótima impressão pelo estacionamento, que é muito amplo, algumas vagas cobertas, inclusive.

Na entrada, há diversas lojas como pastelaria, peixaria, loja de produtos orientais, um pequeno restaurante japonês, congelados, adega, etc (ver fotos), e passando pelas lojas o "sacolão". A variedade das frutas/verduras/legumes parecia muito boa, mas achei que teria mais. Fui procurar morangos, por exemplo, e encontrei uma seção bem pequena com só três caixinhas. Mas acho que é exceção. Também vendem uma variedade grande de flores. Dá para "fazer a feira" lá, tranquilamente. Os preços, segundo a expertise da mamãe, são consideravelmente mais altos que em feiras e algumas quitandas.

Tudo lá é bastante limpo e organizado, bom número de caixas. Estava bem cheio quando fui, mas o caixas andaram bem rápido.

Realmente é uma boa alternativa às feiras livres, mas claro que se paga um pouco mais pela comodidade.
Foto opinião do Luciano Kenji Sugiura sobre Hortifruti Imigrantes

Excelente hortifuti. Fica um pouco longe para mim, mas sempre que posso recorro porque seus produtos são sempre muito frescos e a variedade é enorme.
Sabe aquele local que você consegue comprar tudo de uma vez?! É aqui.
Os preços são um pouco mais altos, mas compensam pela qualidade que, na maioria da vezes, é maior que seus concorrentes.
O local possue uma loja de grãos, uma peixaria, pastelaria, embutidos o que facilita mais ainda, principalemte se você tem pressa.
Possue amplo estacionamento gratuito com vagas cobertas e descobertas.

Conheço o Sacolão a muitos anos!
Lá tem variedade, preço bom, opções de produtos, as gondolas são organizadas.
Limpo e com um ar condicionado muito bom.
Os funcionários são muito educados e prestativos, o pessoal dos caixas também.
Sempre que possível faço uma refeição no restaurante japonês.
Boa sorte!
Você conhece o Hortifruti Imigrantes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral